novo membro philips 416

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
xsarabuster
Novato
Posts: 7
Joined: February 10th, 2004, 10:32 am

novo membro philips 416

Post by xsarabuster »

ois ppl, finalmente comprei o meu primeiro leitor de dvd...um fraquito, mas por agora chega. um philips 416 q grava dvd's+r 4x e cd's...estou até agora muito contente pois apesar de nao gravar em -r
ao menos custou apenas 79 euros.....lol
o q eu gostaria de vos perguntar é se é possivel meter este leitor a gravar -r com alguma actualização própria?será possivel?
abraços
jmpub
Iniciado
Iniciado
Posts: 95
Joined: December 27th, 2003, 6:43 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by jmpub »

vê aqui

http://www.dvdrhelp.com/dvdwriters.php? ... 0#comments

e podes colocar lá questões acerca disso

-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
xsarabuster
Novato
Posts: 7
Joined: February 10th, 2004, 10:32 am

Post by xsarabuster »

ok muito obrigado...pelo q estive a ver...foi uma boa compra...mas parece-me q nao dá para gravar dvd - r...será q posso experimentar e não dar cabo do leitor?
abraços
jmpub
Iniciado
Iniciado
Posts: 95
Joined: December 27th, 2003, 6:43 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by jmpub »

Sou tudo menos um expert, mas acho que não fará mal algum...

Penso que apenas dará erro por não conseguir ou detectar um DVDR compativel, ou erro aquando do inicio da gravação.

Mas é a minha humilde opinião... [:D]



-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
jguerra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 281
Joined: January 21st, 2002, 12:05 am
Location: Portugal

Post by jguerra »

Esse gravador é espectacular.
Tenho um no trabalho e em centenas de gravações com diversas marcas de +R incluíndo os infames SKY, sim SKY, nunca me deu um único erro.

Grande compra!

João Guerra
maldoror
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 328
Joined: October 30th, 2001, 5:25 pm
Location: Coimbra

Post by maldoror »

xsarabuster,
Eu também comprei um pelo mesmo preço (na Radio Popular).
Será que queres mesmo gravar dvd-r?
Eu a ti ficava contente por gravar dvd+r. O dvd+r é superior na maior parte das features ao dvd-r. A única coisa que pode ser inferior é na compatibilidade. E mesmo assim, acho que isso é bastante discutível: os dvd-r costumam dar-se mal no meu leitor de mesa Onkyo (pixelização, imagem congelada). Os dvd+r funcionam na perfeição.
Em relação ao dvdrw416, pelo que li, as tripas são iguais às do NEC 1100A, e às do hp300, que custa quase o dobro do dinheiro. dvd-r para quê? Só se tiveres um leitor de mesa que não leia dvd+r em condições...
O único senão deste firmware do Philips (P1.2) é que não existe (ainda...) hack rpc-1. Por isso, por enquanto, tem limitação regional. Mas vou ficar à espera. Não vou espetar com o firmware do Nec ou do hp, porque não me quero arriscar a mandar para o lixo um gravador na garantia. Cuidado com esses flashes de firmwares!

|os meus DVDs | o meu Top 20|
Post Reply