Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Nem de propósito... o tipo informou-me que não tenho razão para estar chateado, pois os dvds não são de zona 1, como eu tinha dito, e sim cópias das edições portuguesas! :-)))

Eu nem tinha reparado, fiquei tão chateado com a porcaria que ele me enviou que nem testei os dvds. As capas são zona 1, deduzi que os dvds também. Mas os dvds são mesmo cópias, afinal, embora com label e tudo. E o tipo ainda informa e se sente ofendido! Este tipo deve ter problemas psicológicos profundos, ou então chegou à pouco tempo de Marte.

Agradeci-lhe, agora tenho provas para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal, do Ministério Público, por burla, e também para a Sociedade Portuguesa de Autores, por venda de material contrafeito!
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Rui Santos »

Mais um pouco e ainda se oferece para te enviar mais algumas cópias...
Há tipos que só rir.

Aliás... experimentem googlar pelo nome dele, pelo nib, pelo email e vejam como o dvdmania anda a subir no rank do google.
Dá vontade de explicar... nunca googlaram pelo vosso nome na internet. Deviam fazê-lo de vez em quando. (e com este pensamento estou a pensar num amigo nosso que não tem conta no FB e que vai aos nossos almoços)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Newbie1 »

O tipo está em procesaso de insolvência desde 2010:

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/181000000/4736847368.pdf
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Schwarz »

Até a cara do artista e CV podemos ver aqui...

http://www.cineguiaportugal.pt/ficheiro ... b30683.pdf
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Newbie1 wrote:O tipo está em procesaso de insolvência desde 2010:

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/181000000/4736847368.pdf
Bom, isso ou o facto de estar desempregado, não lhe dá o direito de vigarizar as pessoas. Aliás como tive oportunidade de lhe dizer, assim ainda piora a situação dele.

Por acaso chegaram agora os dvds do Ace Ventura (pensei que nem os enviaria), embora os tenha enviado com outro nome. São cópias piratas, claro.

Burla e venda de material contrafeito. E ainda pretende ter razão e arma-se em ofendido. Acho que o homem é doente, só pode ser.
Cabeças
Image
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Newbie1 »

Vi agora o curriculo dele. Tem lá os dados todos dele...
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Newbie1 wrote:Vi agora o curriculo dele. Tem lá os dados todos dele...
Sim, e como eu suspeitava ele até tem formação. Pena não ter carácter.

OBS: a não ser que também tenha vigarizado o currículo, claro! :-)))
Cabeças
Image
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by hsintra »

Com a formação que tem, o fulano de facto deveria ter um pouco mais de inteligência e carácter.
Ou então é mesmo só burro.

Agora arrisca-se a levar com processo crime em cima...que bem lhe fica isso no currículo.

Ainda por cima, estando no mundo do "cinema", como ele diz, devia saber bem as consequências dos seus actos, principalmente quanto à pirataria...e à pirataria efectiva, porque, e como já referi, "sacar" uma série ou um filme para ver em casa, para uso pessoal é uma coisa, copiar para vender e fazer lucro com o produto de outra pessoa é outra coisa, e muito mais censurável (há quem entenda que só neste âmbito é que estamos perante uma verdadeira pirataria). Com o currículo que ele tem, e a formação, deveria saber bem isso...agora é tarde.

Espero que lhe apareçam uns bons processos-crime à porta, e que ele seja efectivamente castigado...para gajos desses não há paciência...enfim...
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Helldr »

Epá, o tipo é pirata mas com formação em edição de video, não é um simples intruja! :-)))
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Newbie1 »

He he... depende se o curriculo não é também "pirata".
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Victor Fernandes

18:28 (há 1 hora)

para mim
Em virtude de continuar a chamar vigarista a uma pessoa que passa carências económicas graves e de não saber que a informação "trocada" entre pessoas lesadas (coitadinhas) está visível para toda a gente ver, agradecia que fosse levar no olho do cú e que não me chateasse mais. Se tem milhares de DVDs originais, ainda bem e fico feliz por isso. É sinal que tem dinheiro para os comprar. Nesse caso não precisa de os comprar no OLX. Pode muito bem comprá-los nas lojas.

Adeus.


------------------
Não consigo perceber este indivíduo, sinceramente. Mas acho que ele só se prejudica cada vez mais a ele próprio. Hoje fui ao BPI, também já sei como proceder para participar que a conta dele anda a servir para burlas electrónicas já referenciadas por várias pessoas e para venda de material contrafeito.

Ainda lhe estou a dar uma hipótese de me devolver o dinheiro. Mas claro que depois dele ter descido bastante o nível, como puderam ler, a minha boa vontade está a transformar-se cada vez mais em irritação.
Cabeças
Image
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by hsintra »

Cabeças wrote:Victor Fernandes

18:28 (há 1 hora)

para mim
Em virtude de continuar a chamar vigarista a uma pessoa que passa carências económicas graves e de não saber que a informação "trocada" entre pessoas lesadas (coitadinhas) está visível para toda a gente ver, agradecia que fosse levar no olho do cú e que não me chateasse mais. Se tem milhares de DVDs originais, ainda bem e fico feliz por isso. É sinal que tem dinheiro para os comprar. Nesse caso não precisa de os comprar no OLX. Pode muito bem comprá-los nas lojas.

Adeus.


------------------
Não consigo perceber este indivíduo, sinceramente. Mas acho que ele só se prejudica cada vez mais a ele próprio. Hoje fui ao BPI, também já sei como proceder para participar que a conta dele anda a servir para burlas electrónicas já referenciadas por várias pessoas e para venda de material contrafeito.

Ainda lhe estou a dar uma hipótese de me devolver o dinheiro. Mas claro que depois dele ter descido bastante o nível, como puderam ler, a minha boa vontade está a transformar-se cada vez mais em irritação.

Um gajo que comete vários crimes e ainda se faz de vítima, antes de ser tornar um anormal mal-criado, o que só demonstra que apesar de ser uma pessoa com suposta formação, não é uma pessoa formada...sério, é de bradar aos céus grr-)
É mesmo do género: "coitadinho de mim, cometo vários crimes porque fiz merda durante uns tempos, e os outros que eu lesei é que são os culpados, que se lixem"...sério, não há paciência...era mesmo de alguém lhe partir as trombas.

O desgraçado que lhe compra os dvd's é que ainda é o culpado, que tem dinheiro para os comprar...valha-me Odin...enfim...

É com cada um...de certeza que ainda não parou um bocado para perceber as consequências das suas acções, só pode.

Face a tal resposta desse mentecapto, é mesmo situação para ir até ao fim.
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by ultra_gmr »

Ah Ah Ah.... mas que pu.. de lata que esse gajo tem!
desculpa lá Cabeças... este assunto não tem piada nenhuma, mas esse gajo consegue ter a sua dose de piadético...
No fundo no fundo... a culpa é tua! pois tens dinheiro e não deverias andar pelo OLX... :) ...esta bateu forte :)

Agora mais a sério, esquece a troca de e-mails com o gajo, pois nunca mais vais ver o guito.
Gostaria de te desejar muita sorte com a queixa... Mas com a burocracia no nosso país... hum, não sei não mau-)

Tenho um primo meu que trabalha na PJ, se quiseres posso-lhe pedir alguma dica... (se é que vale a pena)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

Grato a todos pelas mensagens de apoio.

As queixas vão entrar por 3 vias diferentes:

- Departamento Central de Investigação e Acção Penal (burla electrónica e venda de material contrafeito)
- Sociedade Portuguesa de Autores (venda de material contrafeito)
- Banco BPI (participação sobre utilização de conta para burlas electrónicas e venda de material contrafeito)

Sinceramente, tenho dado todas as hipótese ao rapaz, tenho sido muito compreensivo, tenho-lhe dito que a única coisa que quero é o meu dinheiro de volta. São uns míseros 18,80. Sinceramente, acho que ele tem muito mais a perder se eu concretizar as queixas.

Isto não passa desta semana. O tipo não me devolve o dinheiro e no início da próxima semana eu trato de tudo num instante, é só tirar uma manhã.
Cabeças
Image
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by hsintra »

ultra_gmr wrote:
Agora mais a sério, esquece a troca de e-mails com o gajo, pois nunca mais vais ver o guito.
Gostaria de te desejar muita sorte com a queixa... Mas com a burocracia no nosso país... hum, não sei não mau-)

Hmmm...os crimes de burla e de pirataria são crimes semi-públicos, o que quer dizer que basta haver queixa nas autoridades competentes (Ministério Público) para estas encetarem as diligências de investigação para apurar se houve ou não crime...não precisa haver mais qualquer intervenção do queixoso (além de testemunha) a não ser que queira (mas isso depois já tem custas).

Estas queixas fazem sempre sentido, nem que seja para chatear o gajo, pois ele há-de ser notificado para prestar declarações (no Tribunal ou na PSP/GNR), mesmo que posteriormente o processo não avance...pelo menos serve para assustar o gajo.

A queixa na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) também faz sentido, embora desconheça como posteriormente corre o processo.

De todo o modo, acho que a questao aqui nem é tanto o dinheiro, mas o princípio em si. Se o gajo tivesse sido minimamente educado, e tivesse reconhecido o erro (e/ou devolvido o dinheiro), tudo bem...mas assim, haja paciência...

Boa sorte Cabeças e força!
Post Reply