Serviços Streaming em Portugal

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Serviços Streaming em Portugal

Post by DigitalDesperado »

Pessoalmente não subscrevo (nem faço tenções disso) quaisquer dos serviços de streaming disponíveis em Portugal, mas sinto alguma curiosidade de sentir o pulso a este mercado em Portugal.
E que melhor local para fazê-lo do que num fórum de cinéfilos?
Penso que não estarei sozinho nesta curiosidade e, por isso, lembrei-me de lançar este tópico onde todos que tenham interesse neste assunto possam deixar os seus cinco cêntimos de forma centralizada.
Digam que serviços subscrevem, a vossa opinião sobre os seus conteúdos e preços, notícias de lançamentos, criticas e sugestões de visionamento, enfim o que acharem conveniente sobre esta nova realidade.
Se, por acaso, já existir um tópico anterior semelhante, peço o favor à administração de retirar este.
Enjoy!!
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Serviços Streaming em Portugal

Post by JRibeiro »

Quem é cliente Vodafone tem direito a 2 anos grátis de HBO, funciona bastante bem e tem um catálogo bastante completo
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Serviços Streaming em Portugal

Post by Cabeças »

Não subscrevo nenhum serviço de streaming, tenho é imensa pena que tenham terminado os clubes de vídeo, que eram bem mais baratos e eram já um "culto" de muitos anos.

Sei que o streaming é uma inevitabilidade que surgiu e acompanha o desenvolvimento das tecnologias, e fico contente que haja mais essa opção, que pode fazer sentido para muitas pessoas.

O que não faz sentido para mim é por causa de quererem implementar o streaming estarem a fazer os possíveis para acabar com o formato físico. A Disney até fez a pulhice de tirar as legendas portuguesas dos formatos de alta definição e tudo. A Disney+ jamais subscreveria, só por esse facto.

Pessoalmente não gosto do conceito de streaming pois está-se a pagar para ver algo que nunca é nosso e desaparece do catálogo disponível quando a plataforma decidir. Sou adepto do formato físico, onde se paga uma vez, se fica com os filmes para sempre (e com extras) e não se está dependente nem da internet nem das decisões das plataformas quanto aos conteúdos.
Cabeças
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Serviços Streaming em Portugal

Post by Salgueiro »

Já subscrevi vários canais streaming - Filmin, Netflix, HBO e Amazon Prime. Neste momento tenho uma subscrição anual da Filmin que aproveitei numa promoção em Dezembro 2019 e subscrevi recentemente a Netflix para ver a série Mindhunter Season 2 do Fincher e mais uns filmes exclusivos.
Nunca subscrevo mais do que 2 plataformas streaming ao mesmo tempo e só fico com elas por 1 ou 2 meses que é o tempo suficiente para ver o que quero. Essencialmente utilizo como fosse um aluguer. Prefiro o formato físico mas tenho gostado da plataforma Filmin onde já vi alguns filmes que não compraria em dvd ou bluray mas que assim pude vê-los, tal como vi alguns excelentes filmes que infelizmente ainda não tiveram direito a formato físico cá e lá fora como é o caso do magnífico drama familiar chinês "A Família" que se encontra disponível na Filmin. Há uma coisa que eu não nunca faria que é comprar filmes digitais porque isso é pagar por algo que nunca é nosso mas tirando o videoclube da NOS ou MEO onde se pode comprar, todas as plataformas que indiquei não se compra nada, é apenas um aluguer mensal de um catálogo de títulos.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Post Reply