Problema com Pinnacle PCTV me ajudem!!

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
CodyFF
Novato
Posts: 3
Joined: October 13th, 2003, 8:23 am
Location: Brazil

Problema com Pinnacle PCTV me ajudem!!

Post by CodyFF »

Olá amigos, recentemente postei algums dúvidas em relação à Pinnacle PCTV, comprei ela ontem... bem primeiramente o sistema operacional que estou usando ultimamente é o Win98Se... bem eu instalei a placa e funcionou corretamente o controle remoto, captura etc.... mais está apresentando alguns problemas... durante a reprodução de videos que possuem partes durante o filme com cor vermelha... estão aparecendo várias tarjas amarelas durante a reprodução dos videos usando o cabo RCA... outro problema que estive mais descobri o motivo foi o seguinte... o driver que veio com a placa foi a ultima versão a 5.20... com ela instalei a placa e o programa da própria placa... bem o problema foi que quando o programa estava instalado eu não conseguia usar o virtual dub... porque não conseguia... o programa da placa dava conflito com qualquer outro programa de captura no virtual dub estava falando que eu já estava usando outro programa mais na verdade era um conflito com o programa da placa versão 5.20... depois que eu tirei o programa fiquei feliz em ver que o virtual dub entrou na tela de captura e etc.. porque já conheço isso porque já mexi já tive outra placa... só que ae deu outro problema com o virtual dub... tanto filmes usando o cabo RCA ou SVIDEO e tanto NTSC ou Pal-M estão saindo preto e branco... e o filme e ainda está digamos que cortado o filme durante a reprodução com o virtual dub...... aqui está uma foto disso para quem quiser ver http://www.angelfire.com/ut2/robsonrls/ ... _Black.JPG
aqui está uma foto dos drivers que estão instalado da Pinnacle PCTV http://www.angelfire.com/ut2/robsonrls/Drivers_.JPG se alguém tiver os drivers antigos e poder me enviar ou me falar um site que tenha ficarei muito grato... com o programa da placa, a captura ficou meia ruim e com falhas em filmes que tem cor vermelha... e sem esse programa usando o virtual dub os filmes estão preto e branco e com 60% do filme na tela o resto fica com cortado..... por favor me ajudem ae não sei mais o q fazer.... desde já agradeço até.
whoever
Novato
Posts: 4
Joined: July 23rd, 2004, 1:44 am

Post by whoever »

Tambem tenho uma PCTV pro e sei os problemas que essa placa pode dar. A minha inicialmente esteve instalada num celeron fraquito e nunca deu problemas. Depois mudei-a para um athlon muito mais potente e tive uma série de problemas. A culpa é do software da pinnacle, que é miserável. A minha sugestão é a seguinte: usa outra driver ou outro player e deixas de ter problemas. Podes ficar sem remoto, mas isso (pelo menos no meu caso - que já não usava no celeron, com driver e player oficial) é secundário.

Começa por experimentar este player: http://www.chris-tv.com/
Já não me lembro se uso a versão gratuita ou a 'paga'... Penso
que é a gratuita, e funciona muito bem.

Se mesmo assim tiveres problemas experimenta mudar de driver.
Existem drivers não oficiais (read: sem ser da pinnacle) que funcionam bastante melhor. Mas se o ChrisTV resolver o teu problema nem precisas de te preocupar com isso.

Penso que a driver que estou a usar é do Ivan Uskov. Não tenho a certeza nem acho o link, mas não deve ser dificil de achar no google.

Se continuares a ter problemas podes procurar a solução aqui:
http://www.tv-cards.com/archive2002.php
Post Reply