O último videoclube de Lisboa, encerrou.

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

O último videoclube de Lisboa, encerrou.

Post by Evil_Djinn »

Caros Membros,

Antes que me acusem de Clickbait, até onde o meu conhecimento vai este era efectivamente o último videoclube em actividade.

Aproveito para deixar o texto de despedida que se pode ler no site: https://www.cineteka.com


Aviso de Encerramento da Cineteka

Estimados clientes,

Vimos comunicar que infelizmente o projeto da Cineteka chega ao fim nos moldes atuais.

O nosso principal objetivo desde sempre foi colocar à disposição do público a melhor e mais completa coleção de filmes possível, tendo em conta os filmes editados no nosso mercado.

Duas dificuldades que escapam ao nosso controlo motivaram esta decisão:

Por um lado, nos últimos meses as distribuidoras nacionais deixaram de lançar novos filmes em formato físico - DVD e Blu-ray, salvos raras excepções.
Por outro, os CTT têm vindo a degradar o seu serviço, originando atrasos anormais (que sempre procuramos compensar aos nossos clientes quando detectado).
Para evitar que a nossa coleção de filmes fique dispersa e inacessível em coleções privadas, iremos doar os filmes à Biblioteca David Mourão Ferreira, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa. Esta transferência de todo o nosso espólio será feita nas duas primeiras semanas de Agosto.

Entretanto, iremos estar encerrados a partir de dia 17 de Julho até à primeira semana de Agosto, altura em que faremos esta transição.

Lamentamos este aviso com pouca antecedência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e estamos à disposição para qualquer resarcimento de saldo não utilizado. Para tal, pedimos que nos enviem mensagem através do formulário de contacto para Clientes

Pedimos que devolvam os filmes em sua posse, para que possamos manter a coleção o mais completa possível na sua nova casa aberta ao público, embora não com a mesma facilidade de requisição.

Iremos apoiar a Biblioteca David Mourão Ferreira no sentido de agilizar o processo de transferência, disponibilizando-nos exportar a nossa base de dados num formato compatível ou até criação e alojamento dum serviço de consulta online dos filmes. Assim que tivermos novidades, informaremos.

Queremos agradecer a todos os nossos clientes a preferência pelo nosso serviço ao longo de todos estes anos. Foi um enorme prazer dar a conhecer todos estes filmes aos interessados pelo cinema nas suas diversas vertentes e géneros.

Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Peres.



Não sei se alguem aqui do forum era cliente, em caso afirmativo este é o momento ideal para obter um eventual estorno.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O último videoclube de Lisboa, encerrou.

Post by Rui Santos »

Não era cliente, mas este é mais um negócio vitima do Covid... se já antes andaca a definhar pela sua sobrevivência, com o COVID foram os dois dedos de conversa, e o medo que o covid viesse nos discos.
É pena, o Gonçalo seria provavelmente alguém que gostaria de cinema.

Encontrei tb este artigo no Público, que merece a sua leitura.
https://www.publico.pt/2020/03/06/p3/re ... ia-1905744
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply