DVD +R / DVD -R

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
diabo1982
Novato
Posts: 44
Joined: July 23rd, 2004, 12:31 pm

DVD +R / DVD -R

Post by diabo1982 »

Estou um bocado confuso:

Para que situações se devem comprar DVD +R e para que situações se deve comprar DVD -R?

Qual o melhor formato? Aquele que tem melhor resultado final, tanto na gravação de dados como de backup´s, bem como na edição de video e consequente criação de DVD?
Mordor
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 176
Joined: April 5th, 2004, 9:37 pm

Post by Mordor »

Em relação aos pontos que mencionas, não vais encontrar diferenças. A questão não está na diferente qualidade. Existe, apenas, uma maior compatibilidade do formato DVD-R relativamente aos leitores de DVD mais antigos que é muito ligeira e, actualmente, de nenhuma importância.

A questão está em conhecer o formato que irá vingar. Se, entretanto (e eu não acredito nisso), algum destes formatos desaparecer comercialmente, quem possuir equipamento a ele associado ficará com algo obsoleto. Mas não me parece, sinceramente, que isso vá acontecer, aliás porque se generalizaram os gravadores que gravam nos dois formatos.

Mais importante, nos dias que correm, é escolher um gravador que grave em DVD+R DL o que permite usar discos com maior capacidade (DVD9).
Post Reply