Projector Sanyo Z2 : alguém comprou ou já viu ?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta
Projector Sanyo Z2 : alguém comprou ou já viu ?

Post by Jason Vorhees »

Viva,

Como tenho referido em outros tópicos estou prestes a comprar um projector ( com entrada DVI ) + um leitor de DVD com saída DVI ( vai ser o Yamakawa ... obrigado pela dica jrosado ).

Em principio o projector vai ser o Panasonic AE500 ... que ainda não saiu na Europa.

Por isso tenho prestado atenção ao seu mais directo rival : o Sanyo Z2 ... sendo assim ...

- Parece que já li por aqui que alguém o comprou ou esteve para o comprar aqui em Portugal...se assim foi ... gostaria de saber onde , por quanto e se tiveram direito a demonstração prévia ...

- Para todos os outros possuidores / conhecedores , gostaria de saber as vossa opiniões pois estou a começar a ficar indeciso entre este projector e o da Panasonic ...

Obrigado
hmca
Novato

Post by hmca »

Olá, estive a ler o review no site www.cine4home.de, ao que parece ser um bom projector. O site é alemão por isso convém traduzir o texto através do google.
Estou a pensar em comprá-lo em Portugal. Já entrei em contacto com a Sanyo Portuguesa e falei com o responsável pelos projectores e neste momento estão à espera de chegar mais projectores. Quanto à possibilidade de ver um Z2 a funcionar mostrou-se disponivel para fazer a demonstração. Neste momento estou a aguardar que tenham modelos disponiveis.
dasim
Novato

Post by dasim »

Olá!

Fui eu que estive para comprar um Z2, e acabei por fazê-lo! [;)]
Não tive direito a demo prévia porque mandei vir da Alemanha - www.mediastar.de . O preço ficou em €2019 (UPS incluida), com direito a garantia extra na lâmpada, entre outros benefícios.

Também eu estive quase a comprar o AE500, mas agora que tenho o Z2 acho que não poderia ter feito melhor escolha! A grande vantagem que para mim existia no Panasonic - o smoothscreen - faz pouco sentido, agora que vejo que o z2 não apresenta praticamente nenhum screendoor (e o praticamente só se aplica se estivermos REALMENTE perto do ecran!). Quanto à duração da lâmpada, não sei até que ponto é que a duração anunciada pela Panasonic será mesmo aquela...

Ficam as vantagens do Z2 vs. AE500: lens shift (acredita que da mesmo muito jeito!), expulsão do ar pelo lado (óptimo para disposições junto à parede), ausência de artefactos na imagem como VB e FPN, etc.

Somente 2 problemas:

1-ligeira saturação dos vermelhos com fonte composta ou S-video. Parece que o problema pode ser resolvido por calibração no service menu

2- Ainda não consegui 1280x720 por DVI (PC). O problema é quase de certeza dos drivers da placa, que é uma gforce4mx. Já tentei também com uma FX5200 e uma ti4800se, ambas sem sucesso. Gostava de testar com outras placas, ou melhor ainda, com um leitor dvd com saída DVI (como o yamakawa).

Estou à disposição para responder a qualquer dúvida sobre o Z2!

Abraço,
David
hmca
Novato

Post by hmca »

Boas Dasim,
Pelo que parece o calibrar do vermelho não parece fácil pelos menos foi a resposta que tive do site cine4home, eis as 2 respostas que me deram:

1- Our tuning needs a color corretion of the optical lens. Just changing the settings is not enough.

2- To calibrate a Z2 is rather difficult. It needs a color correction of the lens. Some german dealers already sell pre-optimized Z2s: www.pipro.de

Será que não haverá um método mais fácil?

Por curiosidade Dasim, como se processa a transferencia bancária e quanto tempo esperaste para receber o projector?

Até breve.
hmca
Novato

Post by hmca »

Boas Dasim,
Pelo que parece o calibrar do vermelho não parece fácil pelos menos foi a resposta que tive do site cine4home, eis as 2 respostas que me deram:

1- Our tuning needs a color corretion of the optical lens. Just changing the settings is not enough.

2- To calibrate a Z2 is rather difficult. It needs a color correction of the lens. Some german dealers already sell pre-optimized Z2s: www.pipro.de

Será que não haverá um método mais fácil?

Por curiosidade Dasim, como se processa a transferencia bancária e quanto tempo esperaste para receber o projector?

Até breve.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

dasim, agradeço as informações e já agora aproveito para perguntar :

1) Qual o efeito prático da lens shift ?

2) É possível colocar o projector à nossa frente , tipo numa mesa pequena baixa ( esta vai ter que ser a minha opção para já )... a lens shift ajuda nisto ?

3)Onde procuraste em Portugal este projector ? ... Como estavam os preços?

4) Por acaso moras na zona do Porto ? [:D]

Cumprimentos

Jason
dasim
Novato

Post by dasim »

hmca,

Pode não ser fácil a calibração, mas duvido que seja impossível. Existem bastantes opções para ajuste nos menus de utilizador, serviço e fábrica, incluindo temperatura de cor, equilibrio de cores , gamma, etc, com controlo individual para R, G, B.

Além disso, parece que o problema não ocorre em todas as unidades, vê o avsforum.

Quanto ao processo de compra:
1- encomendei no site
2- recebi mail a pedir $$
3- fiz a transferência para o banco deles
4- após alguns dias recebi mail da UPS com tracking number
5- Dusseldorf, França, Espanha, ao longo de alguns dias
6- Recebi em casa o projector, impecável (eles testam antes de enviar).

David
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

se puderes liga por componentes e vais ver que a imagem fica muito melhor, especialmente nesses casos.

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
dasim
Novato

Post by dasim »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Jason Vorhees</i>
<br />dasim, agradeço as informações e já agora aproveito para perguntar :

1) Qual o efeito prático da lens shift ?

2) É possível colocar o projector à nossa frente , tipo numa mesa pequena baixa ( esta vai ter que ser a minha opção para já )... a lens shift ajuda nisto ?

3)Onde procuraste em Portugal este projector ? ... Como estavam os preços?

4) Por acaso moras na zona do Porto ? [:D]

Cumprimentos

Jason
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Oi Jason, aqui vai:

1) Através do lens shift consegues fazer a translacção da imagem segundo o plano horizontal e vertical, sem mover o projector, e sem causar distorção. O alcance do lens shift é cerca de 1 ecran para cima ou para baixo, e meio ecran para a esquerda ou direita.

2) Esse é um exemplo onde o lens shift dá mesmo jeito. Sem isso, o projector teria de ser centrado no ecran, e a altura do projector teria de ser adequada à altura da tela. O lens shift dá-te a liberdade de colocares o projector aonde quiseres (dentro dos parâmetros que indiquei em 1), o que já foi muito útil quando levei o z2 a casa de uns amigos e tive de lidar com distância limitada ao leitor de DVD e espaço em frente à tela ocupado pela assistência.

3) Na altura em que estive à procura fui a uma casa na margem sul que já tinha o novo catálogo da Sanyo para revendedores. O preço de revenda indicado era de €1890. O vendedor disse-me que adicionando margem mais IVA, o preço ficaria (no mínimo) na ordem dos €2500. Quem ficou a ganhar foram os alemães...

4) Não, moro mesmo em Lisboa... [;)] Mas se quireres dar um salto cá abaixo, tenho todo o prazer em fazer-te uma demo!

David
dasim
Novato

Post by dasim »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by daffyduck</i>
<br />se puderes liga por componentes e vais ver que a imagem fica muito melhor, especialmente nesses casos.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Pois, mas não tenho equipamento para isso..[:I]
Tenho de ver se compro um yamakawa e aí faço isso por DVI. No PC a 1024x768 a imagem fica perfeita.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Não, moro mesmo em Lisboa... Mas se quireres dar um salto cá abaixo, tenho todo o prazer em fazer-te uma demo<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Obrigado,dasim ... mas por agora não vai se possível ..

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Recebi em casa o projector, impecável (eles testam antes de enviar).<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Quer dizer que eles fazem um teste de verificação antes de enviar ...não há o risco de enviarem um projector de exposição ou coisa assim ... que tal vinha o teu ?

Estás a projectar em tela ou na parede ... e qual o tamanho da imagem ?

a imagem é mesmo excelente ? ... pelo menos é o que dizem ...

Obrigado e um abraço.

P.S.

Vê lá se compras um Dvd Yamakawa[:D]
ivoencarnacao
Iniciado
Iniciado

Post by ivoencarnacao »

Por acaso podem indicar o site desse projector?

Já andei a ver no site da Sanyo, mas não encontrei nada.

Ivo
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Eu tive a demo marcada mas não aconteceu porque os projectores esgotaram. Parece que o mercado alemão é prioritário e são poucos os que cá chegam, cerca de 1/3 da procura. Isto está a acontecer em todo o lado porque também nos US ele está esgotado.

O preço cá em Portugal, no revendedor que me contactou, é de eur1984 + IVA o que dá eur2361. Para o que pagaste ainda a diferença é grande. O preço nos US é de usd1985 o que dá eur1666. Adivinhem de onde vem o meu...

Se lerem o avsforum as impressões são bastantes boas mesmo com o desconto de quem gastou um bocado de dinheiro num produto e está cheio de vontade de que seja mesmo bom.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Já andei a ver no site da Sanyo, mas não encontrei nada.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Vai ao link da Sanyo - UK

http://www.sanyo.co.uk/scripts/hsrun.ex ... S_FSGen_US
hmca
Novato

Post by hmca »

Boas Dasim,

Diz-me uma coisa, a imagem do projector em Svideo é boa ou fica um pouco borrada. No site www.AreaDVD.de, fizeram o teste e depois de traduzir este site referia que em svideo ocorria esse problema que referi. Podes confirmar isso?

Neste momento estou tentado neste modelo e no Philips Astaire Deluxe, mas estou mais voltado para o Z2, ainda tenho que tirar dúvidas.

Obrigado.

Post Reply