Ficheiro VOB

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Voyager8
Novato
Posts: 27
Joined: January 17th, 2006, 6:56 pm

Ficheiro VOB

Post by Voyager8 »

Olá a todos.
Tenho 4 ficheiros .vob e gostaria de pôr isso num dvd para vêr no dvd de mesa.
Não consigo gravar os .vobs.
Podem dizer-me como faço?
Obrigado.[/b]
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

O problema é gravar os .vobs ???
Mas isso é abrir o Nero (ou outro programas de gravação), meter um DVD gravável na drive e... gravar

Se a questão já é o DVD ser aceite como um DVD-Video no DVD de mesa, isso é outra coisa.
Nesse caso os .vob não chegam
Faltam os .ifo e os .bup
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Os VOBs não são mais do que um "stream" de video, normalmente MPEG-2 junto com um ou mais "streams" de audio, por exemplo em AC3.

Por isso, ou arranjas um programa que te permita importar VOBs, prepará-los e exportar para DVD-Video ou, então, usas um programa como o VOBEDIT (freeware), que te permite fazer o "demux" (separar) dos referidos streams. Deverá resultar num, ou mais ficheiros com extensões .m2v (ou parecido), que serão o video (podes alterar a extensão para .mpg, se a extensão não for reconhecida por algum programa, no passo mais à frente) e os outros, possivelmente .ac3, que serão o audio. Não terás mais do que encontrar um programa que te permita gerar DVD-Video, a partir destes "streams". Assim, de repente, creio que o "TMPGENC DVD Author" (bastante simples de usar), te permitirá fazer isso.
Voyager8
Novato
Posts: 27
Joined: January 17th, 2006, 6:56 pm

Post by Voyager8 »

Obrigado.
Vou tentar fazer isso.
JX
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: November 25th, 2000, 3:32 am
Location: Portugal

Post by JX »

Muito mais simples e rápido se o video for PAL - Atenção não serve para NTSC.

Se já tens os VOBs fazes "rename" de modo a ficarem sequenciais, i.e. VTS_01_1.VOB, VTS_01_2.VOB, VTS_01_3.VOB e VTS_01_4.VOB

Usas o IFOEDIT e seleccionas CREATE IFOS para fazer os VIDEO_TS.IFO, VTS_01_0.IFO. Como já dito os .BUP são cópias dos .IFO e são respectivamente VIDEO_TS.BUP e VTS_01_0.BUP, que também vão ser criados.

Basta depois usar o Nero no modo DVD-Video e copiar os ficheiros para a pasta VIDEO_TS, de seguida "burn", "burn", "burn",...
Jorge Xisto
Voyager8
Novato
Posts: 27
Joined: January 17th, 2006, 6:56 pm

Post by Voyager8 »

Vou tentar a que tu me tás dizer.
Parece ser mais simples.
Obrigado.
Syndicathe
Novato
Posts: 1
Joined: January 19th, 2006, 9:33 pm

Post by Syndicathe »

Fiz tambem esse processo, mas quando vou ver o filme no DVD de mesa, as letras das legendas ficam vermelhas carregadas
e não dá para perceber nada do que está escrito.
Há alguma maneira de pôr as legendas em condições?
JX
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: November 25th, 2000, 3:32 am
Location: Portugal

Post by JX »

Já me cheira a cópias...

Haver há, mas não é simples, há que copiar as cores (boas) de um IFO para esse IFO, mas já ultrapassa a área deste forum.

Faz uma busca em http://www.videohelp.com/

E mais não digo, senão pimba.
Jorge Xisto
Post Reply