Testes DVDr após gravação

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
saponetes
Fanático
Fanático
Posts: 778
Joined: August 9th, 2003, 5:58 pm
Location: Portugal

Post by saponetes »

Sem conhecer a fundo o assunto, já várias vezes coloquei a questão a mim mesmo da "necessidade" em ter um gravador de DVD´s que grave até velocidades de 8x, pois normalmente o pessoal gosta de andar na crista da onda no que se refere a novidades, digo velocidades.
Como sempre tive a noção/experiência de que gravar um suporte a uma velocidade mais alta a probabilidade de erro é maior, evito, no caso dos DVD´s, de fazer backup´s a velocidades superiores a x2.
Esta pequena regra empírica até hoje tem-me sido bastante útil, pois a taxa de sucesso das minhas gravações é superior a 90%.
Já quanto ao futuro, não posso dizer nada, isto é, se daqui a uns tempos não vá pegar no backup e este "ardeu".

Quanto às marcas que utilizo e não me tenho dado mal até há altura:

Primedisk 1x-4x (individual)
Memorex 1x-4x (cake de 10)


Cumps
werky
Novato
Posts: 23
Joined: December 22nd, 2000, 6:30 pm
Location: Portugal

Post by werky »

@darkav
uma coisa é o software que usas para gravar os dados para o disco. Outra coisa completamente diferente e independente de qualquer media é o software que usas para realizar o encoding ou transcoding do filme. Ok?

@saponetes
Cada gravador e media vem com uma velocidade pré-definida na qual se porta melhor. Muitos gravadores de 8x actualmente gravam melhor a 4x do que a 2x, 2.4x ou 1x. Quanto a 8x não sei pq ainda nao utilizei nenhum disco 8X, apenas fiz uma copia a 8x com um Verbatim 4x, mas que não recomendo pq é sempre um risco e dvds de 3 euros não são para se arriscar :)

Quanto aos memorex, pelo que sei são muito bons. Os primedisk é dificil dizer pq utilizam demasidas fabricas e nunca sabemos o que vem dentro da caixa. Sendo que individual é sempre mais fiavel que cakes.

<strong><font color="#003366" size="2">werky</strong></font>
<font color="#999999" size="1">
Are You Living In a Simulacrum World?</font></strong>
saponetes
Fanático
Fanático
Posts: 778
Joined: August 9th, 2003, 5:58 pm
Location: Portugal

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by werky</i>
<br />Muitos gravadores de 8x actualmente gravam melhor a 4x do que a 2x, 2.4x ou 1x.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Werky, em que te baseias para afirmares isto?
Experiência própria, testes independentes de laboratório, ou marketing do fabricante?

Como disse no post anterior não domino este assunto muito bem, por isso gostava de investigar mais a fundo a fonte para perceber como gravando a velocidades superiores, é suposto ter mais sucesso do que a velocidades inferiores.


cumps
werky
Novato
Posts: 23
Joined: December 22nd, 2000, 6:30 pm
Location: Portugal

Post by werky »

Experiência própria e muita troca de informação com pessoas, principalmente o pessoal de top dos foruns da cdfreaks.com ou http://club.cdfreaks.com/

se entretanto recuperar algumas discussões sobre o assunto
envio os links para aqui.

<strong><font color="#003366" size="2">werky</strong></font>
<font color="#999999" size="1">
Are You Living In a Simulacrum World?</font></strong>
Post Reply