A loja da Disney do NorteShopping (Matosinhos) vai fechar. A de Lisboa (Colombo) é incerta

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

A loja da Disney do NorteShopping (Matosinhos) vai fechar. A de Lisboa (Colombo) é incerta

Post by Helder Fialho »

A mim não me faz mossa mas não quis deixar de avisar o pessoal aqui do fórum. Para quem for coleccionador de merchandise da Disney, atenção: a loja da Disney do NorteShopping em Matosinhos vai fechar dia 25. O encerramento será permanente, uma vez que a Disney tem estado desde Março a encerrar várias Disney Stores em todo o mundo. Nos Estados Unidos tem sido uma razia total e também têm fechado muitas pela Europa fora. Nem todas têm fechado, ainda assim. Algumas Disney Stores vão continuar abertas, incluindo as dos parques temáticos Disneyland, Disneyworld e Disneyland Paris. O motivo que eles dão para tantos encerramentos das lojas físicas são as poucas vendas que têm tido devido ao covid-19 e querem concentrar-se somente na venda online através do ShopDisney. Quanto à loja do Colombo, não disseram nada. A tendência tem vindo a mostrar que a maioria das lojas que a Disney tem estado a poupar são as lojas situadas nas capitais, talvez para que haja pelo menos uma loja física por país. Talvez isso aconteça também com a de Lisboa, não sei.

Achei por bem divulgar isto, uma vez que não tem tido muito eco na nossa imprensa.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-portugal


Referência também no ECO:

Disney vai fechar loja em Portugal

A Disney decidiu encerrar a maioria das suas lojas pelo globo, nomeadamente na Europa e também cerca de 60 nos Estados Unidos. O plano também tem impacto em Portugal, onde a loja da empresa no NorteShopping, em Matosinhos, que foi inaugurada em julho de 2010, também vai fechar portas no dia 25 deste mês. Já o destino da loja do Colombo ainda é incerto. No entanto, é possível que a loja do centro comercial lisboeta também encerre até ao final do ano.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: A loja da Disney do NorteShopping (Matosinhos) vai fechar. A de Lisboa (Colombo) é incerta

Post by Helder Fialho »

Vim só dar um "empurrãozinho" ao tópico dirigindo-me aos interessados, sobretudo ao pessoal do Norte, para que não se esqueçam que a loja da Disney no NorteShopping em Matosinhos encerra no Sábado. Para quem quiser ainda comprar nesta loja alguma coisa da Disney, Marvel, Pixar ou Star Wars para a sua colecção ou para os vossos filhos pequenos, se os tiverem, aproveitem estes últimos dias. Aparentemente não está a haver uma liquidação total assumida mas hoje soube no YouTube que há lá vários artigos com 30% de desconto, alguns a 50% e outros a 70%.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: A loja da Disney do NorteShopping (Matosinhos) vai fechar. A de Lisboa (Colombo) é incerta

Post by Rui Santos »

Lamento imenso pelos trabalhadores das lojas, no entanto o preço das mesmas, uma certa desorganização... torna as lojas pouco atrativas para todos que não as crianças.

Lembro-me sempre de uma vez que tive meia hora na Bertrand Colombo por causa de uma encomenda de livros escolares.... o inferno que era ouvir o Frozen em loop em altos berros o dia todo.

De resto... acho que com o espaço da loja, e com os produtos, era francamente possível fazer muito melhor.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: A loja da Disney do NorteShopping (Matosinhos) vai fechar. A de Lisboa (Colombo) é incerta

Post by Helder Fialho »

Rui Santos wrote: September 23rd, 2021, 9:48 am Lamento imenso pelos trabalhadores das lojas, no entanto o preço das mesmas, uma certa desorganização... torna as lojas pouco atrativas para todos que não as crianças.

Lembro-me sempre de uma vez que tive meia hora na Bertrand Colombo por causa de uma encomenda de livros escolares.... o inferno que era ouvir o Frozen em loop em altos berros o dia todo.

De resto... acho que com o espaço da loja, e com os produtos, era francamente possível fazer muito melhor.

Pois, eu também... infelizmente quem sofre sempre são os trabalhadores... para já, é só a loja do NorteShopping que vai fechar. Sobre a do Colombo, a Disney não se pronunciou, por isso para já mantém-se aberta. Veremos... Ora pois, as crianças adoram tudo. Se dependesse dos miúdos, levavam a loja toda para casa. :mrgreen: Os preços, sim... nunca fui a uma loja da Disney mas já li vários relatos online e quase todos têm em comum o facto de que os artigos são muito caros para o poder de compra da maior parte de nós. Ontem por acaso vi um vídeo no YouTube de uma brasileira que foi à loja do NorteShopping há duas semanas e ela diz os preços dos artigos que vê. Muitos deles dão que pensar se os bonecos são feitos de ouro de ley de 24 quilates. Tudo o que é da Disney é quase sempre caro mas ali é particularmente caro por serem vendidos na loja da Disney, ou seja, o que se paga a mais é pelo "sítio" onde se vendem. Só pode. E, daquilo que sei, os preços nas lojas dos parques da Disney World da Flórida e da Disneyland da Califórnia são escandalosos. Na Disneyland de Paris não sei mas nas americanas ha coisas a 60 dólares, 70 dólares... e, mesmo assim, as lojas estão cheias de gente e há coisas que esgotam num abrir e fechar de olhos!

Post Reply