duvidas

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
gladiator37
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 260
Joined: January 6th, 2009, 10:26 pm

duvidas

Post by gladiator37 »

Boas noites, gostava de pedir a vossa opinião. Ainda não tenho nenhum bd só dvds. Gostava de saber se por exemplo em series mais antigas valerá apena esperar pelo blu ray ou devo comprar em dvd porque nunca ira sair em bluray. Espero que seja no espaço certo
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: duvidas

Post by elfaria »

Essa é uma questão de difícil resposta. Mas especulando um pouco pode-se concluir algo assim:
As séries de TV antigas eram produzidas com orçamentos limitados e destinadas a serem difundidas com uma definição de 625 linhas mesmo as mais espetaculares ( por exemplo: http://www.imdb.com/title/tt0086798/?ref_=fn_al_tt_1) eram filmadas em formato de 16 ou 35mm em película com bastante grão que exigia menos despesas e cuidados com a iluminação
As edições Blu-ray exigem mais definição: 1080p no mínimo e masters em em excelentes condições ou restaurados o que custa muito dinheiro pelo que julgo que seja improvável que a sua grande maioria venha a ser editada em formato HD. Concluindo, é melhor ter o DVD do que não ter nada!
Bom mas isto não passa de uma teoria minha como?-)
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: duvidas

Post by advdgeek »

Eu arrisco-me a dizer que mais do que metade da biblioteca de filmes disponível em DVD nunca vai ser editada em blu-ray. Com o advento do formato digital a aposta no formato físico vai ser cada vez menor, e tal como o elfaria disse, com a conversão em HD a custar muito dinheiro, B-movies, séries antigas, e outros filmes independentes e/ou menores muito dificilmente vão ver a luz do blu-ray (e isto a falar a nível de um mercado internacional, já nem falo claro no nosso paupérrimo mercado nacional - esse mais dia, menos dia, morre de vez).
gladiator37
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 260
Joined: January 6th, 2009, 10:26 pm

Re: duvidas

Post by gladiator37 »

Exacto, por exemplo tem a serie allo allo, que eu pesssoalmente adoro já vi em dvd mas em blu ray duvido que ira existir. Mas depois tenho outro exemplo como os sopranos que existe a serie completa em dvd e só a primeira temporada em blu ray com legendas tuga claro
Post Reply