Entregas GLS - a evitar

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Cabeças
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Entregas GLS - a evitar

Post by Cabeças » Wed Aug 09, 2017 11:17 pm

Vivam,

Escrevo só para reportar o que me sucedeu hoje... estava à espera de uma encomenda da amazon inglesa há mais de 10 dias. Tocaram à campainha do prédio e passados no máximo 20 segundos atendi o intercomunicador. Ninguém atendeu. Desci e na caixa do correio estava um aviso da GLS a dizer que "não foi possível contactá-lo" e para ir buscar a encomenda a uma GLS ParcelShop (detesto há anos estes termos da moda que as empresas nacionais utilizam para querer dar um ar cool e internacional, quando no fundo têm a sede na Venda do Pinheiro). Mas o aviso não indicava qual era a ParcelShop onde estava a encomenda.

O que se passou é que o entregador tocou lá em baixo, esperou 10 segundos e foi-se embora. Acredito que faça parte daquele tipo de colaboradores novinhos, a receber uma miséria em recibos verdes, com alta pressão das chefias e com o objectivo de entregar muito mais encomendas do que seria desejável diariamente para poder realizar um bom serviço. O meu prédio tem a porta sempre aberta durante o dia e tem elevador. Mas mesmo que não tivesse, penso que seria uma questão de profissionalismo subir e bater mesmo na porta do andar respectivo. As campainhas podem estar avariadas. As pessoas podem não poder atender dentro dos 10 segundos ou menos que eles esperam.

Agora tenho que ir eu amanhã levantar a tal encomenda ao magnífico "ParcelShop", depois de ter que esperar quase mais um dia inteiro, pois devia ter sido entregue hoje. Se as empresas como a Amazon pagam à GLS para os entregadores tocarem à campainha, esperarem 10 segundos (se tanto) e bazarem e depois serem os clientes a terem que ir buscar a encomenda, acho que mais valia enviarem por Royal Air Mail, como faziam antigamente.

Ainda liguei para o número da GLS da suposta sede, na Venda do Pinheiro, mas "não era possível realizar a chamada", ou algo parecido.

Liguei também para o número de apoio, o 707200607 e estive 20 minutos a ouvir uma música onde de 10 em 10 segundos se repetia a excelência do serviço da GLS. Nunca mais me atendiam, portanto desliguei.

Tentei utilizar o tracking logo a seguir ao episódio triste, e da minha encomenda não existiam dados, suponho que por ainda não ter sido entregue a encomenda, mas a ParcelShop que aparecia mais perto da minha casa tinha um nome chinês. LIguei, e atendeu-me mesmo um chinês, que me falou em chinês. E depois numa tentativa de inglês que metia dó. Agradeci em português e desliguei.

Ao utlizar agora novamente o tracking, lá me apareceu agora a Parcelshop onde supostamente estará a minha encomenda. E lá vou ter que ir amanhã perder tempo para ir buscar a encomenda, porque o idiotazito do entregador não quis fazer o trabalho como tinha obrigação de fazer.

Tudo isto me parece tão patético e ao mesmo tempo tão indicador dos tempos que vivemos, da péssima qualidade de alguns serviços, da clara falta de ética e de preocupação em termos de RH por parte de algumas empresas que temos. O que acho giro é ler as comunicações institucionais da treta onde são todas líderes, especialistas, com uma excelência de serviço extraordinária e uma carta enorme de valores éticos, para depois pagarem misérias ao colaboradores, não os formarem como deve ser, e terem um serviço miserável.

Posso ter tido falta de sorte com o entregador que me calhou, mas pelo menos no Face é assustador o número de reclamações e o modo como as pessoas falam do serviço desta empresa.

Por acaso recentemente a MRW deixou-me uma encomenda na caixa do correio... eles dantes também entregavam em mão! Online depois apareceu a informação de "encomenda entregue", mas eu não assinei nada. Se calhar alguém assinou por mim. E se o entregador tivesse metido na caixa errada?...

E vocês? Que tal tem sido a vossa experiência com as entregadoras? Alguém tem recebido pela GLS? E no caso da MRW, eles agora metem na caixa do correio e pronto?...
Cabeças
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dragoonfire
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Re: Entregas GLS - a evitar

Post by dragoonfire » Thu Aug 10, 2017 12:17 am

No meu caso a GLS foi por a encomenda num cafe.... tibr de ir la levantar.. e nem pspel indicaram.. tive de telefonar e eles disseram onde estava..

enfim...

Anjo
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Re: Entregas GLS - a evitar

Post by Anjo » Thu Aug 10, 2017 3:46 am

Cabeças, dá conhecimento do sucedido à Amazon e reporta os teus eventuais custos/prejuízos. Eles agradecem o feedback e costumam recompensar o cliente sem grandes questões.

Ainda aqui há tempos recebi uma encomenda em mau estado, mas que na prática apenas danificou um pouco a embalagem de cartão de um Lego no interior. Penso que da MRW ou da Seur. Enviei reclamação à Amazon, com a fotografia do estrago. Como resposta disseram que poderia sempre devolver o item, mas que de qualquer forma me iriam creditar a totalidade dos portes pelo prejuízo causado. Ainda foram cerca de 10 libras de portes, acho. A encomenda era grandita. Como sempre, foram impecáveis.

De resto, não tenho tido problemas. Como tenho porteiros 24 horas, eles recebem sempre as encomendas. Acho que nunca recebi pela GLS. É quase sempre MRW ou Seur.

Tive agora uma situação caricata foi com os CTT. Fiz uma devolução, como sempre usei a própria embalagem da Amazon, retirei todas as etiquetas e colei um nova que imprimi com o remetente (eu) e destinatário (Amazon), e fui enviá-la aos correios. Oito dias depois, recebo a mesma embalagem em minha casa, tal e qual como a deixei nos correios. Os palermas dos CTT viram uma embalagem da Amazon e toca a entregá-la de novo na minha morada. Parece que já nem sabem que no canto superior esquerdo é o remetente e não o destinatário. Acresce que, ainda demoraram oito dias a fazer esta borrada, quando a estação dos correios onde deixei a encomenda é a 100 metros de minha casa! Surreal...

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hsintra
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Re: Entregas GLS - a evitar

Post by hsintra » Thu Aug 10, 2017 12:53 pm

Pois...tive problemas com todas elas.
Começando pelos CTT, em que tudo o que vinha da Amazon (Marketplace), o senhor carteiro que fazia entregas lá em casa, quando lhe cheirava a dvd's, metia ao bolso...em 3 meses foram 9 encomendas. Felizmente o vendedor (musicMagpie...antigo zOverstocks) reembolsou-me sempre, e lá tive que passar a mandar vir as encomendas para o trabalho. Fiz queixa nos CTT duas vezes, na primeira resposta não detectaram anomalias no serviço de entrega, voltei a reclamar, e a segunda resposta dizia que tinha razão, nada podiam fazer (não era registado), mas que iam tomar medidas para não voltar a acontecer (também não voltei a mandar vir mais nada para a morada de casa...no trabalho, instituição pública, chega tudo certinho).

SEUR...uma desgraça...quando morava na Nazaré, nunca encontravam a casa, nem sequer tentavam...chegavam à Nazaré, como não era uma morada vulgar, seguiam caminho. Só no tracking é que conseguia depois ver "morada desconhecida", quando a mesma até é bem conhecida (fica a meros metros ao lado da famosa onda do Mcnamara)...resultado tinha que andar sempre a ligar para lá, e a pedir que a pessoa me ligasse quando estivesse para entregar, às vezes funcionava, outras vezes não...até que fiz queixa à Amazon. Curiosamente, a partir daí, o fulano passou-me sempre a ligar. Mudei para Tomar, os problemas continuam. Quando o fulano das entregas da SEUR não tem tempo, ou tem mais que fazer, pura e simplesmente indica que ninguém o atendeu. Engraçado é que mando entregar no trabalho, e às horas que ele supostamente tentou entregar, sendo isto um instituto público com horário de atendimento e portas sempre abertas, isto está aberto e está cá alguém...ou seja, ele nem sequer tentou entregar. Geralmente, no dia seguinte vem com a desculpa "ah e tal, ontem já não deu". Enfim...

MRW...na Nazaré, era outra desgraça, e chegou a acontecer precisamente o que já foi relatado...deixavam na caixa do correio, ou se não coubesse, à porta de entrada, mas ninguém assinava. Quando mudei para Tomar, mandei sempre entregar no trabalho...felizmente, fiquei amigo do rapaz que entrega, e corre sempre tudo bem (até tenho o n.º de telemóvel dele para combinar horas e locais de entrega). No entanto, é de um facilitismo brutal...quando vem uma encomenda para a minha "Maria" ou para os meus sogros, ele já nem se dá ao trabalho de tentar entregar, chega ao meu trabalho e deixa cá, mesmo que eu não esteja...e nem é preciso assinar...enfim...

GLS...a pior...só consegui que fizessem entregas decentes, depois de fazer queixa à Amazon e depois de indicar a morada de trabalho...e mesmo assim, por vezes estou dias à espera da encomenda, porque no tracking aparece que foi feita tentativa de entrega mas que ninguém atendeu. Voltamos ao mesmo...isto é uma instituição pública com as portas aberta, e está sempre alguém na secretaria e na portaria, como podem afirmar que tentaram fazer a entrega, se está sempre alguém cá??? Pura e simplesmente, nem sequer tentaram. Outras vezes, a desculpa é que já não houve tempo para fazer a entrega...isto é a principal artéria de Tomar, não é nenhum lugar em cú de Judas, só não entregam porque não quiseram...enfim...

DHL...vem sempre fora de horas, e lá tenho eu que pegar no carro e combinar um sítio para me entregarem as encomendas porque "não conseguem encontrar a casa" (numa vez já passava das 23h). No entanto, estes ligam sempre.

Resumindo, só quando mudei a morada de entrega para o meu local de trabalho, é que consegui ter, mais ou menos, as entregas em dia. Muitos reembolsos tive eu que pedir, por as coisas não serem entregues, devido à incúria de quem faz as entregas (no caso dos CTT, nem eram devolvidas nem entregues, eram metidas ao bolso). Felizmente, agora, vem quase tudo bem...por vezes com atraso, mas chega cá (e dou preferência à MRW e DHL). Agora como o amigo Cabeças diz...não me venham com as tretas do serviço de excelência e afins, que o serviço prestado é muito mau. Contratam pessoal a recibos verdes (ainda bem que acabaram com os CTTExpresso que era uma pouca vergonha), ou a pagar meia dúzia de tostões, obrigam-nos a fazer X entregas diárias, objectivos quase impossíveis de cumprir, quem faz as entregas não está minimamente preocupado com o que e a quem está a fazer entrega (se vissem como atiram as coisas para dentro das carrinhas, coisas frágeis supostamente...o CTT então, uiiii), falta de formação, muitas vezes falta de educação (nos CTTExpresso o pessoal era mesmo malcriado), enfim...e o cliente que se lixe...mas pronto "ah e tal, é um serviço de excelência"...tenham dó...

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