SCART > S-Video vs SCART > Composite

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
nfcc
Novato
Posts: 9
Joined: May 16th, 2005, 3:23 pm

SCART > S-Video vs SCART > Composite

Post by nfcc »

Boas,
Antes de mais aproveito esta mensagem para me apresentar e partilhar uma dúvida de quem é um autêntico newbie nestes assuntos. Chamo-me Nuno Costa e sou um rapaz do Norte.

Quanto à dúvida aqui vai.... Estou tentar capturar a imagem de velhas cassetes VHS para o meu PC e a qualidade não está a ser a esperada. Para além a deterioração normal da cassete acho que posso obter mais qualidade se alterar a ligação, mas qual?
O vídeo q estou a utilizar tem somente a saída SCART e no Hardware de captura posso utilizar RGB ou S-Video.

Devo tentar testar com um videogravador com saída RGB ou um cabo melhor para converter SCART em RGB ou S-Video (uma vez que o cabo foi comprado com outro objectivo e na altura foi o mais barato que encontrei)?

O que me aconselham?

Cumprimentos,
NC
Last edited by nfcc on May 17th, 2005, 10:48 am, edited 1 time in total.
Golfe11
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 420
Joined: August 11th, 2004, 3:32 pm
Location: Portugal

Post by Golfe11 »

RGB é sem som, só com imagem. Tenta ver um cabo scart de melhor qualidade.
Eu fiz uma vez uma gravação e ficou muito boa, mas era ao contrário.
Mas não peças milagres.
Melhores cumprimentos

Golfe11


P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
nfcc
Novato
Posts: 9
Joined: May 16th, 2005, 3:23 pm

Post by nfcc »

Correcção: os input's possiveis no hw de captura são composite e s-video.
Por lapso indiquei RGB quando deveria ser composite.

A sugestão continua a ser novos cabos ?

Nota p/ moderador: Esta questão não está directamente relacionada com computadores mas sim com a qualidade de imagem que consigo obter de acordo com o tipo de ligação que utilizo (independente do fim a que se destina).
JX
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: November 25th, 2000, 3:32 am
Location: Portugal

Post by JX »

Olá.

A maioria dos videos VHS só tinham saída Composto, mesmo através de uma saída Scart. Logo um cabo S-Video não te vai resolver nada, a não ser que tenhas cassetes em S-VHS e o teu video tenha uma saída S-Video.

Finalmente, RGB em VHS é mentira, não há/havia RIP.
Jorge Xisto
johnzap
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: May 24th, 2004, 12:17 pm

Post by johnzap »

O problema também pode ser da qualidade, ou falta dela, do dispositivo de captura. Há dispositivos e dispositivos...
Jmonteir
Novato
Posts: 3
Joined: April 8th, 2004, 9:34 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Jmonteir »

Vê se isto faz sentido, estou com o mesmo problema e encontrei uma oferta da SVIDEO.COM que diz que os seus Scart output transformam em S-Video.

"This exclusive SCART Output to S-Video lead takes the composite video and stereo audio outputs from your VCR's SCART-out (for instance) and allows you to connect to the S-Video Input of your graphics card
Unlike other adapters sold in Europe, our product works in colour.

It looks similar to our Pro S-Video to SCART but allows you to take the video from the SCART output and input it to an S-Video destination.

João
Applications:
Any time you want to take the SCART-out of your source and go into the S-Video input and stereo audio inputs.
".
http://www.svideo.com/scartoutpro1.html

Já alguem exprimentou ?
çç
Post Reply