Mini Dv ligar a pc.....1º post

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Mini Dv ligar a pc.....1º post

Post by Fernando Martins »

este é o meu primeiro post e faço-o com muito gosto pois desde algum tempo q tenho acompanhado o profissiomalismo de certas opiniões expressas por certos membros deste forum.....
assim sendo aqui vai a minha questão:
tenho uma canon mv5i e nao desejo colocar as filamgens todas em cassetes DV pois sai muito caro esse processo...por isso gostava de sbaer se me podem ajudar a encontrar um formato ideal para gravar as filmagens q me permita poupar algum dinheiro e q seja prático...
assim sendo estive a pensar gravar em vhs...será q fica alguma coisa de jeito? pensei em comrpar um placa firewire q já tenha os cbos e o software e depois da edição enviava de novo para a cassete mini dv e depois enviava tudo editado para a VHS...acham uma boa ideia? ou será preferível gravar em cd? e a PS2 lê esse cd?
por ultimo qual o kit de placa firewuire com cabo e software q me aconsleham, tendo em conta q quero gastar o minimo de dinheiro?
abraços a todos....e boas férias...para quem as está a gozar
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

Dá uma olhada aqui : http://dvdmania.co.pt/foruns/topic.asp?TOPIC_ID=9007

De qq forma, passar de DV para VHS devia ser considerado crime !

------------------------------------------------
I know that I was born and I know that I'll die.
The in between is mine. I am mine.
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

pois eu sei q deveria ser um crime...mas importo-me mais com o real crime dos preços dos acessórios para estas máquinas assim como o preço dos consumíveis....já para não falar do "crime" de as marcas terem tecnologias q nos facilitaraim muito a vida (tal como sisemas de armazenamento) e em vez de os lançarem a publico com um preço justo de produção, não...fazem-nos gastar dinheiro em leitores de dvd e coisas do tipo qd têm já em posse tecnologias muito mais pr´´aticas....por isso mesmo ás vezes temos de nos tornar criminosos e fazer coisas disparatadas....
mas eu já decidid q para vhs nao vai dar.....estou a pensar em cd....
será q consigo passar o filme para SVCD?será?lol
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Fernando Martins</i>
<br />pois eu sei q deveria ser um crime...mas importo-me mais com o real crime dos preços dos acessórios para estas máquinas assim como o preço dos consumíveis....já para não falar do "crime" de as marcas terem tecnologias q nos facilitaraim muito a vida (tal como sisemas de armazenamento) e em vez de os lançarem a publico com um preço justo de produção, não...fazem-nos gastar dinheiro em leitores de dvd e coisas do tipo qd têm já em posse tecnologias muito mais pr´´aticas....por isso mesmo ás vezes temos de nos tornar criminosos e fazer coisas disparatadas....
mas eu já decidid q para vhs nao vai dar.....estou a pensar em cd....
será q consigo passar o filme para SVCD?será?lol
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">


Embora não pretendas utilizar uma placa TV, aconselho-te a ler isto: http://forum.dvdmania.org/foruns/topic. ... IC_ID=2709
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

ok ja tenho a placa....tem o sfotware da Ulead.....alguém me sabe explicar o q é q tenho de fazer para passar isto para um formato em q caiva num cd e depois dê para ler num leitor de dvd ou cd ou PS2? a ps2 é q me agradava mesmo...e pelos vistos vou ter de a chipar....
alguém q faça isto normalmente poderia me ajudar?
abraços
hugodi
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 172
Joined: December 12th, 2000, 3:41 pm
Location: Portugal

Post by hugodi »

Não é um processo muito simples. Para tirares as primeiras dúvidas (ou para ficares ainda mais baralhado) dá uma vista de olhos na secção "How To" deste site:

http://www.dvdrhelp.com

-------------------------
<a href="http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Hugodi">Os meus DVD's</a>
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

cada vez estou mais desmotivado com isto....deveria existir um software q permitisse converte e mais nada...apenas clicando no botão...
quais os programas q necessito para passar de dv para svcd?
abraços
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

desculpem ser tão parvinho, mas é q estou mesmo a me passa rcom isto pois já tentei de tudo...
o nero tem uma função para passar para svcd....mas preciso do svcd plugin....apesar de ja o ter instalado ele nao funciona...o programa diz q nao tem......será q o nero chegava para passar para svcd?
assim sendo só seria necessário gravar o filme no pc e grava-lo no cd com o encoder do nero não?
abraço
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

Epá, se desistires eu compro-te a placa [:)]

------------------------------------------------
I know that I was born and I know that I'll die.
The in between is mine. I am mine.
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

ya obrigado pela ajuda Tok....mesmo q desista nao vendo a placa pois ela é vermelha e fica lindaaaaa dentro do pc....lol
AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
please
Kaos
Iniciado
Iniciado
Posts: 75
Joined: January 2nd, 2003, 1:54 pm

Post by Kaos »

ok, não precisas é gritar!
O Ace, o Tok, e o Hugodi já te deram umas dicas porque não as aproveitas? Pediste ajuda, já tiveste, agora não estás à espera que te vão fazer o trabalho todo, para isso existem casas especializadas no assunto, largas a nota e não te chateias.
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

estarei a denotar alguma....sei lá.....frieza no seu discurso? bem...as dicas q me foram dadas foram muito bem dadas e eu já agradeci....agora se eu acho q necessito de mais ajuda isso é lá comigo não? ou é vc q decide se eu necessito de ajuda?
abraço
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

hi hi hi...nao preciso de ajuda nao....carreguei o codec para DV....instalei o TMPEG e depois de passar um ficheiro com 2 mb....fiquei com 15 mb!!!!!!!!!! e fiz tudo como eles mandam no site....lol

abraço
maldoror
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 328
Joined: October 30th, 2001, 5:25 pm
Location: Coimbra

Post by maldoror »

Com o Ulead Media Studio ou o até com o TMPGEnc é muito fácil. É uma questão de ler os tutoriais e os help.

[os meus DVDs] www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=maldoror
[o meu Top 20] www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=7597
Fernando Martins
Novato
Posts: 9
Joined: August 9th, 2003, 8:13 pm

Post by Fernando Martins »

mas só o Ulead dá para passar o filme para SCVD? essa nao sabia, vou ter de ler....bigado
Post Reply