Fiabilidade dos dvd´s

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
ze_dionisio
Novato
Posts: 15
Joined: October 29th, 2003, 1:57 pm
Location: Portugal

Fiabilidade dos dvd´s

Post by ze_dionisio »

Bom dia.
Com tanta reclamação que tenho verificado no forum e com a experiência que tenho em relação à durabilidade dos dvd's, começo a ter muitas dúvidas em relação à fiabilidade do tempo de duração dos dvd´s. O que é que têm a dizer sobre isto?
Será que esta tecnologia é fiável ou é um barrete de dois bicos?
User avatar
jomelo
Fanático
Fanático
Posts: 964
Joined: February 10th, 2001, 8:44 pm
Location: Estoril, Portugal

Post by jomelo »

Bom dia e bem vindo ao forum. Não te preocupes que esta tecnologia ainda está para durar. Se bem que te lembrar os primeiros DVD's foram introduzidos no mercado à cerca de 10 anos ( acho eu ) e agora está se a seguir o patamar natural da evolução porque senão definhha-se e morre-se. Mas até haver uma substituição ou um formato dominante ainda passarão muitos anos. Olha as vantagens do DVD face ao VHS e ainda se vê muitos vídeos à venda e muitos leitores à venda especialmente.



Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

S.João do Estoril
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... .asp?ID=46
http://www.intervocative.com/DVDCollection.aspx/jomelo
NarsEsp
Novato
Posts: 48
Joined: July 3rd, 2002, 1:17 am
Location: Portugal

Post by NarsEsp »

Atenção a dois pormenores... Blu-Ray e HDTV!! Estas duas tecnologias vão mudar o rumo dos acontecimentos no que toca ao armazenamento de dados!! Isto porque assim que a HDTV entre em força no mercado europeu será necessário um suporte com maior capacidade de armazenamento do que o DVD e o Blu-Ray ja tá pronto.. Durante o último trimestre do ano o primeiro gravador/leitor Blu-Ray será lançado!!! Vamos ver o que isto vai dar.. !!!

<i><font color="red">Merovingian:</font id="red">
I love French wine, like I love the French language. I have sampled every language, French is my favorite. Fantastic language. Especially to curse with:
Nom de dieu de putain de bordel de merde de saloperie de connard d'enculé de ta mère.
It's like wiping your arse with silk!!I love it!</i>
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Como penso que é do conhecimento geral a tecnologia está bem mais avançada do que aquilo que constatamos no mercado de consumo.
Isto aplica-se a quase todas as vertentes tecnológicas, quer sejam dvds, pcs, telemoveis, seja o que for. A realidade é que no momento em que adquirimos algo pensando que é o "topo de gama", estamos apenas a alimentar o investimento de algo 2 ou 3x mais "poderoso" e com maiores potencialidades do que o aparelho que acabamos por adquirir.
A cadeia de marketing funciona mesmo segundo o principio do "vamos lançar isto a um preço x e ver se pega..." uma vez vendidos uns quantos aos apanhados pela tecnologia de ponta vai-se descendo a escada de poder económico até atingir o povinho e chegarmos a ver coisas bastante aceitáveis e de qualidade em locais de venda tipo Lidl e outras pequenas superficies. E o que se passa é que este circuito é cada vez mais rápido e frenético, fazendo com que as coisas se tornem obsoletas com uma rapidez alucinante. É a própria sociedade de massas que se deixa engolir por um consumismo desmedido e por vezes despromovido de intenções ou razões suficientes para se deixar engolir. Mas esta assunto tem pano para mangas [8D]

Acho que o Dvd (como suporte de armazenamento de dados) ainda tem muito para dar, mas também não sou crente que irá durar largos anos pois cada vez se vê mais uma luta entre aparelhos removíveis e suportes externos que armazenam largas quantidades de GBs.

Cumprimentos,
[CR]

Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
k0te
Novato
Posts: 6
Joined: July 2nd, 2004, 2:57 pm

Post by k0te »

Pois eu trabalho numa escola de imagem e tivemos qui uma exposição de HDTV da sony e ele tiveram cá um leitor/gravador Blu-ray japonês.... aquilo trazia os menus em japonês e até trazia adaptador/transformador de corrente. Posso-vos dizer que a qualidade HDTV é fenomenal... Vi quer num plasma da sony quer num projector HD.
Post Reply