Dúvida c/ edição de video

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
diabo1982
Novato
Posts: 44
Joined: July 23rd, 2004, 12:31 pm

Dúvida c/ edição de video

Post by diabo1982 »

Eu uso actualmente o Pinnacle Studio 9 para fazer a captura e edição de video.

Tenho a seguinte dúvida:

Eu pretendo fazer um DVD com vários ficheiros que capturei e editei.
Fiz a captura em AVI , editei-os e converti em Mpeg2, guardando-os posteriormente no disco.
Agora pretendo passá-los para DVD.

1ª dúvida: O Studio 9 permite pegar em vários ficheiros e metê-los em um DVD?

2ª dúvida: ao passá-los para um DVD estes ficheiros não vão perder qualidade, e isto partindo do principio que não vai ser necessário comprimi-los, uma vez que cabem todos em um DVD 4,7 Gb?
Manterão a mesma qualidade dos ficheiros que tenho guardados em disco?

3ª dúvida:Como se criam capitulosno DVD no Studio 9?

Já agora: eu tenho o NeroVision Express 2 e ai eu sei como se criam DVD´s com Menus, Capitulos, etc...mas o meu receio é que o Neronão seja tão bom a criar DVD´s como o Pinnacle. O que acham? É indiferente para a qualidade final do DVD se ele é criado no Studio 9, no Nerovision Express ou em outro qualquer software?
diabo1982
Novato
Posts: 44
Joined: July 23rd, 2004, 12:31 pm

Post by diabo1982 »

Precisava mesmo de ajuda...pleasseeeeeeeeee!
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

diabo1982, se os ficheiros que queres colocar num DVD5 forem muito superiores aos 4.7 Gb, vais de certeza perder qualidade. Quanto a criar DVD no Studio 9 não sei, mas tens o DVD Workshop 2 (www.ulead.com) que é muito bom e intuitivo e dá para fazeres uns menús com ar bastante profissional. Tens no site uma versão de demonstração.
grod
Novato
Posts: 2
Joined: October 3rd, 2004, 9:28 am

Post by grod »

meu amigo a pesar do nick ser diabo 1982, acedo a ajudar-te:
-o studio9 permite que juntes vários ficheiros num só dvd, mas necessitas sempre de fazer uma nova edição, "montando" novo filme e dp criação p/dvd.
-ao nivel da qualidade, em dvd /criar filme/configurações/dvd podes escolher a qualidade q pertendes semdo que qualidade maxima dá para 62min de filme. mas garantidamente se for o software a gerir o espaço, ficaras satisfeito com resultado final.
- criar capitulos é complicado de inicio até aprenderes o mecanismo, mas aconselho-te a criares 1ª o filme optando de pois por colocares um dos Menu's, normalmente dão para 3/4/5/6 capitulos se quiserem mais podes criar dois menus e predeferim um botão no 1º MENU para ir para o segundo e um no 2º MENU para voltar para o 1º, as fronteiras de cada capitulos, deves seleciona-lo e dp colocar na linha tempo onde queres inicia-lo, clikas no link e ele activa-o, e clikando no link para fim do capitulo ele coloca-o no fim do filme, mas se quiseres noutro local tens que arranstar a seta de regresso ao menu. e basta fazer isto para todos os capitulos.

aconselho-te a fazeres o upgrade para 9.1 pois corrige muitos erros, e se quiseres o novo Studio 9 plus, mas tens que comprar na pinnacle, saiu este mês, já mandei vir, por isso não posso explicar como funciona, mas a grande vantagem é ter duas linha de video, que era a grande falha do anterior.

qq assunto outroca de inf dispões.
mar.gon@iol.pt

já agora muda o teu nick para MN1985
Raul M.C. Coelho
Novato
Posts: 2
Joined: October 18th, 2004, 1:05 pm
Location: Vinhais - Portugal
Contact:

Post by Raul M.C. Coelho »

Trabalho desde 2002 com a Pinnacle Edition DV500 e Stúdio Deluxe.
Esta última acompanhada com o soft. std8, tendo feito todas as actulizações que saíram, adquiri o std 9 e e mais recentemente o Std9 Plus.
Pela experiência de 6 meses do Std9 aconselho a não fazer a última actualização (9.1.2.15) saiu com erros e desestabiliza o sistema, a mais estável é a 9.0.8.
Quanto ao Std 9.3 Plus, até agora não me deu problemas de maior, bastante estável e as renderizações muito mais rápidas.
Um abraço.

Raul Coelho.

Vinhais
Post Reply