Philips DVDR16LSK LightScribe

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Philips DVDR16LSK LightScribe

Post by Ricardo Ribeiro »

Hoje estava a esfolhear a revista Vídeo & DVD deparei-me com a apresentação deste equipamento. Trata-se de uma drive gravadora para PC que tem a capacidade de escrever desde logo o rótulo de elevada qualidade no disco que se vai gravar.

Faz isto através da tecnologia LightScribe (http://www.lightscribe.com) desenvolvida pela HP. Segundo parece a coisa ainda demora um bocado: uma imagem e texto levou 25 minutos, segundo o teste efectuado pela revista. Mas que diabo, não há nenhum comboio para apanhar, :-)

Além disso parece que em breve este tempo vai ser encurtado, com a disponibilização de novos discos mais despachados. Sim, porque são precisos discos especiais para que esta tecnologia possa funcionar, e custam um bocado mais caros: parece que um pacote com 10 unidades custa 12 Euros. Nada que não se possa dar, mesmo assim.

Olhem, achei piada. E o preço são uns €99.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Também achei muito interessante. Vou ver se aparecem mais marcas com isso, a ver se os preços da drive descem um bocadinho (apesar de não estar excessivamente caro, já). E, ao substituir o meu, o mais certo é que venha a ser por um com essa tecnologia.

Um abraço,
Post Reply