Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Helldr »

Desconfio que deve ter sido esse tipo que me enganou há uns tempos com o Palpitações, também copiado. Na altura também o questionei sobre o original mas nunca me respondeu. Enfim, foram 5€ à vida. Aliás, penso que esse anúncio ainda está activo no OLX, é o que tem o Palpitações 1 e 3 juntos por 9€. Canalha!
anajesus
Novato
Posts: 1
Joined: December 5th, 2017, 10:03 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by anajesus »

Boa noite!

Sou nova aqui no fórum. Registei-me porque descobri esta tarde - e tarde demais, infelizmente - que fui vítima deste ilustre senhor. Podem dizer-me qual é o ponto da situação? Pelo que percebi (desculpem se fiz uma leitura muito na diagonal) estão ou estiveram a reunir nomes e respetivos casos de burlados. Amanhã vou apresentar queixa à polícia...

Obrigada!

Ana
Ribeiro
Fanático
Fanático
Posts: 766
Joined: December 31st, 2003, 9:31 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Ribeiro »

Bem, mais uma dezena de anos em compras online e tinha de chegar a minha vez... Fui enganado por um vigarista no olx, que está em uso da nova arma dos burlões, as contas skrill. Fico sempre com um pé atrás com esse tipo de pagamento mas como já fiz vários negócios semelhantes anteriormente e correram bem... Desta vez após o pagamento (21 euros) no inicio da semana, não obtive mais resposta (mas já consegui perceber que responde a outros interessados, nem lendo as minhas mensagens).

Atenção, aqui:

https://www.olx.pt/anuncio/filmes-blu-r ... 0bcf16c0d2

Apresenta-se como "Ricardo Cunha"
Entidade: 11893
Ribeiro
Fanático
Fanático
Posts: 766
Joined: December 31st, 2003, 9:31 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Ribeiro »

UPDATE. Após confirmação que o vendedor "vendia" as mesmas edições a vários interessados, e após vários reports ao Olx e insistência com o vendedor, consegui a devolução do dinheiro.

Entretanto o anúncio desse vendedor ficou inactivo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by mansildv »

Obrigado pelo aviso yes-)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Rui Santos »

Atenção ao user Gelsomina, com o email Violeta....
Burla relatada no tópico: Re: Algumas raridades vistas à venda

Ainda não confirmada.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Não há nenhuma notícia por parte das outras pessoas que fizeram queixa deste ladrão?

É muito triste vivermos num país onde estes parasitas cobardes enganam as pessoas e ainda se riem.

Se alguém relativamente a processos com este pulha necessitar de uma testemunha (que afirme e prove que também foi roubado) podem contar comigo.
Cabeças
Image
XPTO123
Novato
Posts: 1
Joined: December 5th, 2019, 7:59 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by XPTO123 »

Atenção ainda ai um Burlão do OLX anda a atacar nas compras de valor elevado.

Ele contacta-te e demonstra interesse em fazer compra do teu produto/serviços sem qualquer entrave,
depois arranja forma de se desculpar e recusar a forma de pagamento que lhe propões, e indica que pode fazer o pagamento por MB Way
ATENÇÃO é ai que ele ataca... Engana-te e diz-te que é simples basta ir ao Mb e activar com o Cartão Multibanco.
Depois de ter a tua atenção e interesse, ele engana-te e diz para meteres o teu Cartão MB, na caixa e no registo do MBWay ele fornece-te os dados
diz para indicares o nº DE TELEFONE dele ( ISSO É ERRADO NÃO O FAÇAS - METES É O TEU Nº )
e para indicares os últimos 6 dígitos da conta bancária dele ( ISSO É ERRADO - A PASSWORD É SECRETA NÃO A DIVULGUES ),
e assim que ele te engana e te saca todo o dinheiro que tens na conta bancária.

Agora imagina que este CABRÃO faz isto a uma ou mais pessoas por dia ????
Temos que apanhar o xxx o nº dele é 967436799
Divulguem e apanhem esse PORCO.
Post Reply