Dúvida sobre Pinaccle PCTV....

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
CodyFF
Novato
Posts: 3
Joined: October 13th, 2003, 8:23 am
Location: Brazil

Dúvida sobre Pinaccle PCTV....

Post by CodyFF »

Olá amigos, bem sou novo no fórum e pretendo comprar a Pinaccle PCTV daqui alguns dias... bem já li em alguns tópicos que ela captura em mpeg1 e mpeg2 com uma boa qualidade..... minha pergunta é a seguinte.... a Pinaccle PCTV faz captura de video em AVI com o Virtual Dub? Pergunto isso porque desconheço o funcionamento dela e vi em fóruns falando que ela captura Mpeg1 e 2 e nada de Avi então essa é a minha dúvida desde já agradeço e até mais.
Highlander
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: February 9th, 2002, 12:08 am
Location: Portugal

Post by Highlander »

A PCTV funciona com o VirtualDub.

Fernando Silva - Parede
CodyFF
Novato
Posts: 3
Joined: October 13th, 2003, 8:23 am
Location: Brazil

Post by CodyFF »

Obrigado pela informação Highlander agradeço.


<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Highlander</i>
<br />A PCTV funciona com o VirtualDub.

Fernando Silva - Parede
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Também estou a pensar em comprar essa placa. No entanto acho que ela só com software especifico é que captura em mpeg 2.
Luis Neves
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: December 17th, 2001, 10:57 pm

Post by Luis Neves »

Não sei se houve alterações recentes no software que vem com a placa, mas a minha (tem 2 anos) trazia software de origem que apenas capturava para avi, embora usando algoritmos de compressão próprios (uma lástima, acescente-se). Funciona bem com o VirtualDub e afins, instalando os codecs apropriados pode-se capturar para avi em huffyuv, fica excelente. Também se pode capturar directamente em mpg4, se o processador for rápido. O resultado é bom. Recorrendo a software próprio (por exemplo o Windvr da Intervideo) pode capturar-se directamente para mpg1 (vcd), ou mpg2 (svcd, dvd). Naturalmente que a captura em tempo real faz perder alguma qualidade, mas o resultado é apesar de tudo razoável. Para emissões de tv tenho-me dado bem com capturas em "meio" dvd (352x576), a 2200/2400 Kbps e audio 48 Khz; é totalmente compatível com os leitores de mesa e não é preciso nenhuma transformação para "queimar" directo.
Highlander
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: February 9th, 2002, 12:08 am
Location: Portugal

Post by Highlander »

A placa vem com o software Pinnacle PCTV para ver tv no computador e que tem uma função de gravação tipo video em que podemos seleccionar o formato: VCD, SVCD ou DVD.

Cheguei a fazer uma pequena experiência e não desgostei do resultado. Para quem tiver um gravador de cd's ou dvd's instalado no PC, e muito espaço livre em disco, é uma solução para substituir o velhinho VHS. Programa-se a gravação no PC, grava-se depois num CD-RW ou DVD+/-RW e pode-se ver no dvd da sala.

O único senão para gravar programas de tv é que esta placa só capta audio em mono. A PCTV Pro já é stereo.

Fernando Silva - Parede
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Mas a codificação mpeg 2 é deita através da placa ou através de um software?
Highlander
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: February 9th, 2002, 12:08 am
Location: Portugal

Post by Highlander »

Pelo software da placa.

Fernando Silva - Parede
Luis Neves
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: December 17th, 2001, 10:57 pm

Post by Luis Neves »

Codificação por hardware numa placa de 15 contos? Eh eh era bom.

Verifico do que vocês dizem que o software actual melhorou. Mesmo assim para tirar total partido da placa o ideal é usar um programa de caotura como o VirtualDub, e um de codificação para mpg2 como o TmPGenc ou o CCE. A solução de captura/conversão directa é apenas razoável.
Speck
Novato
Posts: 24
Joined: July 8th, 2003, 8:59 pm
Location: Portugal

Post by Speck »

Queres um conselho? Não te metas nisso. A PCTV só dá problemas com o XP. Comigo é assim e com muita gente se passa o mesmo, basta ires ao forum da marca e vês as pessoas literalmente a chamarem nomes aos técnicos/moderadores que lá andam. O apoio ao cliente é uma porcaria e eles basicamente estão a cagar-se para o cliente.

Se mesmo depois de veres o forum, constatares que as drivers que a pinnacle fornece não servem de nada e só dão problemas e ainda assim quiseres comprar a placa boa sorte.

Só uma coisa. O PCTV vision que é para ver TV n funciona se tiveres o programa Vob Sub instalado.
Isamu_Dyson
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: May 3rd, 2003, 2:07 pm
Location: Portugal

Post by Isamu_Dyson »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Speck</i>
<br />Queres um conselho? Não te metas nisso. A PCTV só dá problemas com o XP. Comigo é assim e com muita gente se passa o mesmo, basta ires ao forum da marca e vês as pessoas literalmente a chamarem nomes aos técnicos/moderadores que lá andam. O apoio ao cliente é uma porcaria e eles basicamente estão a cagar-se para o cliente.

Se mesmo depois de veres o forum, constatares que as drivers que a pinnacle fornece não servem de nada e só dão problemas e ainda assim quiseres comprar a placa boa sorte.

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Subscrevo isso. A Pinnacle já é sobejamente conhecida pelo seu suporte fraquissimo do hardware que vendem. Os drivers da PCTV apenas funcionam direito quando lhes apetece e quando funcionam bem só com x ou y hardware. E nem falo no suporte da placa profissional DV-500. 2 anos e ainda não fizeram drivers estáveis para o animal.
E não é só probs com XP... é com win2k, é com win98, com ACPI...
O problema maior é k placas de TV de jeito em portugal... só se for as que vêm com as ATI, as All-In-Wonder. Onde andam as placas da Asustek? Nem vê-las...

-------------------------
Mas quem é o maluco que colecciona DVDs de macacada chinoca?

http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias ... adult=true
Ooops ^_^'
Luis Neves
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: December 17th, 2001, 10:57 pm

Post by Luis Neves »

Tenho a minha a correr em XP sem qualquer problema. Estou admirado é com essa de trazer agora software nativo que grava directo para mpg2. Que software é? Dantes trazia o Pinnacle Studio, e agora?
Isamu_Dyson
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: May 3rd, 2003, 2:07 pm
Location: Portugal

Post by Isamu_Dyson »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jrosado</i>
<br />AS que vem com a ATI? xiça..isso é que eram problemas!! Pior que isso não existiam... A PCTV funciona que é uma maravilha em 2K!!
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Engraçado. Por onde quer que olhe ou quem fale só se fala bem delas.
Isto faz provavelmente um dos maiores paradoxos da industria informática: placas TV.
Basta ir aos foruns do tv-cards.com e é partir à gargalhada (ou desesperar dependendo do ponto de vista) com a disparidade de problemas ou elogios feitos a placas TV. São raros os que se safam das criticas.

Ah well.. alguém quer uma (inutil) MSI TV@Anywhere Master? Eu vendo. (era para ser o substituto da Pinnacle.. tá bem tá. A placa é fenomenal.. o suporte de software é terrivel) [}:)]

Já agora digo o k me acontecia com a maravilhosa e extremamente estável PCTV:
bloqueava com os drivers de origem em win98, bloqueava com os 4.02 em win98, 2k e xp, bloqueava com os 5.xx (tanto faz) em win98se e xp, após desligar o programa de tv da pinnacle ficava com o som a dar em background (drivers 5.xx), e com a minha board nova a mesma treta excepto que com os 5.xx fez algo de inacreditável.
Instalei a placa de propósito para gravar um jogo de foot na TV, teswtei-a durante largos minutos a fazer capturas de bitrate elevado com resultados excepcionais.. desligo o pc e vou trabalhar. Volto a casa, coloco o software para capturar.. ecrã preto! Yes maravilha.. apeteceu-me partir a placa aos pedaços. Incrivel. [}:)][xx(][:(!][V]
-------------------------
Mas quem é o maluco que colecciona DVDs de macacada chinoca?

http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias ... adult=true
Ooops ^_^'
Post Reply