Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Lorde X »

Quando o formato do DVD ainda era uma novidade e em que os extras abundavam nas edições (e mais tarde nas dos blurays), as editoras chegavam ao ponto de incluir extras não descritos no conteúdo da edição (o que infelizmente contrasta com a pobreza actual de a existência de capítulos ser mencionada como um extra…). Alguns destes, denominados, easter eggs eram bem interessantes...

Na altura eu costumava inserir em cada dvd da minha coleção uma nota impressa com as instruções para aceder ao(s) easter egg(s) nela presentes. Tinha até elaborado um modelo de ficha para o efeito. Havia vários sites com essa informação. Mas muitas vezes descobria eu próprio os easter eggs já que tinha o hábito de procura-los em todas as edições que comprava. Para tal percorria todos os menus e clicava em todas as setas de direção.

Alguém mais fazia ou continua a fazer isso e tem registo dos easter eggs presentes nas edições que integram a sua coleção?

Julgo que nunca se chegou a fazer um registo aqui no dvdmania mas teria sido algo bem interessante e útil, elaborar uma lista, pelo menos das edições nacionais, que contém easter eggs e das instruções para se aceder aos mesmos.

Tive dúvidas onde deveria criar este tópico. Eventualmente poderá ser movido para o referente ao DVD nacional. Fica à vossa discrição.
Last edited by Lorde X on November 6th, 2019, 3:46 pm, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by mansildv »

Nunca registei nada desse género e na verdade só vejo os extras quando gosto mesmo do filme 😐

A maioria das edições nacionais são muito pobres (cheguei a ver o trailer e as legendas como extras 😠) e há muitos filmes que queria ter acesso a mais qualquer coisa e é impossível, por exemplo os filmes do Woody Allen.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Lorde X »

mansildv wrote: November 6th, 2019, 2:26 pm Nunca registei nada desse género e na verdade só vejo os extras quando gosto mesmo do filme 😐

A maioria das edições nacionais são muito pobres (cheguei a ver o trailer e as legendas como extras 😠) e há muitos filmes que queria ter acesso a mais qualquer coisa e é impossível, por exemplo os filmes do Woody Allen.
Eu tinha dezenas de DVDs na colecção com easter eggs. Muitas das nossas edições também tinham/tem o mesmo disco que também sai em outros países europeus e por isso era fácil aceder pois havia muitos sites com informações sobre os mesmos.

Muitas vezes os easter eggs nem são longos, mas têm interesse. Lembro-me de me deparar com momentos engraçados das filmagens, curiosidades, etc.

Aqui por exemplo tem o easter egg do DVD R1 de um filme do Woody Allen: http://www.hiddendvdeastereggs.com/films/33685.html

Não sei se a nossa edição ou a edição R2 tem este easter egg, mas nada como verificar! :wink:

Neste site tem muitos títulos e estão diferenciados por região do DVD, mas até pode ser que o easter egg seja comum a várias regiões. Lembro-me que isso sucedia com alguns dos filmes em que eu tinha tal apontado: http://www.hiddendvdeastereggs.com

Outro site que encontrei e no qual estão identificadas quase 2000 edições com easter eggs: http://www.eeggs.com/tree/1899.html
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Cabeças »

Viva, lembro-me bem dos easter eggs, que tinham na altura uma magia especial, e bem também tenho saudades desses tempos. Era todo um mundo que me encantava e que agora terminou, com as empresas gananciosas a forçarem o streaming, os espaços comerciais a acabarem ou a reduzirem imenso a área dos filmes, e a Disney, miserável, a retirar as legendas portuguesas das edições em bluray evil-)

Fui ver a edição nacional, mas tal como previa… os óculos do Woody não acendem. :-(

Image

Abraço
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: November 6th, 2019, 6:15 pm Viva, lembro-me bem dos easter eggs, que tinham na altura uma magia especial, e bem também tenho saudades desses tempos. Era todo um mundo que me encantava e que agora terminou, com as empresas gananciosas a forçarem o streaming, os espaços comerciais a acabarem ou a reduzirem imenso a área dos filmes, e a Disney, miserável, a retirar as legendas portuguesas das edições em bluray evil-)

Fui ver a edição nacional, mas tal como previa… os óculos do Woody não acendem. :-(

Image

Abraço
Boas Cabeças! Tens um registo das tuas edições que têm easter eggs? Eu cheguei a ter um ficheiro, mas estou com dificuldades em o encontrar.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Cabeças »

Lorde X wrote: November 7th, 2019, 3:33 am
Boas Cabeças! Tens um registo das tuas edições que têm easter eggs? Eu cheguei a ter um ficheiro, mas estou com dificuldades em o encontrar.
Viva, infelizmente não, nunca fiz esse registo... :-(
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Easter Eggs escondidos nos menus dos DVDs e Blu-Rays

Post by Lorde X »

Como acabei de ver com a minha filha o bluray do filme Jack Burton nas Garras do Mandarim e nos pareceu que tinha easter eggs, estive a pesquisar na tentativa de encontrar um site com uma lista dos easter eggs e encontrei um bastante exaustivo:

https://club.myce.com/t/blu-ray-easter-eggs-list/227244
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply