Problema na captura de video em MPEG 2 - Pinnacle

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
User avatar
bugas
Iniciado
Iniciado
Posts: 134
Joined: September 1st, 2004, 10:47 pm
Location: Portugal

Problema na captura de video em MPEG 2 - Pinnacle

Post by bugas »

Tenho a Pinnacle PCTV Stereo e respectivo software instalado na minha máquina.
Estou com problemas na captura do sinal de video em MPEG 2, especialmente quanto tento gravar de um qualquer canal de TV.
Em Mpeg 1 sem problema, mas em MPEG 2, ao fim de alguns segundos, tanto a imagem como o som bloqueia.

Alguém tem o mesmo problema ?? Algum palpite sobre a sua causa e possível resolução ?

Desde já obrigado
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

Não conheço o dispositivo em causa por isso aqui vão alguns palpites:

Segundo eu entendo este tema de dispositivos de captura de som/video, existem 2 tipos:

O primeiro, mais poderoso e normalmente mais caro, tem incluido hardware que faz a captura e compressão em tempo real, neste caso para MPEG-2. Quer isto dizer que a única coisa que o dispositivo pede ao computador é que este escreva os dados no disco rígido. O hardware do PC é, portanto, muito pouco solicitado e as coisas tendem a andar melhor.

Já o segundo tipo de dispositivos, normalmente mais baratos, apenas faz a captura. O trabalho de compressão é feito pelo PC. Aqui podem existir alguns problemas: como os dados seguem sem compressão para o PC, há que ver se o canal por onde eles passam (USB, por exemplo) tem largura de banda suficiente para os suportar. Também há que ver se o PC tem poder de processamento (CPU, etc) para conseguir comprimir os dados e escrevê-los para o disco, tudo isto em tempo real.

Por isso, o que convém determinar é em qual dos dois tipos de dispositivos, a tua Pinnacle PCTV, se integra. Depois de se saber isso, deve ser mais fácil perceber onde estará o problema. Eu diria, atendendo a que o MPEG-1 funciona bem, que o teu dispositivo se enquadra no segundo tipo. Isto porque MPEG-1 implica uma menor resolução que MPEG-2, logo menos fluxo de dados e menos esforço de compressão.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Heheheheh, mauzinho Rosado. :-D

Mas sim, a não ser que tenhas um computador "bomba", não estou a ver hipóteses de conseguires fazer captura (decente) em MPEG2 com uma PCTV.
Tens que ir mesmo para uma placa de captura para isso, e não para uma placa TV que dá uma "perninha" na captura,


Um abraço,
User avatar
bugas
Iniciado
Iniciado
Posts: 134
Joined: September 1st, 2004, 10:47 pm
Location: Portugal

Post by bugas »

a unica possivel resolução que conheço para o teu caso é mesmo jogares a placa de tv para o lixo
Mas sim, a não ser que tenhas um computador "bomba", não estou a ver hipóteses de conseguires fazer captura (decente) em MPEG2 com uma PCTV.
Tens que ir mesmo para uma placa de captura para isso, e não para uma placa TV que dá uma "perninha" na captura,
Pessoal,

Então o que é que me aconselham ??
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Eu também costumo gostar mais de Hauppauge, mas, para não sermos parciais, tens da pinnacle, em captura, a série de entrada (Dazzle), e a gama mais a "sério", a série "studio", tanto as internas, como as "moviebox" externas. Dá uma olhadela nessas também para comparar.

Um abraço,
challenger
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 172
Joined: November 12th, 2003, 5:49 pm
Location: Barreiro

Post by challenger »

Olha..... Pinnacle para mim é sinónimo de dores de cabeça, computadores a voar pela janela e uma vontade de dar um excerto de qq coisa aos tipos que as produzem... Já tive uma, parecia toda catita...tive milharesssssssssss de probl c ela, e um deles era esse mesmo. O mais irónico é que tudo que tive da Pinnacle 8inclusivé software, ou me lixava os computadores, ora bloqueava os programas e dava-se ao luxo de se incompatibilizar com outros tipos de programas! Bosta!

"Pus aquilo com dono "(e tinha custado 66 notas de mil reis), adquiri uma Canopus ADVC 100, e até agora 5 estrelas. Faz a captura em AVi e nunca me deu qualquer tipo de chatices, inclusivé, vinha c o software Let´s edit que utiliza um codec de alta qualidade.
Um conselho: Canopus, sem dúvida!
Tv Sony; Audiolab 8000S; Dvd Sony NV955;Samsung HD 735; A/V Arcam Avr300; Monitor Audio Silver 7i, Silver 10i, Silver Slr; Cd Sony XA5ES; Straightwire Waveguide 4.
User avatar
bugas
Iniciado
Iniciado
Posts: 134
Joined: September 1st, 2004, 10:47 pm
Location: Portugal

Post by bugas »

challenger wrote: "Pus aquilo com dono "(e tinha custado 66 notas de mil reis), adquiri uma Canopus ADVC 100, e até agora 5 estrelas. Faz a captura em AVi e nunca me deu qualquer tipo de chatices, inclusivé, vinha c o software Let´s edit que utiliza um codec de alta qualidade.
Um conselho: Canopus, sem dúvida!
Não tens problemas com captura de canais de TV ??
challenger
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 172
Joined: November 12th, 2003, 5:49 pm
Location: Barreiro

Post by challenger »

hum.....acho q me esqueci q querias tb captura de tv. Para isso tenho interna uma ATI, que tb é estupenda, traz um comando altamente e permite gravar em mpeg. Gravei por aí toda a série da galáctica que deu na sic radical e está impecável!! E nunca pifou nem berrou.
Tb aconselho.
Tv Sony; Audiolab 8000S; Dvd Sony NV955;Samsung HD 735; A/V Arcam Avr300; Monitor Audio Silver 7i, Silver 10i, Silver Slr; Cd Sony XA5ES; Straightwire Waveguide 4.
Post Reply