Plextor PX-740A - Problema em Gravação

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Hello!

johnzap e restantes, aqui fica uma imagem do Nero InfoTool:
http://nmdesign.org/pio.jpg

:-?
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

Tens 2 gravadores dvd no mm pc?
Para quê?
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Just happened!

O LG é velhinho e grava c/ muitas dificuldades e vagarosamente. Daí comprar um novo, não querias que deitasse o outro fora, right?
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Sim, 2 ou 3 ou 4 gravadores, (ou 5, 6, ...), não tem problema. Eu tenho 3 gravadores DVD e 1 de CDs e anda tudo alegremente. :wink:

Bom, olhando para a imagem que aí deixaste, parece estar tudo com bom aspecto, na parte que diz respeito ao posicionamento das drives nos controladores. DMA também parece estar activada.

Todavia, deixei uma série de outras perguntas, coisas para verificares, para as quais não deixaste resposta.

Já agora, creio que não chegaste a dizer que versão do Nero, estás a usar? Conviria ser uma versão razoavelmente recente. 6.6.x, por exemplo.
JX
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: November 25th, 2000, 3:32 am
Location: Portugal

Post by JX »

Eu tive imensos problemas com o BENQ DD DW1620 quando mudei do Sony para este.
Tentava gravar a 2x ou 4x - dava sempre bronca.
Adquiri disco Philips +R e gravo à velocidade máxima = 12x -> sem espinhas.
Gravo com DVD+R da Benq -> também sem espinhas e a 16x.
Não estarás a tentar "forçar" o gravador a gravar a velocidades baixas para o qual ele não está idealmente preparado?
Jorge Xisto
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Ontem tive um tempinho e dediquei-me ao amaldiçoado gravador.
Ora bem, tudo se tratava de uma incompatibilidade de hardware, fiz trinta por uma linha e o dvd apesar de identificado e de ler alguns cds e outros não, nunca gravava. Desliguei o LG antigo e tudo correu bem.
Utilizei outro cabo para ligar os gravadores à motherboard mas o problema manteve-se, é mesmo uma incompatibilidade qualquer. Conclusão, por enquanto tenho o Pionner a bombar a 16x, e 8x, mas o LG ficou desligado.

Em relação ao Nero, utilizo a versão 6 ponto qualquer coisa. Também não me parece que seja software, pois noutras aplicações havia também erros, caso do PowerDvd.

Obrigado pela ajuda, um dia destes quando formatar o PC tento novamente ligar os 2... You never know. :|
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

Pois... bem me parecia...

Mas eu, depois das opiniões de alguns experts aqui do burgo, perferi ficar calado a ver o que isto dava...

Convençam-se de uma coisa:
a única certeza em informática, é não haver certezas.
O facto de uma coisa funcionar no pc de um, não dá garantia alguma de funcionar noutro.

A ÚNICA maneira de diagnosticar (e resolver) problemas em informática é ser METÓDICO.
Começar a eliminar possíveis causas.
Neste caso era o LG
Mas podia mto bem ser p.ex. o AntiVirus, que usas há 15 anos sem problemas.
Ou outro programa qlq...
Ou qlq outra coisa...

Ainda bem que tudo se resolveu ! yes-)
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Podes crer!

Ainda assim, fica-me "entalado" o facto de ficar com 1 drive inutilizável.
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

ficar com 1 drive inutilizável.
Essa é a 2ª parte do problema, e tb se pode tentar resolver.

Em relação ao Nero, utilizo a versão 6 ponto qualquer coisa. Também não me parece que seja software, pois noutras aplicações havia também erros, caso do PowerDvd.
Versão "6 ponto qualquer coisa" é pouco.
Abre o Nero, vai a Help -> About e vê qual o nº da versão.

Pode perfeitamente ser disso (tb pode não ser)
Mais uma vez o facto de dar ou deixar de dar erro com isto ou aquilo, não quer dizer nada: só podes saber depois de experimentar.
A 1ª coisa q eu faria era atualizar o Nero para a última versão.

Essa é precisamente uma das razões das actualizações de software.
As empresas, a partir do feedback dos erros, desejos e problemas dos utilizadores, lançam novas versões, com esses problemas resolvidos, (e às vezes com problemas novos, mas isso é outra história...)

Outra coisa:
atrás disseste que não tinhas a certeza de como estavam os jumpers?
Confirmas isso?
O Gravador novo deve estar em MA, e o velho em SL
NÃO ponhas em CS (cable select)
tou farto de ver problemas com o CS

Mais uma coisa:
já vi Drives montadas, que devido ao local, comprimento dos cabos etc, têm o Master a meio e o Slave na ponta.
Qual a posição das Drives no teu cabo?
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Bernstein wrote:Pois... bem me parecia...
Bem te parecia, o quê? Que não é recomendável ter 2 gravadores num PC? Se leres o que escreveste, perguntas para quê ter 2 gravadores de DVD. Se tivesses dito para experimentar tirar o LG, verificar os jumpers (coisa de que já tinha falado numa mensagem anterior e pedi para verificar)... Agora dizeres, basicamente, que o melhor seria colocar o LG na reforma... Muito construtivo e metódico...
Mas eu, depois das opiniões de alguns experts aqui do burgo, perferi ficar calado a ver o que isto dava...
:roll:
A ÚNICA maneira de diagnosticar (e resolver) problemas em informática é ser METÓDICO.
Começar a eliminar possíveis causas.
Neste caso era o LG
"Eliminar" é a palavra. Neste caso e julgando pela tua anterior intervenção, a solução preconizada seria uma eliminação definitiva. Muito metódico. Até poderias estar com a ideia de retirar o LG e ver no que dava, analisar a posição dos jumpers, posição das drives no cabo. Como não disseste nada disso, a única coisa que foi perceptível foi que não percebias para quê 2 gravadores de DVD num PC.:roll:
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

ya
Al-Pacinho
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: July 31st, 2004, 8:19 am

Post by Al-Pacinho »

já vi Drives montadas, que devido ao local, comprimento dos cabos etc, têm o Master a meio e o Slave na ponta.
Que tipo de problemas pode isso originar?
Al-Pacinho,antes conhecido por AL!
henriQ
Novato
Posts: 20
Joined: March 14th, 2006, 12:41 pm

Count Raven Plextor-DVD_Recorder

Post by henriQ »

Na minha experiência, longa, sofrida, o percurso das "boas" marcas de
hardware, com raras e honrosas excepções, tem sido sempre o mesmo:
Build a splash in the market, spread the ghospel, sell, SELL, sell, aliviate
own costs through downgraded components... SELL: Optimize profit margines...Announce forthcoming, presumably better, product launching. Sell brand to 'me-too' manufacturers.

Isto tem sido verdade para cd-roms, cd/dvdgravadores, digital supports, etc,
etc, etc. É o maravilhoso mundo da 'economia de mercado' a funcionar.

De qualquer forma, e embora também o NERO já tenha sido melhor do que a partir da v.6.0.0, (agora aconselho vivamente o CDBurner XP Pro 3.xx - freeware) será de verificar, dentro da respectiva directoria e folder, deve lá haver um ficheiro com a extensão .log que resume o acontecido nas últimas utilizações. Por aí, deve chegar a uma conclusão mais específica.
Diga coisas.

Cumps,

HN
longtian006
Novato
Posts: 7
Joined: November 14th, 2012, 9:58 am

Re: Plextor PX-740A - Problema em Gravação

Post by longtian006 »

Não trabalhei com nenhum aprofundadamente mas parece-me que sim... uma das funções principais destes softs é mesmo isso fazer dvds ou cds de imagens.

_________________________________________________________
electronics products China Cheap Tablet PC popular brands in china
Post Reply