Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by rui sousa »

A NOS é o monopólio e não abre, mas abriu o cinema Ideal. Fui lá ontem e hoje e é totalmente seguro.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by technicolor »

rui sousa wrote: June 2nd, 2020, 11:24 pm A NOS é o monopólio e não abre, mas abriu o cinema Ideal. Fui lá ontem e hoje e é totalmente seguro.
Viva Rui, mas conta lá mais coisas sobre essa tua experiência no Ideal em tempo de Covid. Máscara obrigatória , distância social, muita gente? filmes quais?
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by PanterA »

Para ver um filme de máscara nem dá o trabalho de sair de casa. Quero conforto e tranquilidade. Farto de usar máscara ando eu que a uso 8/9h por dia.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by rui sousa »

technicolor wrote: June 2nd, 2020, 11:36 pm
rui sousa wrote: June 2nd, 2020, 11:24 pm A NOS é o monopólio e não abre, mas abriu o cinema Ideal. Fui lá ontem e hoje e é totalmente seguro.
Viva Rui, mas conta lá mais coisas sobre essa tua experiência no Ideal em tempo de Covid. Máscara obrigatória , distância social, muita gente? filmes quais?
Bem, tudo começou quando vi que o cinema Ideal ia reabrir e que se tinha de fazer as reservas dos bilhetes por telefone. Não sei quanto a vocês mas eu estou cansado de ver filmes em casa - porque em 90% das vezes, como tenho outras pessoas em casa e coisas que vão surgindo, não os consigo ver sem pausas ou interrupções. Precisava mesmo de voltar a experienciar um filme numa sala.

Liguei, reservei bilhetes para o "Retrato de uma Rapariga em Chamas" na segunda, e para o documentário "Quem Escreverá a Nossa História?", este na terça. Como o ecrã do Ideal é relativamente pequeno, pedi lugares na primeira fila disponível. E como não tinha ninguém à minha frente nem atrás (apenas a duas filas de distância), estive à vontade e consegui ter óptimas sessões.

A máscara é um senão, mas confesso que, por não ter ninguém à volta, de vez em quando a descia para "respirar" um pouco.

Mas gostei muito de voltar a sentir isto, e entretanto já comprei alguns bilhetes para as sessões das 13 do Nimas, que são mais baratas.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by rui sousa »

Podem ver a disposição da sala na reportagem publicada pelo Observador ontem. Aqui fica uma das fotos. :mrgreen:
Image
Reportagem: https://observador.pt/2020/06/02/cronic ... vida-real/
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by technicolor »

Obrigado Rui pelo relato da experiência vivida salut-)
Quanto à imagem da foto não me impressiona pois já estive numa sessão de cinema (comercial) com menos público (eu a minha mulher e mais outro casal com o filho) e sem pandemia. Vou espreitar a programação do Nimas e um dia destes regressarei a uma sala de cinema.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by Helder Fialho »

Off-topic mas ao mesmo tempo on-topic:

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... cia-597165
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by PanterA »

Na china também está pelo mesmo caminho. Mais de 50% dos cinemas de lá já não vão voltar a abrir.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Plano de desconfinamento COVID-19: Reabertura dos cinemas

Post by Helder Fialho »

Os Cinemas NOS vão reabrir hoje.
Todas as informações sobre as regras de segurança, limpeza e desinfecção aqui:

https://www.comunidadeculturaearte.com/ ... -bilhetes/
Post Reply