Qual o melhor arquivador de DVD?

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Soundtracker
Novato
Posts: 14
Joined: February 14th, 2006, 6:34 pm

Qual o melhor arquivador de DVD?

Post by Soundtracker »

Sempre utilizei o Movie Collector (http://www.collectorz.com/movie/) mas recentemente vi aqui no forum que muitos usam o DVD Profiler.

Tem alguma vantagem? E qual é o melhor na vossa opinião?

(A unica coisa que gostava de ver alterada no Collector é o tamanho das capas que são tiradas directamente do imdb e podiam ser maiores e umas imagens do proprio filme também não ficavam mal na ficha de cada um.)
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Utilizo o DVD Profiler, de vez em quando vou experimentando outros, mas o profiler acaba sempre por se me revelar como o melhor.
Tira o DVD Pro, a versão gratis e experimenta. Se gostares, podes sempre evoluir para a versão paga, com capas de resolução maior, sem pub. e acesso a versões beta, entre outras coisas.

Há também um programa desenvolvido pelo Pedro Silva aqui do fórum, que é muito jeitoso também, embora não tenha a hipotese de pôr a colecção on-line: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=22228
Soundtracker
Novato
Posts: 14
Joined: February 14th, 2006, 6:34 pm

Post by Soundtracker »

Perguntei mais por curiosidade já que tanto falam desse DVD Profiler. Para mim o Collector é excelente e só se aparecesse algum com grandes vantagens é que me dava ao trabalho de criar outra lista nova. Mas estes 2 programas devem estar praticamente ao mesmo nível. :wink:
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Só tens uma forma de saber. Tirar (são ambos grátis), e criar uma lista de 2 ou 3 DVD's para tomar um cheirinho às diferenças.

Um abraço,
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

Para mim a grande diferença entre os dois (experimentei o collector há bastante tempo), é que o DVD Profiler, é como o nome diz, um catalogador de DVD, enquanto o collector é um catalogador de filmes (assim como o do Pedro Silva), quer isto dizer que se no DVD Profiler que é uma base de dados gerida pelos próprios utilizadores, ouvesse um pouco de cuidado da parte dos mesmos em criar as "fichas" bastaria descarregar o filme que queríamos e estava tudo completo em relação às características da edição, enquanto no collector, ficamos apenas a saber que temos determinado filme...
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 185
Joined: January 4th, 2005, 8:43 pm

Post by Zarathustra »

Ola!

Eu pessoalmente, ja experimentei o movie collectorz e o dvd profiler, e preferi o DVD Profiler, pessoalmente gosto ter toda a informação possivel sobre um determinado FILME desde: fichas técnicas; Sonorização ,Actores, datas, estudios,etc) apenas fica faltando alguns Bios principalmente dos realizadores,

Também achei que o DVD Profiler é mais facil de utilizar e muito mais rapido na obtenção da informação.

O unico problema que tenho reparado, é ter constantemente que corrigir erros de informações que estas erradas ou incompletas.

Visto que uma parte do sucesso do DVD Profiler deve-se aos utilizadores, que constroem a enorme base de dados..

DVD Profiler: Pontos fortes sao:
Interface de facil utilização, Rapidez na Obtenção de Dados, Visualmente com melhores SKINS.. E mt mais info
Ponto Fraco:
Algumas bases dados estao incorrectas e incompletas, Boxsets, Falta de Biografais:

:wink:
Post Reply