Monitor TFT adaptador/conversor existe?

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: February 12th, 2002, 1:33 pm
Location: Portugal

Monitor TFT adaptador/conversor existe?

Post by pauloribeiro »

Boas,

Eu tenho um monitor TFT de 17" da Samsung Syncmaster 171s que tem uma entrada D-sub (acho que é este o nome) que é uma entrada vga. O meu interesse é saber se existe a possibilidade de poder ver tv directamente da entrada da antena mas que tenha tb saidas para som que poderei ligar ao AV ou alternativamente a 3 rcas 1 video e 2 de som. Para assim poder ver tv no TFT sem ter que recorrer a placas de video ou de tv.
Eu como não estou muito por dentro desta area não sei se existe algum tipo de conversor para este objectivo. No entanto sei que já existem monitor TFT com sintonizador de TV dai que é provavel que exista algum aparelho que possa fazer a sintonização, mas indo á entrada VGA é que já não sei se é viável.

obrigado pela ajuda.

Paulo
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: February 12th, 2002, 1:33 pm
Location: Portugal

Post by pauloribeiro »

J.Rosado,

Obrigado, não sabia que existe este tipo de equipamento :)
Só mais uma questão se souberes, por acaso este equipamento existe em território nacional ou só mesmo mandando vir de inglaterra?
MikeMelga
Novato
Posts: 15
Joined: September 29th, 2003, 6:04 pm

Post by MikeMelga »

Viva,

A viewsonic também tem produtos desses.....e com muita melhor qualidade. Dependendo do modelo.......o preço também pode ser maior :P

Acho que o mais em conta é o NextVision N5

http://www.viewsoniceurope.com/UK/Produ ... sionN5.htm
DSB
Novato
Posts: 15
Joined: September 19th, 2003, 10:58 pm
Location: Portugal

Post by DSB »

boas! vi esta semana um sintonizador desse tipo à venda na vobis no centro comercial almada fórum.. n m lembro bem do preço mas axo q era cerca d cento e poucos euros..

Cumps,
DSB
CF
Novato
Posts: 45
Joined: September 27th, 2002, 5:20 pm

Post by CF »

Boas,

Saiu na BIT deste mês um anúncio da cginformatica (www.cginformatica.com) um sintonizador (LCD TV BOX) externo com comando compativel com CRT e LCD por 125 €.

Abraço
gbmidia
Novato
Posts: 14
Joined: August 26th, 2003, 1:33 am
Location: Portugal

Post by gbmidia »

tenho estado autilizar uma coisa destas como agregador de sinais para sistemas de cinema em casa - projector e Ecrã.

Estou a dar-me bem com isto. tem a vantagem de um comando fazer a selecção total.

o preço é bom e a qualidade também.


fiquei espantado com a diferença de imagem comparado com uma ligação Svideo.



se alguem conhecer um que comute também som ( mais canais de entrada diga)



gbm
Post Reply