Pinnacle Dazzle Digital Video Creator

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Que tipo de captura estas a pensar em fazer? De câmara digital DV ou analágica (VHS)?

É que o software da pinnacle tem sérios problemas de dessincorinazção A/V em captura VHS. Eu sei, tenho a versão deluxe quer do H/W quer do S/W, gastei um dinheirão e os tipos dizem que estão ao corrente do problema, mas que hoje em dia, o pessoal quer é DV, por isso não o vão corrigir :evil:

Se for para DV, no problem...

Neste momento uso o HW da pinnacle com SW da Ulead...

Um abraço,
Saxo
Fanático
Fanático
Posts: 755
Joined: November 1st, 2003, 5:27 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Saxo »

O ideal era arranjares uma camara com DV para fazer isso. ligas o Hi8 à camara e a camara ao PC por firewire. Assim não tem problemas de sincronismo e usas o conversor digital da camara que é melhor do que a do PC (afinal, é o que elas fazem).

Eu tenho feito assim e depois de passar para o DVD até fico admirado com a qualidade de gravações em 8mm com mais cerca de 10 anos.

Em termos de sw uso o pinnacle studio 9 e chega-me para as necessidades. Tb tenho o Studio 10 mas está com muitos problemas de estabilidade e arrasta-se no meu PC.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
Saxo
Fanático
Fanático
Posts: 755
Joined: November 1st, 2003, 5:27 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Saxo »

Parece-me interessante, embora um pouco caro... Não consegui perceber se faz a conversão para DV para o PC e isso é que seria, a meu ver, importante.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Essa não conheço...
Bernstein
Novato
Posts: 39
Joined: March 6th, 2003, 8:39 pm

Post by Bernstein »

Eu comprei o Cameo Convert 800 da Terratec:

http://videoen.terratec.net/modules.php ... le&sid=216

para passar as minhas antiga 8 e Hi8 para dvd
Mas se soubesse o que sei hoje, tinha feito o que o saxo disse:
O ideal era arranjares uma camara com DV para fazer isso. ligas o Hi8 à camara e a camara ao PC por firewire. Assim não tem problemas de sincronismo e usas o conversor digital da camara que é melhor do que a do PC (afinal, é o que elas fazem).
e não tinha gasto dinheiro...
Post Reply