cabo vga

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Responder
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Registado: agosto 6, 2005, 12:56 pm

cabo vga

Mensagem por Krell » fevereiro 17, 2006, 5:43 pm

tenho que mudar o meu monitor tft de 17" de lugar e isso implica a compra de um cabo vga de 3 metros, gostaria de saber se recomendam algum cabo em especial, de alguma marca consagrada ou se com esses baratuchos xpto não irei notar diferenças na imagem

Krell
Entusiasta
Entusiasta

Mensagem por Krell » fevereiro 17, 2006, 6:26 pm

outra questão, uma vez que tenho que gastar dinheiro num cabo para ligar ao monitor, será que compensa comprar cabo DVI-VGA visto que a saída da placa tem ambas opções? ou o facto de ligar em vga no monitor não compensa que a outra extremidade seja dvi?

Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Registado: janeiro 4, 2005, 8:43 pm

Mensagem por Zarathustra » fevereiro 17, 2006, 6:54 pm

Se comprares um cabo longo, podes perder o sinal... puff!! Para isso precisas de um boster de sinal...

Se do que falo porque tive esse problema....e o meu cabo era de 5 metros, se optares por comprares de marca fica muito mais caro e não sei se te resolve o problema.

Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: junho 12, 2001, 6:51 pm

Mensagem por Pedro Pereira de Carvalho » fevereiro 17, 2006, 7:02 pm

Atenção a um problema comum a monitores TFT com duplas saídas analógica e digital com o Windows. Quando ligas à saída digital DVI com algumas placas não tens imagem no arranque ou perde-o quando chega à interface gráfica do Windows.
Só ligando algo na extremidade analógica é que tens a imagem logo. A outra hipótese é desligar/ligar o monitor depois de chegar ao ecrã de login.

Tenho um TFT Samsung desses e uma placa gráfica baseada na Radeon que tem esse problema. Os fabricantes das placas culpam o monitor e vice-versa, e este problema não costuma ser publicitado ou anda algo escondido nos sites dos fabricantes.
Última edição por Pedro Pereira de Carvalho em fevereiro 17, 2006, 7:03 pm, editado 1 vez no total.
Pedro Pereira de Carvalho - 54 anos - Lisboa

Krell
Entusiasta
Entusiasta

Mensagem por Krell » fevereiro 17, 2006, 7:03 pm

será que isso acontece com 3 metros ou 2,5m ?

Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Registado: janeiro 4, 2005, 8:43 pm

Mensagem por Zarathustra » fevereiro 17, 2006, 9:08 pm

No meu caso são 5 metros, nos 3 a 2,5 metros acho não terás problemas mas se tiveres, terás mesmo que comprares o booster de sinal. :(

Krell
Entusiasta
Entusiasta

Mensagem por Krell » fevereiro 18, 2006, 11:55 am

Pedro Pereira de Carvalho Escreveu:e chegar ao ecrã de login.

Tenho um TFT Samsung desses e uma placa gráfica baseada na Radeon que tem esse problema. Os fabricantes das placas culpam o monitor e vice-versa, e este problema não costuma ser publicitado ou anda algo escondido nos sites dos fabricantes.
Tenho a mesma marca de placa e monitor tft que tens , só que o meu monitor só aceita entrada vga, a placa é que aceita ambas saídas vga e dvi.
Não sei se terei vantagem em comprar um cabo dvi-vga ou se é melhor comprar tudo vga.

JediKnight
Site Admin
Registado: dezembro 2, 2000, 9:16 pm
Contacto:

Re: cabo vga

Mensagem por JediKnight » fevereiro 18, 2006, 1:56 pm

Bose 601 - III Escreveu:tenho que mudar o meu monitor tft de 17" de lugar e isso implica a compra de um cabo vga de 3 metros, gostaria de saber se recomendam algum cabo em especial, de alguma marca consagrada ou se com esses baratuchos xpto não irei notar diferenças na imagem
Já usei cabos de extensão VGA de 3m ligados ao normal cabo VGA em LCDs, sem perda de qualidade de imagem.

Alias, agora que lembro, o meu LCD do trabalho tb tem uma extensão de 2m ligada ao cabo normal, tb sem problemas.

Não é conveniente exceder muito estas distancias, mas não antevejo grandes problemas se usares um cabo de boa qualidade, blindado e com adaptação de impedancias.

Tb já me ocorreram essas perdas de sinal no LCD ao passar para modo grafico durante o boot.

Mas isso só me ocorreu com: Windows... Linux nunca...
Com uma placa de video um bocado para rasca... já era um pouco antiga...
E o LCD não tinha entradas DVI + VGA, só VGA...

Com o computador mais recente, de boa qualidade, com extensão de cabo VGA à mistura, com Linux, NUNCA mais aconteceu isso...

E esta hein?
Imagem
@Playfire

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: junho 12, 2001, 6:51 pm

Mensagem por Pedro Pereira de Carvalho » fevereiro 18, 2006, 2:10 pm

Bose 601 - III Escreveu:o meu monitor só aceita entrada vga, a placa é que aceita ambas saídas vga e dvi.
Não sei se terei vantagem em comprar um cabo dvi-vga ou se é melhor comprar tudo vga.
Nesse caso não vejo grandes vantagens em adquirires dvi. Estarias a converter o sinal dvi da placa para analógico em vez de ser a placa a fazê-lo.
A vantagem do dvi é que com o computador a trabalhar em formato digital e os TFT também, teoricamente como não há conversões desnecessárias para analógico, será mais eficiente. No teu caso o monitor só aceita entradas analógicas, e então não interessa.
Pedro Pereira de Carvalho - 54 anos - Lisboa

Krell
Entusiasta
Entusiasta

Mensagem por Krell » fevereiro 18, 2006, 7:03 pm

Vou então comprar o cabo vga, sabem se existe alguma marca com 2,5 metros?

Bernstein
Novato
Registado: março 6, 2003, 8:39 pm

Mensagem por Bernstein » fevereiro 23, 2006, 8:32 pm

Eu precisei de afastar um pouco um Monitor (CRT 19'), e comprei uma estensão VGA com 1m, pra acrescentar ao cabo q já tinha.
Não notei problema na imagem.

NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: outubro 28, 2005, 11:09 am

Mensagem por NFCDS » fevereiro 24, 2006, 3:38 pm

Bose 601 - III Escreveu:Vou então comprar o cabo vga, sabem se existe alguma marca com 2,5 metros?
Teste este site: http://www.lidertronica.com/vga_multiplier/index.htm

Responder