Conferir todos os filmes!

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Rui Santos »

Depois deveremos mover esta parte da discussão para outro tópico.
Mas 20 tb são no minimo a 100€ por cada 2 TB... 1000€, vá que consigas comprar por uns 750€.... e a uns 10 minutos por cada disco... são para ai uns 24 dias só a fazer backups, como farás isso não 20 horas por dia... mas imagina umas 6... dará 96 dias.
Acho que não é a melhor opção... além que que para os teus 20Tb usaste um valor médio de 5.85GB por edição... o que acho baixo. (e não esquecer os extras).

Outra forma de olhar para o que escreves... tens neste momento problemas em 0,37% da coleção... Não é assim tão mau. ;)

Bem as minhas contas não foram cientificas, por isso não se admirem se tiverem algum erro :-)))
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Conferir todos os filmes!

Post by rui sousa »

Muitas vezes não tem a ver com os filmes mas com as tiragens. Alguns dos filmes que mencionaste já devem ter sido reeditados umas quantas vezes.

Eu tenho uma colecção muito mais pequena (400 filmes, creio), e por acaso até hoje não me apareceu nenhum disco com as manchas mas estar a fazer backup de tudo parece-me inútil. Os backups também não duram para sempre...

Mas como é que essas manchas aparecem, se não é DVD-rot?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Cabeças »

rui sousa wrote: August 28th, 2017, 4:29 pm Muitas vezes não tem a ver com os filmes mas com as tiragens. Alguns dos filmes que mencionaste já devem ter sido reeditados umas quantas vezes.

Eu tenho uma colecção muito mais pequena (400 filmes, creio), e por acaso até hoje não me apareceu nenhum disco com as manchas mas estar a fazer backup de tudo parece-me inútil. Os backups também não duram para sempre...

Mas como é que essas manchas aparecem, se não é DVD-rot?
Penso que é claramente um processo químico de degradação que deve ter a ver com os materiais. Por exemplo as manchas dos discos das duas primeiras seasons dos Ficheiros Secretos, estão na mesma há anos, comprei logo quando saíram, em 2003. Na altura lavei-os, as manchas quase desapareceram, fiz backups, e passado uns meses as manchas voltaram. Todavia já passaram quase 15 anos e embora as manchas lá estejam, os discos não se degradaram mais. Enquanto for assim, tudo bem... mais ou menos.

Dvd-rot para mim foi o que sucedeu ao dvd do "Crónicas de Riddick"--- aquilo parecia mesmo ter sido queimado com ácido, não havia recuperação possível. Encontrei o tópico, mas infelizmente as fotos que tirei na altura já não estão online.

viewtopic.php?f=7&t=51494&p=622058&hili ... ck#p622058

Quanto aos backups também não durarem para sempre, é verdade... nada dura para sempre, nem nós, mas enquanto não abraçar o horror, gostava de ter os filmes todos que comprei com custo e prescindindo de outras coiasas! A ideia é ter alguma segurança... mesmo que alguma drive de backup estoire, não devem estoirar todas ao mesmo tempo...
Cabeças
Image
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Conferir todos os filmes!

Post by advdgeek »

Cabeças, podes colocar aí uma imagem dessas marcas? Julgo saber de que marcas estas a falar e também encontro regularmente em alguns dos meus DVDs.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Cabeças »

advdgeek wrote: August 28th, 2017, 10:27 pm Cabeças, podes colocar aí uma imagem dessas marcas? Julgo saber de que marcas estas a falar e também encontro regularmente em alguns dos meus DVDs.

Este é o dvd do "Rei dos Gazeteiros" o-(


Image

Estas são as tais manchas que, lavando o dvd com água tépida e sabão e depois secando bem esfregando com um pano, saem totalmente ou quase totalmente. Depois dá para fazer backup. Passado uns tempos, as manchas voltam.
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Conferir todos os filmes!

Post by rui sousa »

A princípio fez-me lembrar dos CDs do carro dos meus pais que ficavam embaciados quando íamos ao Norte! Mas parece pior... qual será a causa disto?
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Rui Santos »

Só para vos avisar, que hoje "perdi" umas duas horas, e iniciei o meu ficheiro de excel com as compras dos últimos dois anos. Sinto-me orgulho-)
E não estou em casa... recorri só aos emails que guardo de todas as compras e à App da Fnac (a do cartão Fnac).
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Schwarz »

Rui Santos wrote: August 28th, 2017, 11:44 pm Só para vos avisar, que hoje "perdi" umas duas horas, e iniciei o meu ficheiro de excel com as compras dos últimos dois anos. Sinto-me orgulho-)
E não estou em casa... recorri só aos emails que guardo de todas as compras e à App da Fnac (a do cartão Fnac).
Por acaso dá-me imenso prazer mexer/atualizar no meu ficheiro excel. No início tinha umas 3 ou 4 colunas. Hoje tem mais do dobro.
Volta e meia lembro-me de adicionar uma coluna com informação que sei que acharei interessante mais para a frente (ex: preço e data da compra).
É engraçado ver o que eu gastava antes e o que gasto agora (mantendo o mesmo ritmo de aquisições).
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Rui Santos »

A minha aventura de leitura de emails continua...

Neste momento consegui recolher uns 100 considerando as compras online nos últimos 3 anos.
Como tenho uma costela meio IT.... decidi pesquisar código para ler via VBA no Excel dados para os filmes a partir do IMDB... fracassei, mas encontrei uma rotina que lê o Rotten Tomatoes... falta só adaptar para que vá buscar dados que eu queira, como o realizador. As coisas que um tipo se lembra quando está de férias :mrgreen: o cérebro tem de ter algo para se entreter.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Conferir todos os filmes!

Post by Cabeças »

Pronto, conferi e arrumei todos os filmes como deve ser!

Demorei 2 meses!!! :shock:

Agora sei em que prateleira está cada filme. Em termos gerais arrumei por géneros... mais ou menos. :-)))

Há uma enorme área de Terror/Fantástico, outra de Ficção Científica, outra de Comédia, outra de Animação, outra de Artes Marciais, uma grande só para steelbooks e blurays (steelbooks e blurays separados e por ordem alfabética), e uma área também grande para realizadores preferidos e todos os filmes dos mesmos. Há depois uma área grande (ficam em segunda fila muitos) daqueles que há alguma dificuldade em atribuir género.... os filmes algo secundários ou nem tanto, mas é quase impossível por questões de espaço ter tudo como gostaria mesmo. Além de que dá mesmo um trabalhão ver o estado de cada um dos filmes e catalogar tudo no Excel.

Mas vale a pena! yes-)

Para ficarem com uma ideia, vi um a um (em termos físicos) 3.562 filmes. Em termos de discos são mais, pois as séries têm muitos dvds e cada season conta para mim apenas como "um" em termos de lista.

Dentro destes portanto mais de 3.562 edições, encontrei 37 com as tais manchas. Com menor ou menor tamanho, mas parecem-me todas daquelas situações que ficam resolvidas com água, sabão, mais água e esfregar e secar muito bem. Aliás já fiz isso com muitos. Todavia passado uns meses as manchas voltam, pelo que volto a mencionar a importância que para mim um dia fazer backups de tudo.

Enfim, se quiserem saber as edições que têm manchas nos discos, uma vez que podem eventualmente também ter estas edições, são estas:

A CASA ASSOMBRADA
A CASA DA LAGOA
ELEPHANT
EROS
ESCOLA DE HOMENS - (RIDLEY SCOTT)
EXORCISTA - A VERSÃO NUNCA ANTES VISTA EDIÇÃO ESPECIAL 2 DISCOS
EXORCISTA 3
Galáctica - Miniséries
Galáctica - Season 4 - Parte 1 - Disco 4
HAPINESS - FELICIDADE
Mad Max - (Trilogia) - (sem manchas, mas peganhentos)
NIGH OF THE DEMONS 2
NIGH OF THE DEMONS 3
O Exterminador Implacável - (edição dvd nacional)
O FEITIÇO
O MISTERIOSO ASSASSÍNIO EM MANHATTAN
O ORFANATO - (SAINT ANGE)
O REI DOS GAZETEIROS
O Santo - (Season 1) - (manchas ligeiras nalguns discos)
POLTERGEIST
POR UM PUNHADO DE DÓLARES
REVELAÇÕES - O FIM DOS TEMPOS
RITUAL - (MANCHAS NO DVD MAS JÁ TENHO O BLURAY)
Rocky
Rocky 2
SEGURANÇA NACIONAL
SERVIÇO DE URGÊNCIAS SEASON 12
SHOGUN - (DISCO 3)
TWIN PEAKS - SEASON 1 DISCO 2
UMA LEOA CHAMADA ELSA
X-FILES SEASON 1
X-FILES SEASON 2
PORCO ROSSO
KIKI'S DELIVERY SERVICE
BERNARDO E BIANCA
ESTRANHOS PRAZERES
U2 - RATLLE AND HUM
Cabeças
Image
Post Reply