Verificação cíclica de redundancia

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
tones
Novato
Posts: 1
Joined: May 21st, 2004, 5:14 pm
Contact:

Verificação cíclica de redundancia

Post by tones »

Pessoal,

Ao gravar um DVD, dá o seguinte erro:

Failed to read D:
Erro nos dados (Verificação Cíclica de Redundância).

Acho que pode ser alguma trava para impedir que eu grave este dvd, se alguém tiver alguma dica, segue meu endereço para enviarem respostas:

http://www.brigolini.com.br
User avatar
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 318
Joined: September 17th, 2003, 3:31 am
Location: Coimbra

Post by dawnfrost »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tones</i>
<br />Pessoal,

Ao gravar um DVD, dá o seguinte erro:

Failed to read D:
Erro nos dados (Verificação Cíclica de Redundância).

Acho que pode ser alguma trava para impedir que eu grave este dvd, se alguém tiver alguma dica, segue meu endereço para enviarem respostas:

http://www.brigolini.com.br
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Não foste especifico quanto à origem do que queres gravar. Se os dados que estás a tentar gravar estão no disco D: , então o aviso que te aparece é devido ao facto de haver um ou mais "bad cluster" na zona do disco onde tens a informação que queres gravar, um BAD CLUSTER em gosso modo é uma pequena parte do disco que perde capacidade de leitura e escrita, está danificado. Podes tentar corrigir o mesmo fazendo um SCANDISK com a opção de teste de superficie activada, mas nem sempre ele consegue recuperar a informação contida no CLUSTER danificado.
Se os dados provêm de um dispositico óptico, CD ou DVD, então é porque o mesmo está danificado num ou mais determinados pontos, e então é muito dificil conseguires recuperar a informação. Existe software de recuperação de dados de dispositivos ópticos mas pessoalmente nunca usei nenhum, e portanto quanto à sua eficácia não te sei informar.

Cumprimentos

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos
Post Reply