PLACA TV

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
classics
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: April 6th, 2003, 4:12 am
Location: Portugal

PLACA TV

Post by classics »

Estou a pensar comprar uma placa TV para o meu PC, pra evitar ter que fazer as ligações dentro do "bucho" do PC estou inclinado par uma placa exterior.

Alguém pode dar sugestões?

Thanks
Classics
nconceic
Novato
Posts: 32
Joined: November 15th, 2000, 1:46 am
Location: Portugal

Post by nconceic »

Pinnacle PCTV Deluxe
challenger
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 172
Joined: November 12th, 2003, 5:49 pm
Location: Barreiro

Post by challenger »

Oi.
desculpa discordar do amigo de cima!
Não te metas nessa....deu-me milhares de problemas, exactamente esse modelo, e cheguei inclusive a falar com o técnico da Pinnacle acerca disso para a Holanda...e ficámos na mesmas. Não aconselho essa a ninguém!!!
Alguns problemas forma solucionados com o firware final que está disponível...mas outros continuaram....inclusivé, tive conhecimentos de mais colegas que passaram pelo mesmo. Se fôr externa...tenta outra!

Ch
nconceic
Novato
Posts: 32
Joined: November 15th, 2000, 1:46 am
Location: Portugal

Post by nconceic »

Cheguei a ter um problema. Quando lhe apetecia bloqueava!
Após o Service Pack 2 do Windows XP, zero problemas. Tem passado todos os meus testes, inclusive já esteve a gravar 8 oito horas consecutivas. Grava quando está programado(está a gravar o Sienfeld na SIC Radical e sempre sem espinhas), não bloqueia, imagem porreira.
Por isso mantenho a recomendação.
Já agora challenger o que fizeste com a placa? Está a um canto? Se ainda a tiveres experimenta o SP2 e vais ver que mudas de opinião.
Nem sempre os problemas são do hardware, grande parte das vezes é o belo do windows conjugado com dezenas de softwares instalados que causam os problemas.
challenger
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 172
Joined: November 12th, 2003, 5:49 pm
Location: Barreiro

Post by challenger »

Bom....depois de experimentar o novo firmware ela até se ia portando bem, excepto fazer a desincronização quando gravava pedaços maiores, ou mudar de canal sem ninguém lhe pedir, etc e tal. Mas tinha dias!!!
Acabei por vender, e como a pessoa que a tem apenas vai fazer coisinhas simples com ela, não tem problemas, e eu acabei por adquirir uma placa só para captura de video analógico (Canopus ADVC 100) e como montei um desktop de raíz, tenho agora uma All-in-wonder 9600 pro, que parece que é altamente.

Mas digo-te, e depois de ler muitos posts e comentários gerais....da pinnacle não quero mais nada! Mas se com o sp2 se safa...olha...melhor !! :)

Ch!
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Eu tenho uma placa interna (Pinnacle) mas suponho que o software seja semelhante. O software é um pouco limitado e a mim dá-me muito erros. Aconselho a procurarem outras alternativas. Actualmente uso outros programas e muitos dos problemas que tinha desapareceram.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Aos clientes que têm problemas com pinnacle, costumo aconselhar os produtos da Hauppauge, que, até hoje, zero problemas. Alias, é a placa de TV que eu próprio uso.
A nível de USB podes ver aqui as placas TV (USB1.1, USB2, Com radio (FM) ou modelo "Pen" de viagem (USB-Live)): http://www.hauppauge.co.uk/pages/prods_usbs.html
Se quiseres mesmo um PVR (personal video recorder, aka. enconding MPEG por hardware) , a nivel de externos tens este: http://www.hauppauge.co.uk/pages/produc ... rusb2.html

Nota: O modelo "live" das placas TV, devido ao tamanho mínimo, nao tem entrada de antena, tem que se lhe ligar um sinal TV já tratado, em S-Video ou video composto (camara de filmar, video, etc.)

Um abraço,
Ferjo
Novato
Posts: 21
Joined: November 25th, 2004, 2:40 pm

Post by Ferjo »

Eu tenho uma Pinnacle interna (Captura + Sintonizador TV), por causa do Chip BT878 (Programação) mas reconheço que dá muitos problemas quer com o Sistema Operativo, quer com a Placa Gráfica. Por exemplo nunca consegui captar video com a resolução máxima ou visualizar TV em modo fullscreen.

Quanto ao software, só mesmo em situações extremas é que recorro ao software que veio com a Placa, quando não tenho alternativa.

Para Captura directa e edição de Video utilizo o VirtualDub.

Já agora alguém conhece outras Placas internas (Captura + Sintonizador TV) com o Chip BT8... :?:
DVD Rules
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Vê a marca do meu post anterior. A minha tem
Mas atenção, na hauppauge o chip varia com as séries.

Um abraço,
Ferjo
Novato
Posts: 21
Joined: November 25th, 2004, 2:40 pm

Post by Ferjo »

Segui o teu conselho, fui ao site da Hauppauge, fiquei enamorado das PVR, nomeadamente da 150 ou 350 (opção Rádio FM) mas fiquei confuso fiquei sem perceber se alguma série utiliza o Chipset que pretendo o tal BT8...

Depois fiquei mais frustrado, pois aparentemente a 150 foi descontinuada e a 350 custa uns módicos 250 €. Por esse preço compro quase um DVD de mesa, e deixo de ter chatices em me preocupar com formatos e conversões.

Tb não percebi muito bem como ligo o sinal TV à Placa, aparentemente só tem entrada S/Video e Composto. Como é que eu sincronizo com Audio? O meu televisor só tem saída Coaxial (Antena) ou scart.

Ok em principio resolveria com um cabo adaptador mas já com a minha Pinnacle já o tentei uma vez e não consegui ver sinal de Video e muito menos audio. Felizmente a Pinnacle tem uma entrada para Coaxial (TV Cabo) e é assim que faço as minhas capturas.

Outra coisa era capturar os VHS's caseiros, mas o meu VCR apenas tem saida SCART e coaxial e sou obrigado a utilizar o coaxial (juntamente com os outros sinais de TV) com uma qualidade de sinal não muito agradavel.
Preferia usar o S/Video mas como já disse todas as minhas tentativas resultaram infrutiferas, em ligar um Cabo SCART <-> S/Video
DVD Rules
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Da hauppauge tens o chip utilizado em cada modelo aqui: http://www.hauppauge.fr/spain/products.htm

Um abraço,
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2501
Joined: June 20th, 2002, 10:25 pm

Post by daffyduck »

é melhor USB ou PCI??????????? estou a falar das wintv
HTPC->PJ=WOW
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Daffy,

PCI é um Bus interno, com uma velocidade de transferência muito mais elevada. Não tens a vantagem de num slot PCI poder ligar 255 dispositivos em cascata, por exemplo, mas também acho que não era a isso que te referias.
Eu só prefiro as externas quando é para andar a ligar/desligar várias vezes, pois aí podes por a placa externa à frente e escusas de andar a fazer malabarismos para as traseiras do computador de todas as vezes. Agora, para uma ligação "permanente", então prefiro a "performance" extra de uma interna. Estou, obviamente, a fazer comparação entre interno/externo com as mesmas features.

Um abraço,
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2501
Joined: June 20th, 2002, 10:25 pm

Post by daffyduck »

é mesmo só para ver tv de vez em quando...

vou tirar a netcabo para colocar Clix Mega e fico com a saida de cabo ali à mão e aproveito para ligar ao PC.

encomendei um Win-Tv express vamos ver se resulta bem.
HTPC->PJ=WOW
Post Reply