Quanto tempo demora VHS-CDRW

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Fernando Monteiro
Novato
Posts: 4
Joined: September 23rd, 2003, 4:34 pm
Location: Portugal

Quanto tempo demora VHS-CDRW

Post by Fernando Monteiro »

Eu novato que sou gostaria de saber quanto tempo demora a passar cassetes de VHS(de 3 e 4Horas) para CDRW??

O meu sistema é:

Processador: Pentium III, 600 MHZ
Motherboard: Assus P3C2000, i820
Memoria: 128 MB SDRAM PC100
Placa grafica: Creative 3D Blaster Geforce 256, 32MB
Disco: Maxtor 20GB( livres 6GB) , 7200rpm
Placa de som: Creative Sound Blaster live! Player 1024
CDRW: LG CDRW 52-32-52
DVD: Liteon 16x48
Placa de TV: Pinnacle PCTV PRO


Ou seja com este sistema quanto tempo demorará em média??

Recomendam-me alguma modificação em relação a alguma placa especifica???
Highlander
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: February 9th, 2002, 12:08 am
Location: Portugal

Post by Highlander »

A passagem de filmes em VHS para VideoCD/SuperVideoCD ou DVD é um processo muito moroso. Principalmente a conversão do avi p/ mpeg, optando pela melhor qualidade possível. Nalguns filmes que passei para SuperVideoCD com cerca de 35 a 40 min, chegou a demorar para aí umas 6 a 7 horas. Antes de sair de manhã para o emprego deixava o PC (P4 a 2,4 GHz c/ 512 MB RAM) a fazer o trabalhinho e quando telefonava à tarde às vezes ainda não tinha acabado.

Eu uso o TMPGEnc que tem uma opção porreira: desliga o PC quando a conversão acabar.

Quanto à tua máquina, e para além do processador ser fraco para o peso (em processamento) que representa a conversão para mpeg, não tens disco duro que chegue.

O ideal nestas coisas do video no PC é ter 2 discos: um para o software e outro para a captura. Isto porque o video é um sorvedor de megabytes.



Fernando Silva - Parede
Luis Neves
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: December 17th, 2001, 10:57 pm

Post by Luis Neves »

Se estiveres disposto a perder alguma qualidade, existe uma solução bastante mais rápida. Com o software WinDVR é possível fazer capturas com conversão em tempo real para MPG1 (VCD) ou MPG2 (SVCD ou DVD). Pessoalmente acho os resultados de uma captura de emissão de TV feitos em half D1 (352x576) com bitrates da ordem dos 2300 a 2500 Kbps perfeitamente aceitáveis. Isto dá para meter cerca de 3 horas em meia num DVD, logo na casa dos 35 a 40 minutos num CD. Como a conversão é feita em tempo real, o espaço necessário em disco não é muito importante. Agora um processador mais rápido é que se calhar daria jeito, não faço ideia se o teu aguenta sem deixar cair frames. Quando a fonte original não é muito boa, o que poderá ser o caso das cassetes VHS que já têm algum ruído, é natural que esta soluação conduza a uma perda de qualidade mais notória do que quando a fonte é um sinal limpo. Podes tentar descarregando uma versão de teste do programa no site da Intervideo.
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Eu tentei fazer isso quando tinha um pentium 2 a 550 Mhz. Os resultados foram maus. Aconselho-te a esperares até mudares de computador.
Luis Neves
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: December 17th, 2001, 10:57 pm

Post by Luis Neves »

Esqueci-me de dizer que tenho um Pentium IV a 2 Ghz, nesta configuração dá para capturar em full DVD sem perda de frames.
Post Reply