CTT e demora nas entregas

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

CTT e demora nas entregas

Post by Cabeças »

Vivam,

A minha última compra, o bluray do filme "Mama"de Andy Muschietti (o mesmo realizador que fez agora o "IT") foi comprado a 21 de Dezembro no Music Magpie, um seller da Amazon inglesa e só chegou ontem... portanto cerca de 3 semanas a chegar. evil-)

Como o seller me avisa sempre quando expede e expediu a encomenda logo no dia seguinte. penso que é aos nossos CTT que se deve o atraso na distribuição.

Agora não tenho comprado quase nada online, mas dantes cheguei a comprar bastante e as coisas demoravam uma semana. Agora ao que parece demoram 3 semanas.

Alguém mais tem notado atrasos nas encomendas adquiridas na amazon inglesa?
Cabeças
Image
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: CTT e demora nas entregas

Post by technicolor »

Os CTT andam um caos... o correio nacional ainda vá mas o internacional :evil:

E então a alfandega (CTT) é um pesadelo... fica a minha experiência recente (quinta-feira passada)para se rirem um pouco :-)))

1 Blu-ray encomendado à Amazon.com em 14/11/2017, expedido dia 16/11/2017, chega a Lisboa a 11/12/2017 (problemas da Amazon a braços com um volume excepcional de compras, mas sempre a fazer update da situação ao cliente). Os verdadeiros problemas começam em território nacional, ou seja, comunicação dos CTT (via carta :shock: ) chega à minha caixa de correio a 5/01/2018 com a data de 11/12/2017 como?-) a solicitar a documentação do costume. A mesma (documentação) é enviada por mim dia 07/01/2018 via mail (para um novo mail!!! o antigo despachante.ctt desapareceu) e dia 11/01/2018 como ainda não tinha recebido resposta (e começaria a pagar armazenamento, para além do IVA e as informações eram de que não havia previsão de despacho dado o acumular de pacotes e encomendas no serviço) e como estava de folga, dirijo-me à Alfandega CTT na estação de Cabo Ruivo e ... dou com uma situação bastante "desanimadora" grr-) : várias dezenas de pessoas (talvez umas 80 sem exagero) à espera, e à minha frente para a prévia apresentação da documentação requerida estava 52 pessoas... :-( ; tempo de espera... aprox. 2h protestos vários, pessoal a escrever no livro de reclamações e os funcionários a fazer o seu melhor perante a avalanche de encomendas vindas de todo o mundo, atrasadas uma e duas semanas... conclusão: esperei as tais 2h (mais uns minutos) paguei o IVA, 2.36€ e trouxe a encomenda mas no Portal da Queixa existem alguns relatos bem piores do que o meu :mrgreen:

As empresas de correio expresso, com exclusão da DHL (a mais cara) também tem uma boa quota de queixas com os CTT Expresso a liderar...

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... m-2-meses/

Resumindo e concluindo, esperemos que a situação melhore passada época de natal, senão pobres de nós coleccionadores o-(
Last edited by technicolor on January 14th, 2018, 12:13 pm, edited 2 times in total.
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 941
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: CTT e demora nas entregas

Post by rpfc »

Eu deixo aqui o meu testemunho.
Tenho uma encomenda na alfândega ... de menos de 5euros, à espera desde 18 de Novembro de 2017!

Já nem sei que diga...ou que faça...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: CTT e demora nas entregas

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: January 13th, 2018, 1:51 pm Vivam,

A minha última compra, o bluray do filme "Mama"de Andy Muschietti (o mesmo realizador que fez agora o "IT") foi comprado a 21 de Dezembro no Music Magpie, um seller da Amazon inglesa e só chegou ontem... portanto cerca de 3 semanas a chegar. evil-)

Como o seller me avisa sempre quando expede e expediu a encomenda logo no dia seguinte. penso que é aos nossos CTT que se deve o atraso na distribuição.

Agora não tenho comprado quase nada online, mas dantes cheguei a comprar bastante e as coisas demoravam uma semana. Agora ao que parece demoram 3 semanas.

Alguém mais tem notado atrasos nas encomendas adquiridas na amazon inglesa?
Cuidado Cabeças, pq tenho ideia que a Music Magpie não usa o envio da amazon. Pelo menos as compras que tenho feito nessa loja não usam o sistema de envio deles. Tens a certeza?

Em termos de encomendas isto anda muito parvo mesmo...
Uma loja que uso muito, a Base.com encomendei 3 jogos... dois chegaram em 4 dias... 1 em 3 semanas.
Tenho tido encomendas desta loja que demoram esta variação de prazos... e até olho para os envelopes para ver se são paises diferentes...e nada.
Anda mesmo tudo muito variável nos envios de Uk para PT, ou mesmo da Europa para Pt.

Alfandega a minha experiência do ano passado lá para abril não foi tão má... mas também demorou eternidades. Felizmente que não fui lá pois duas horas é mesmo demasiado tempo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: CTT e demora nas entregas

Post by Samwise »

Eu não costumo fazer encomendas do estrangeiro, mas a nível empresarial estou a registar atrasos inadmissíveis no "correio normal", e no correio azul/verde/registado. Embalagens pequenas (envelopes A4) a demorarem mais de uma semana a chegarem ao destino - entre destinos nacionais - Portugal Continental. Podia ser um caso isolado, mas não: foram antes 4 em 6 casos. Não me lembro de tal situação desde... nunca.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: CTT e demora nas entregas

Post by Salgueiro »

rpfc wrote: January 14th, 2018, 11:03 am Eu deixo aqui o meu testemunho.
Tenho uma encomenda na alfândega ... de menos de 5euros, à espera desde 18 de Novembro de 2017!

Já nem sei que diga...ou que faça...
Também tenho uma encomenda na alfândega. Eu enviei a documentação pedida por email no dia 5 de Outubro e até hoje nada. Enviei um email em Dezembro para saber o que se passava e disseram-me que os documentos estão em fase de preparação e análise. Na semana passada enviei outro email mas não recebi resposta.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: CTT e demora nas entregas

Post by Cabeças »

Portugal enferma gravemente de certas coisas como os rendimentos médios miseráveis da maioria dos cidadãos, e uma enorme burocracia e lógica de complicar tudo e explorar as pessoas de todas as maneiras o máximo possível.

Na minha opinião todos perdemos com isto, e logicamente, também a nossa Economia e, claro, o país.
Cabeças
Image
athenas
Novato
Posts: 14
Joined: September 21st, 2017, 5:43 pm

Re: CTT e demora nas entregas

Post by athenas »

Há já 2 anos que vou comprando edições da Criterion na Music Magpie e não me recordo de alguma vez ter recebido as encomendas no prazo de 1 a 2 semanas. Regra geral tenho que aguardar 1 mês para as receber.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: CTT e demora nas entregas

Post by Rui Santos »

Um pequeno update ao meu post.
"Uma loja que uso muito, a Base.com encomendei 3 jogos... dois chegaram em 4 dias... 1 em 3 semanas.
Tenho tido encomendas desta loja que demoram esta variação de prazos... e até olho para os envelopes para ver se são paises diferentes...e nada.
Anda mesmo tudo muito variável nos envios de Uk para PT, ou mesmo da Europa para Pt."

Chegou a minha quarta encomenda, e resumindo: 2 em 1 semana, 2 em 3/4 semanas.... sendo que estas últimas tem um envelope da Holanda, por onde devem entrar na UE.
Não é que não ache que os correios andam pior... por exemplo tenho uma devolução para a amazon feita para um apartado que nunca chegou a ser recebida (e com correio registado)... mas continua a aparecer coisas boas, como correio nacional registado a chegar em 24 horas, estas últimas duas semanas... recebi duas encomendas assim. Até fiquei espantado, pois foi correio normal registado.

Claro que poderia ser melhor, e que o fecho de estações dos correios é uma decisão absolutamente absurda (o critério económico é uma treta). Mas não sinto as coisas radicalmente diferente de em anos anteriores.

Fugo de encomendas na alfândega a sete pés... ainda recentemente num jogo comprado USA preferi usar o método na amazon de pagar as taxas à anteriori... (disponível apenas em algumas situações)

Transportadoras, como a SEUR, Ctt Express, DHL comigo corre sempre tudo bem, pois todos são amigos da santa porteira do meu prédio e conhecem o nome dela. Chega a ser cómico telefonarem-me, e eu digo para deixarem na porteira... e respondem com o nome dela :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply