Worten: prestes a abandonar o mercado DVD/Bluray?

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Worten: prestes a abandonar o mercado DVD/Bluray?

Post by rui sousa »

Já reduziram o espaço uma vez, ainda querem reduzir mais?
Sinceramente, para um espaço que está inundado de edições espanholas com legendas em PT, a preços caríssimos, o que é que estavam à espera? Que as pessoas esvaziassem os stocks?

Isto é só o efeito de medidas de mercado desajustadas há anos... bem sei que ainda há pessoas que gostam de deitar 15€ à rua para comprarem os filmes novos, que alguns meses depois terão o preço a 10€ ou 5€ ou a menos euros até (e já vi algumas pessoas assim pelas fnacs, a levarem edições simplicíssimas a esses preços absurdos), mas a maioria da população não é assim. Os últimos DVDs que comprei foram usados, na Cash, e custaram-me 1,5€ cada (foram o Sid & Nancy e o We Own the Night). Já foi há um mês... penso que este seja o pouco futuro que o mercado físico vai ter, se as lojas continuarem com as suas políticas ultra caras e inadequadas.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Worten: prestes a abandonar o mercado DVD/Bluray?

Post by paupau »

Chegam a um ponto que já nem os blocks sabem promover. Ontem na Worten da Amadora, têm o Guardiões da Galáxia num dos escaparates laterais dos mais escondidos. Só vi quando já me dirigia para a saída.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Worten: prestes a abandonar o mercado DVD/Bluray?

Post by elfaria »

Ora bem cá chego eu atrasado a meter a minha colherada num tópico polémico (acho eu eh-) )
Sobre a "saúde" das edições vídeo aqui na Lusitânia acho que basicamente já foi tudo dito; Escassa oferta proporcional a uma semelhante procura com tendência a ser progressivamente substituída por edições espanholas com legendas em PT. Mas então porque é que os nuestros hermanos conseguem editar a preços mais acessíveis? A resposta é simples: eles trabalham para um mercado de 500 milhões de hispano falantes (na europa e na américa latina do México à Argentina) ao passo que os editores portugueses não podem fazer algo semelhante por razões óbvias. O resto já toda a gente sabe; quanto maiores as tiragens mais diluídos ficam os custos fixos: Royalties, produção, embalagem o que logicamente se reflete no preço. E as lojas Worten refletem essa mesma realidade do mercado português, mas nem todas claro; por exemplo aqui no concelho de Sintra existem 6+1 lojas dessa cadeia e 1 loja FNAC. Hoje depois de ter lido o que por aqui se escreveu resolvi visitar a do Cascais Shopping (é a +1) e realmente a oferta é já bastante reduzida (fica ao lado da loja da FNAC) limitando-se às novidades mais publicitadas. No entanto consegui lá umas pechinchas interessantes (para o meu gosto :wink: )

A ver:

Holocausto (série completa) http://www.imdb.com/title/tt0077025/?ref_=nv_sr_4 3.90 euros
Flor do Deserto http://www.imdb.com/title/tt1054580/?ref_=nv_sr_1 3.90 euros
A Vida Acima de Tudo http://www.imdb.com/title/tt1646111/?ref_=fn_al_tt_1 3.90 euros

mas havia lá bastante mais títulos a 4.90 com oferta de 1 bilhete de cinema; Apocalypto, Diamante de Sangue, Kill Bill etc

E ainda há pouco comprei lá 3 títulos dos Estudios Ghibli por 1.90 cada.

No entanto sei que isto não reflete o que se passa no resto das lojas do país mas para alem disso existem a Amazon, o Ebay etc :wink:
Post Reply