Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 230
Joined: August 25th, 2005, 10:31 am
Location: Leiria
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Espero que desta vez fique a funcionar bem ;-)

http://www.sbento.org/dvdlist_act.zip

Abraço
albertooliveira
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: April 26th, 2001, 3:19 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by albertooliveira »

Sim ficou bem.

Obrigado.
Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
56 anos (para já)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 230
Joined: August 25th, 2005, 10:31 am
Location: Leiria
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível um novo website para o programa (ainda em construção) em http://www.dvdlist.eu

Nova versão do programa (4.0.3) :
http://www.dvdlist.eu/dvdlist_act.zip

DVDList 4.0.3
- Corrigida acentuação devido a alteração do ISO no site do IMDB
- Nova opção de consulta tipo Media Center (ecrã principal, botões no topo)
- Permite aceder rapidamente às músicas associadas aos títulos (pequeno botão parte inferior do ecrã)
- Opção de numeração melhorada

Abraço,

Pedro Silva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by Rui Santos »

PedroSilva20 wrote:Viva,
Está disponível um novo website para o programa (ainda em construção) em http://www.dvdlist.eu
Pedro dá uma vista de olhos no link dos contactos ;)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 230
Joined: August 25th, 2005, 10:31 am
Location: Leiria
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by PedroSilva20 »

Rui Santos wrote:
PedroSilva20 wrote:Viva,
Está disponível um novo website para o programa (ainda em construção) em http://www.dvdlist.eu
Pedro dá uma vista de olhos no link dos contactos ;)
Obrigado! Resolvido salut-)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 230
Joined: August 25th, 2005, 10:31 am
Location: Leiria
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Nova versão do programa (4.0.4) :
http://www.dvdlist.eu/dvdlist_act.zip

DVDList 4.0.4

- Actualização através do programa corrigida.
- Cotação passa a estar representada por estrelas e cotação pessoal passa a estar visível no ecrã principal
- Opção de MediaCenter reformulada para resoluções diferentes de 16/9
- Passa a ser possível definir até um máximo de 4 campos no local onde se encontra a Sinopse/Descrição
- Incluído novo campo para notas pessoais em formato rich text (campo antigo para notas mantém-se e este novo campo pode ser configurado para estar visível no ecrã principal)
- Ao actualizar base de dados ao entrar passa a mostrar barra de progresso

Abraço,

Pedro Silva
utflkj
Novato
Posts: 19
Joined: November 14th, 2006, 2:20 am

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by utflkj »

Olá Pedro,
acabei de ver este tópico,
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=8&t=38523
o que dizes, seria possivel fazer algo do género?
Cump.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by Cabeças »

Olá, tenho acompanhado de longe este tópico, mas nunca utilizei ou testei o programa por falta de tempo e porque estou content com o profiler, que tenho há anos.

Tenho uma amiga em Macau que queria instalar o profiler mas não pode porque só tem mac...

O que pergunto é se este programa dá para mac. Se não é mais difícil do que o profiler de utilizar. E se há algum help que ensine os fundamentos básicos, pois ela não é muito experiente nestas coisas.

Grato, um abraço
Cabeças
Image
Isabelmos
Iniciado
Iniciado
Posts: 67
Joined: November 21st, 2008, 6:47 pm

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by Isabelmos »

Cabeças wrote:Olá, tenho acompanhado de longe este tópico, mas nunca utilizei ou testei o programa por falta de tempo e porque estou content com o profiler, que tenho há anos.

Tenho uma amiga em Macau que queria instalar o profiler mas não pode porque só tem mac...

O que pergunto é se este programa dá para mac. Se não é mais difícil do que o profiler de utilizar. E se há algum help que ensine os fundamentos básicos, pois ela não é muito experiente nestas coisas.

Grato, um abraço
Se bem me lembro este programa é apenas para windows pois tive de o instalar no meu portátil para o testar. No meu mac já testei alguns programas e acabei por comprar este Librarian Pro pois a licença permite a instalação em mais de um computador quer tenham o mesmo sistema operativo ou não, ou seja pude instalá-lo no pc da minha mãe e no meu mac, e para além de dvds cataloga livros, cds e outros itens à nossa escolha. Outro programa apenas para mac que me agradou foi Booxter . Em termos de interface foram os mais jeitosos que encontrei, sei que há quem goste do Delicious Library, mas pareceu-me ser mais para o inglês ver do que outra coisa... Não sei se é importante ter acesso a capas em português ou algo assim, infelizmente estes programas, para já, não acedem a uma base de dados com títulos portugueses, no meu caso isso não é importante, mas depende de cada um... O Librarian Pro é fácil de usar, a minha mãe usa-o!! (sem ofensa para a minha mãe, mas como ela não é muito "letrada" em computadores demonstra a fácil utilização). O Booxter também me agradou bastante, mas tinha o problema de ser exclusivo para mac, a vantagem é que ambos podem ser utilizados em trial version por isso a tua amiga pode testá-los sem problemas, fazer estas coisas em macs é um no brainer... cada vez que me lembro do que se tem de fazer num pc para gravar um mísero cd... no mac piscas os olhos e aquilo está feito... :-) estes programas também têm esse tipo de filosofia.
Há sempre maneira de se usar software windows em macs, mas se a tua amiga é pouco experiente não vale a pena ir por ai.
Espero ter ajudado. :)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by Cabeças »

Isabelmos wrote:
Cabeças wrote:Olá, tenho acompanhado de longe este tópico, mas nunca utilizei ou testei o programa por falta de tempo e porque estou content com o profiler, que tenho há anos.

Tenho uma amiga em Macau que queria instalar o profiler mas não pode porque só tem mac...

O que pergunto é se este programa dá para mac. Se não é mais difícil do que o profiler de utilizar. E se há algum help que ensine os fundamentos básicos, pois ela não é muito experiente nestas coisas.

Grato, um abraço
Se bem me lembro este programa é apenas para windows pois tive de o instalar no meu portátil para o testar. No meu mac já testei alguns programas e acabei por comprar este Librarian Pro pois a licença permite a instalação em mais de um computador quer tenham o mesmo sistema operativo ou não, ou seja pude instalá-lo no pc da minha mãe e no meu mac, e para além de dvds cataloga livros, cds e outros itens à nossa escolha. Outro programa apenas para mac que me agradou foi Booxter . Em termos de interface foram os mais jeitosos que encontrei, sei que há quem goste do Delicious Library, mas pareceu-me ser mais para o inglês ver do que outra coisa... Não sei se é importante ter acesso a capas em português ou algo assim, infelizmente estes programas, para já, não acedem a uma base de dados com títulos portugueses, no meu caso isso não é importante, mas depende de cada um... O Librarian Pro é fácil de usar, a minha mãe usa-o!! (sem ofensa para a minha mãe, mas como ela não é muito "letrada" em computadores demonstra a fácil utilização). O Booxter também me agradou bastante, mas tinha o problema de ser exclusivo para mac, a vantagem é que ambos podem ser utilizados em trial version por isso a tua amiga pode testá-los sem problemas, fazer estas coisas em macs é um no brainer... cada vez que me lembro do que se tem de fazer num pc para gravar um mísero cd... no mac piscas os olhos e aquilo está feito... :-) estes programas também têm esse tipo de filosofia.
Há sempre maneira de se usar software windows em macs, mas se a tua amiga é pouco experiente não vale a pena ir por ai.
Espero ter ajudado. :)
Ena, vou passar a informação à minha amiga!
Muito obrigado, Isabel! :-D
Cabeças
Image
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by katorio »

Fiz o download da ultima versão, porque pelo que vi gostei do programa, já andava à procura de algo assim, e sendo feito por um compatriota mais gosto tenho em ter. no entanto, tenho notado algumas coisas que queria referir.

- Defino a linguagem para PT, mas por vezes quando volto a ligar o programar ele volta a estar em inglês;
- mais grave, já tinha a minha lista pessoal quase completa, à pouco abri o programa para a terminar e não sei porquê, a minha lista desapareceu. aliás, parece que o programa fez um reset completo, já que o tema voltou a ser o original e não que defini, a língua o inglês, e o exemplo que vem (o filme aliens), que eu tinha apagado, volta a estar lá (sendo o único que existe). o programa está tal como se tivesse sido acabado de instalar. grr-)

Uma dúvida, que se deve ao facto de ainda não ter tido tempo de explorar o programa (e digo desde já que é a primeira vez que uso um programa destes). Acrescento filmes à lista através da busca pelo IMDB, e posteriormente posso editar vários campos através da ligação com o DVDPT.... mas na prática, isto faz uma listagem de filmes não é?

É que existem aquelas edições de DVD's que contêm uma saga de filmes (por exemplo O Padrinho)...só dá para acrescentar à lista os filmes individualmente não é? Mas o que eu gostava era de adicionar a edição com os 3filmes+extra do restauro de Coppola... Ou outro exemplo: e se eu quiser adicionar a box com todas as temporadas da série Friends que possuo? Tenho que adicionar cada série individualmente...

Como já disse, ainda estou a descobrir o programa, mas fiquei com a sensação de que só dava para fazer isto desta forma.

Outra pergunta, e como diferenciar as diferentes edições em dvd de um filme? Steelbook, Digipack, Extended, Director's Cut, etc etc... é que tal como disse anteriormente, este programa (e outros que vi do género, não só este claro) parece-me que permite mais elaborar mais uma lista de filmes, do que propriamente de dvd's.

Eram estas as minhas considerações/dúvidas que tinha a fazer/esclarecer. E gostaria de uma resposta sobre o problema do programa ter feito o tal "reset" sem razão aparente nenhuma...

Nota: tenho o Windows 7 32bit como SO (pode ser um dado útil)
Image
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by katorio »

Venho fazer aqui uma pergunta que é: nínguem me pode ajudar com as minhas dúvidas quanto a este programa?

Mas também vim deixar uma sugestão ao criador do programa. Como fã de animes, e sabendo que o imdb já não é tão exacto no que toca a animes, que tal (caso seja possível claro) acrescentar uma funcionalidade de pesquisa dos dados no anidb ( www.anidb.net), aquele que deverá ser o imdb dos animes.

é só uma sugestão que deixo, que poderá servir para tornar este programa ainda mais completo.

cumps
Image
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by superman »

Não ha hipotese de arranjar maneira de obter tambem os extras do dvd?
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by djm »

E novidades, Pedro? :wink:
User avatar
Sirio
Novato
Posts: 19
Joined: February 13th, 2009, 12:02 am
Location: Almada

Re: Catalogador de DVD's Nacional

Post by Sirio »

katorio, julgo que o problema é mesmo de ser o Windows 7, porque eu também o tenho e tive exactamente os mesmos problemas =(. Há uns meses experimentei o programa com o Vista e deu tudo bem.
Vai haver alguma actualização brevemente para os utilizadores com Windows 7? =)

Uma dúvida provavelmente estúpida (só comecei a explorar o programa agora): Como se faz para adicionar vários títulos de uma vez e depois meter a fazer a busca no imdb? É que é mais prático do que estar sempre a adicionar um a um e a pesquisar no imdb, que é o que estou a fazer agora porque não encontro outra maneira =X
Post Reply