[AVISO] E Tudo o Vento Levou (Edição Remasterizada 70 Anos) - Erro no site da FNAC

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

[AVISO] E Tudo o Vento Levou (Edição Remasterizada 70 Anos) - Erro no site da FNAC

Post by Helder Fialho »

Para quem ainda não tiver o Gone With the Wind (E Tudo o Vento Levou, na tradução portuguesa) e/ou fizer questão de ter a edição portuguesa, tenham cuidado porque a descrição do conteúdo do DVD que consta do site da FNAC não corresponde à realidade e induz em erro. Não façam o que eu fiz! Isto não se passou agora, foi há dois anos. Na altura a edição remasterizada estava a 8 euros.

https://www.fnac.pt/E-Tudo-o-Vento-Levo ... -2/a279151


Edição comemorativa dos 70 anos do filme? Check!

Imagem e som restaurados? Check!

Dois discos? Check!

Tudo muito bom até aqui. Até aqui está mesmo tudo certo. O problema está no que vem a seguir. A descrição no site da FNAC indica que o filme está no 1º disco e no segundo disco estão os extras. É mentira. O filme está dividido pelos dois discos, a primeira metade do filme está no primeiro e a segunda metade no segundo. Mas isto ainda passa, o pior é o que vem a seguir. No site diz que os extras no 2º disco são:

■ Christopher Plummer apresenta o documentário - The Making of a Legend: Gone With The Wind
■ Restoring a Legend - Narra o processo de restauração do filme
■ Noticiário da época sobre as estreias do filme em Atlanta em 1939 e 1961
■ Prólogo das edições internacionais originais
■ Excertos das versões em línguas estrangeiras
■ E muito mais!


Vários extras, portanto. :-))) Na altura não fiz a compra através do site, vi a descrição no site e depois fui à loja. Tirei um dos exemplares e, confiando na descrição do site, nem olhei para a parte de trás do DVD. Quando cheguei a casa e virei a caixa para ver a parte de trás, fiquei de boca aberta quando vi que nenhum dos extras que estava no site consta desta edição. Fiquei passado, sobretudo comigo mesmo por não ter olhado para a parte de trás para confirmar! grr-) Os únicos extras que tem são um comentário ao filme por um historiador chamado Rudy Behlmer e o trailer (acho que tem o trailer, não me lembro bem).

Agora reparem na descrição da edição em Blu-Ray:

https://www.fnac.pt/E-Tudo-o-Vento-Levo ... ay/a279018


Extras
■ Comentário pelo Historiador Rudy Behlmer


Não sei se isto é verdade porque não confirmei em loja mas é estranho, não é? Ainda para mais sabendo nós que as distribuidoras andam a incluir cada vez mais extras nas edições em Blu-Ray e a retirá-los das edições em DVD para levar as pessoas a comprar os Blu-Rays. Só posso concluir uma coisa, os gajos da FNAC enganaram-se e trocaram as duas, incluindo no site os extras do Blu-Ray na página da edição em DVD e o extra da edição em DVD na página da edição em Blu-Ray. Todos nos podemos enganar e errar é humano mas, de facto, a informação está errada e induz o cliente em erro.
Na maior parte dos casos o que está no site coincide com o que está efectivamente no produto em loja mas, de qualquer forma, confirmem sempre na loja e não façam o que eu fiz. A não ser que façam mesmo questão de ter esta edição por coleccionismo, não a recomendo precisamente porque, ao contrário do que diz o site da FNAC, os extras são quase inexistentes.

Para mim, acho esta edição portuguesa dos 70 anos do Gone With the Wind muito fraca. Tratando-se dos 70 anos, merecia algo muito melhor em termos de extras.
A edição que vale a pena ter (e é a que irei comprar) e que realmente tem todos os extras que o site da FNAC indica (e muitos mais) vai ser uma destas: ou a Collector's Edition de 4 discos (existe versão portuguesa) ou a Collector's Edition de 5 discos (desta não há versão portuguesa). Nesta edição, o conteúdo dos 4 primeiros discos é igual à anterior e tem ainda um quinto disco com ainda mais extras. Se não existissem estas alternativas, ficava-me por esta edição, mas como existem... Ou então espero pelo próximo ano porque, como para o ano se vão comemorar os 80 anos do filme, é provável que surja uma edição recheada que valha a pena.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: [AVISO] E Tudo o Vento Levou (Edição Remasterizada 70 Anos) - Erro no site da FNAC

Post by Rui Santos »

Realmente é muito estranho e penso que terás razão.

Estou a tentar fazer uma comparação das edições... tenho a de 4 discos em dvd.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply