Arranque com leitor/gravador de CD's e de DVD's

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Arranque com leitor/gravador de CD's e de DVD's

Post by Grande Guru »

Tenho duas drives no meu pc, um leitor/gravador de CD e outro leitor/gravador de DVD.

Antes de formatar o pc, por um outro problema q tive, qd colocava um disco, um CD na drive de CD e um DVD na de DVD ele começava a ler e perguntava q programa é q eu queria usar para ler o respectivo conteúdo.

Agora dá a sensação q arranca mas nunca chega ao ponto de fazer a mesma pergunta.

Ou seja, eu para ler o q lá meto, tenho de abrir o programa com que quero ler o conteúdo, e seleccionar a drive q pretendo ler.

Já estive a ver nas propriedade de cada uma das drives, altero as definições, mas as definições voltam ao mesmo.

Como é q posso resolver isto?
firetiger
Novato
Posts: 33
Joined: November 24th, 2006, 11:16 am
Location: Odivelas

Post by firetiger »

as vezes isso tem a ver com a informação contida nos cd ou dvd´s,já tive o mesmo problema se calhar kuando te apareceu a caixa a notificar clicas te onde diz nao fazer nada.......... :-(
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

firetiger, Todos os DVDs q cá meto ou CD's acontece o mesmo.
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

johnzap, Embora o meu inglês n seja uma máquina, pelo q percebi, há N circunstâncias q podem provocar isto não é?

Relativamente aos discos isto acontece-me com todos, sejam DVD's originais, cópias, CD's originais ou cópias. E antes de ter formatado o disco da ultima vez isto n acontecia, ou seja ele arrancava sempre com o q quer q fosse q eu lá metesse.

Isto n é problemático qd quero ler um filme ou ouvir música, mas em CD's de instalção de programas ou jogos, tenho de estar a abrir o conteúdo do CD por exemplo e andar à pesca da pasta q será a de instalação do jogo ou do programa, por exemplo.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Post by Hal9000 »

Se bem percebi, tens é o autoplay desligado 8)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Hal9000, O autoplay é do Windows? se sim, como aceder para o ligar?
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Post by Hal9000 »

É. Botão direito em cima do icon do cd-rom/dvd, escolhes a opção Properties (propriedades) e depois a tabela (Autoplay) :wink:
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Hal9000, Já tinha feito isso e ele n assume o q lhe digo
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Post by Hal9000 »

Hmm...existe um outro local no registry para ligar isso...Só que agora não sei onde é. Podes sempre instalar o tweak UI e usá-lo para desligar o autoplay e voltar a ligar. Pode ser que funcione.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Hal9000, o que é e onde arranjo isso? (tweak UI) preferia fazê-lo de uma forma "natural" sem estar a instalar programas por causa disso...
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Post by Hal9000 »

johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Grande Guru wrote:johnzap, Embora o meu inglês n seja uma máquina, pelo q percebi, há N circunstâncias q podem provocar isto não é?
A questão não é existirem N circunstâncias. O link pretendia indicar-te onde terias de alterar (registry) para repor a situação. Bastaria ir alterando uma coisa de cada vez, reinicializando o PC e vendo se já funcionava.
Post Reply