DVD de PC com qualidade de DVD de mesa, é possível?

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

DVD de PC com qualidade de DVD de mesa, é possível?

Post by Krell »

Gostaria de saber se é possível conseguir obter uma imagem com qualidade identica a um leitor de dvd de mesa através de um pc.
O leitor de mesa que me refiro é o pioneer 868.
Que componentes recomendam para o pc?
O objectivo é ligar o computador a um plasma de 42" atraves da entrada Dvi.
Cumps

Jose Sousa
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Tenho um PC mediano/fraco e um ecran razoável/plano. Nunca vi um DVD de mesa q tenha a imagem q eu consigo no meu pc.

Agora ligar o pc a um plasma já n sei se se altera a qualidade.
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Que placa gráfica tens? Usas a simples ligação à TV das placas de video normais (cabo S-Video, creio; ou será RCA?)?
lopescardoso
Novato
Posts: 26
Joined: November 17th, 2005, 2:39 pm

Post by lopescardoso »

Com a placa gráfica certa e um bom processador conseguem-se milagres !

8) 8) 8) 8)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Milagre é teres num dvd de mesa -> TV/projector/ect, melhor imagem q num pc mediano... :lol:
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

Ainda nao comprei placa grafica, alias ainda nao tenho o computador, por isso queria opinioes antes de comprar algo errado.
Pretendo ligar computador via dvi a um plasma de 42".
pvox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: March 23rd, 2005, 1:43 am

Post by pvox »

eu acabei de comprar a minha máquina nova mas como tenho uma tv banal (grundig de 72 cm) ainda não ligei mas com som 8.1 da board (so tenho 5 colunas :lol: ) e com uma asus 6600gt com DVI acho que vai fazer milagres quando investir num bom plasma ou lcd. a board tem saida digital de som (penso que seja assim, para ligar um coaxial)
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

pvox: espero que não tenhas os problemas que estou a ter com a ligação ao plasma, primeiro informei-me para evitar as situações que estou a passar, de pouco me valeu, inclusive lancei um topico sobre isso.
pvox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: March 23rd, 2005, 1:43 am

Post by pvox »

bem, liguei o computador à tv, que coisa tão má (liguei por s-video). Bose 601 - III se poderes indicaro tópico agradeço. é que estou quase a perder a cabeça e comprar um plama que vi. é da samsung (PS 42 D5) mas são 340 contos!!!! devo estar maluco.
Image
O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie...
Image
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

pvox: Cuidado com a Samsung, infelizmente falo por experiência, comprei ha mais de 1 ano o ps 42 v4 por 500 cts de "rajada" e agora quero ver o que me vão fazer em relação à MENTIRA do plasma ligar pc por dvi, vem no manual que é possivel a ligação mas segundo o apoio ao cliente da marca o manual é universal e o modeo v4 nao faz ligação dvi ao pc, apeanas a dvds. É uma situação lamentável porque deveria mencionar que o modelo em causa nao faria isso, mas não diz nada, apenas diz "manual plasma" e nao faz referência aos modelos e pior do que isso a imagem do painel frontal e traseiro no manual é igual ao meu plasma, na epoca nao haviam outros modelos. Nem sei se devo recorrer à Deco, ou ao tribunal europeu, fui enganado. Se é com a politica da menitra que querem conquistar clientes, então força para a Samsung, vou ver se agora compro um plasma a sério, um pioneer.
pvox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: March 23rd, 2005, 1:43 am

Post by pvox »

vou seguir o teu conselho :roll:
Image
O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie...
Image
Jorge Campos
Fanático
Fanático
Posts: 808
Joined: December 22nd, 2000, 4:15 pm
Location: Portugal

Post by Jorge Campos »

E claro que sim...pois as placas de pC evoluem mais rapido que as exclusivas para DVD, mas o problema actual e de que as boas vem com intencoes exclusivamente 3D e hoje muito caras...eu acabai de comprar um gravador DVD Panasonic e fiquei mesmo contente com isto, e depois tem a ver com os estabilizadores de video, e ai a Pana continua a ser espectacular...e o Pai, a seguir JVC, eles ainda gostam do video em mesa...estao viciados!
E se eu so apaixonado por tudo o que um pc pode fazer!
E...continua a fazer :wink:
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

Bose 601 - III wrote:pvox: espero que não tenhas os problemas que estou a ter com a ligação ao plasma, primeiro informei-me para evitar as situações que estou a passar, de pouco me valeu, inclusive lancei um topico sobre isso.
Mas quais são os problemas que estás a ter? Se o plasma tiver entrada DVI podes ligar qualquer computador desde que a placa gráfica tenha saída DVI, o que actualmente acontece com quase todas as placas.
Eu tenho o meu PC ligado ao plasma e já utilizei mais do que uma placa sem qualquer problema.
Post Reply