O Fim do fórum Hifi...

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Nota: não é o assunto que me incomoda no geral, mas sim a abordagem de questões específicas que ficaram por tratar lá. Se fechou "overnight", azar o vosso, agora não vêm para aqui como uma extensão, tipo "ah esta tasca fechou, vamos continuar o negócio ali para a do lado".

Como eu disse, uma coisa é falar do Fórum HiFi, da sua existência, da sua vida... outra coisa é: "ah tens ai o telefone do Chico do HiFi? sim? Olha, toma, depois quando o gajo atender, dizes que vais da parte do Zacarias."
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
JoaoPaulo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 292
Joined: September 25th, 2005, 10:45 pm

Post by JoaoPaulo »

É natural que alguns dos membros do forumhifi e que também são membros deste coloquem aqui a sua opinião sobre o fecho de um dos melhores foruns que tivemos nos ultimos anos...
sim porque eu sou do tempo do dvdportugal... :wink:

dizia eu que é natural, como também será natural que alguns migrem para aqui... mas não virão todos... são foruns diferentes, o outro mais audio/som/audiofilia... este mais cinema... aliás é a secção de cinema que costumo ler mais aqui yes-) muito boa por sinal...

quanto ao forumhifi e para encerrar o assunto, tenho pena que esteja fechado, e espero sinceramente que seja apenas temporário... :-? mas também acho que era previsível... ultimamente o forum estava literalmente a saque por pessoas com poucos escrupulos, que se achavam no direito de opinar sobre tudo (inclusivé sobre as orientações de um forum que não era deles...)... e outros que utilizavam o forum com fins estritamente comerciais... tanto por parte dos utilizadores dos classificados, como por parte de um ou outro lojista que não conseguia ceder à tentação de martelar sempre no mesmo assunto...

ao forum antigo, tenho pena, mas valeu ! yes-)

a este, e para que não aconteça o mesmo, faço votos de bom trabalho (atento) aos moderadores/administradores...

Cumprimentos, João Paulo
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

Bem, de facto foi uma pena o encerramento, mas isso acabou.
Curiosamente agora começo na vertente cinema :mrgreen: vamos lá ver se terei bons conselhos visto que no outro forum parece-me que ninguém entendia muito bem dessa matéria. :wink:
SOP
Novato
Posts: 1
Joined: May 26th, 2007, 12:08 pm

Post by SOP »

Ricardo Ribeiro wrote:Nota: não é o assunto que me incomoda no geral, mas sim a abordagem de questões específicas que ficaram por tratar lá. Se fechou "overnight", azar o vosso, agora não vêm para aqui como uma extensão, tipo "ah esta tasca fechou, vamos continuar o negócio ali para a do lado".

Como eu disse, uma coisa é falar do Fórum HiFi, da sua existência, da sua vida... outra coisa é: "ah tens ai o telefone do Chico do HiFi? sim? Olha, toma, depois quando o gajo atender, dizes que vais da parte do Zacarias."
Azar o vosso? Que falta de sensibilidade, realmente não é a postura mais correcta do administrador. Este tópico esta perfeitamente indentificado, e não vejo mal nenhum que possa falar deste assunto, e compreendo que haja pessoal que esteja um pouco confuso, e mesmo com dificuldades devido aos mais variados motivos. E sinceramente á que ser flexivel e tentar compreender, ou será que é assim tão dificil? :roll:
mn1961
Novato
Posts: 14
Joined: December 29th, 2006, 3:52 pm
Location: Qta Conde- Sesimbra

Post by mn1961 »

Tal como alguns de vós, tambem eu vim de lá para cá: era o mn61.
Peço aos srs moderadores/administradores alguma compreensão, porque fomos todos apanhados de surpresa e era o local onde muitos amantes do som (e não só) passavam horas a trocar ideias e a conviver, regra geral em muito bom ambiente (salvo raras excepções) e de facto o sentimento neste momento é de enorme tristeza, pois parece-me que haveria outras formas de ter terminado...

Aos srs moderadores, as minhas desculpas.
Vou procurar, neste fórum, manter a mesma postura que sempre tive no outro e esperar encontrar aqui, o
mesmo ambiente que se vivia no outro :wink:
Espero tambem vir a encontrar aqui todos os amigos (e foram muitos) que lá deixei...


um abraço mn1961 (mn61)
Home Cinema: Receiver Marantz SR7500. DVD Pioneer 696. Colunas MA RS6,

Stereo: Denon PMA-1500r,MA RS6,JVC XL V-284
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

SOP wrote:
Azar o vosso? Que falta de sensibilidade, realmente não é a postura mais correcta do administrador. Este tópico esta perfeitamente indentificado, e não vejo mal nenhum que possa falar deste assunto, e compreendo que haja pessoal que esteja um pouco confuso, e mesmo com dificuldades devido aos mais variados motivos. E sinceramente á que ser flexivel e tentar compreender, ou será que é assim tão dificil? :roll:
Estou de acordo com o SOP, afinal não consigo ver onde está o mal de se falar sobre este assunto, está identificado o tópico , está no contexto do mundo audiofilo, não estamos a desviar assuntos.
Penso que este tópico será uma mais valia para o forum dvd mania visto que muita gente que saiu do forum hi-fi está a iniciar-se neste forum com o intuito de dar o seu contributo.
mn1961
Novato
Posts: 14
Joined: December 29th, 2006, 3:52 pm
Location: Qta Conde- Sesimbra

Post by mn1961 »

Já por aqui vejo alguns bons amigos e outros virão e tenho a certeza pelo que conheço de todos eles, que irão prestar um valioso contributo para o engrandecimento deste fórum..
Por isso, peço aos srs moderadores para não ficarem melindrados com este tópico, porque em pminha opinião o fórum só ficará a ganhar... :wink:

abraço mn1961 (mn61)
Home Cinema: Receiver Marantz SR7500. DVD Pioneer 696. Colunas MA RS6,

Stereo: Denon PMA-1500r,MA RS6,JVC XL V-284
masterbit
Novato
Posts: 18
Joined: March 1st, 2005, 5:39 pm

Post by masterbit »

Eu tb cá estou... Era o profmat no fórum hifi :-D

Abraço
Audiolab 8000LX; Sony CDP-XA5ES; Panasonic TX-32 PX20F; Sony RDR-GX3; MA Silver; Amp ?
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

masterbit wrote:Eu tb cá estou... Era o profmat no fórum hifi :-D

Abraço

profmat: eu pedi para actualizar o meu nick ( o que usava no fórum hi-fi) e foi possível.

Desde já os meus agradecimentos ao administrador por ter aceite o meu pedido.
Omar
Novato
Posts: 6
Joined: September 24th, 2006, 9:32 pm
Location: Margem Sul

Post by Omar »

Boa tarde a todos

Omar presente !

Eu tb subscrevo que os "ex-foristas" do forumhifi só poderão engrandecer o DVDMania, isto se os gestores deste nos quiserem por cá.

Se não o quiserem, também é só dizer pois somos bem crescidinhos.


Cumps

Omar
mn1961
Novato
Posts: 14
Joined: December 29th, 2006, 3:52 pm
Location: Qta Conde- Sesimbra

Post by mn1961 »

ena tantos... :wink:
abraço, Omar,profmat, Krell, JoaoPaulo, Challenger e para os que se seguirão...
Home Cinema: Receiver Marantz SR7500. DVD Pioneer 696. Colunas MA RS6,

Stereo: Denon PMA-1500r,MA RS6,JVC XL V-284
shade_of_pale
Novato
Posts: 2
Joined: May 26th, 2007, 4:14 pm

Post by shade_of_pale »

Ola a todos
Ora e eis que chega mais um.
Cumprimento especial aos exforistas do forumhifi, e aos foristas deste dvdmania. Realmente foi pena o fim abrupto do forumhifi, por causa de uns pagam todos, nao foi justo nem agradavel. Espero que reflictam e corrijam o erro, estão sempre a tempo.
Mas a vida segue e aqui estamos nos, nesta nova aventura. Bem hajam todos.
SergioRZ
Fanático
Fanático
Posts: 731
Joined: February 17th, 2005, 12:22 pm
Location: Lisboa
Contact:

Post by SergioRZ »

Eu que comecei aqui pelo DVDMania, que é diga-se de passagem o melhor forum nacional na sua área (Home Cinema e Filmes), com muita gente e muita informação de qualidade, depois passei a frequentar mais o Forum Hifi porque passei a dar maior prioridade aos sistemas Stereo e a música.

No entanto, aqui foi a minha primeira casa, e aqui também aprendi muito.

É com imensa tristeza, e até com uma enorme sensação de vazio e perda, que vejo o Forum Hifi fechado e bloqueado o acesso ao seu conteúdo.

Compreendo perfeitamente os motivos que levaram a tal desfecho, e estou 100% solidário com esses motivos e com as pessoas que faziam a gestão daquele espaço.

Não deixo, no entanto, de lamentar e criticar a forma como o Forum Hifi foi fechado, vedando o acesso daqueles que por lá tinham imensa informação (por vezes bem preciosa) de vários tipos, desde contactos de pessoas, até negócios a decorrer, ou simplesmente a informação geral que queriam manter ou ter acesso de "arquivo".

Acho que, a bem de todos os que participavam naquele espaço, e também como forma de salvaguardar os próprios fundadores/gestores do Forum Hifi, deviam abrir o acesso à informação, apenas de leitura. Seria bom para todos, penso eu.

Sobre o fecho do Forum, é minha opinião pessoal que já se tinha atingido uma dimensão tal que jáo não se pode falar de um Forum de amigos ou de uma comunidade restrita e fechada. Na verdade, era já uma referência nacional, uma espécie de serviço público (bom, nos devidos limites claro), e o seu fecho afecta não só os que lá participavam, mas todos os que neste país se interessam pelo audio e pela música. Assim sendo, eu acredito que a melhor opção, e respeitando assim a vontade dos que faziam a gestão do Forum Hifi, teria sido a passagem de testemunho para outros que, eventualmente, quisessem assumir a continuidade do Forum.

Haveria (e há) várias formas de o fazer, era apenas uma questão de se pensar um pouco sobre o assunto, e assim garantir que o espaço continuaria vivo e a ser útil para todos.

Outra alternativa, e sem querer tirar valor ao DVD Mania (onde nasci para estas coisas do audio na net), mas porque para mim é bastante óbvio que o tema da música, stereo, e respectivos sistemas, é vasto e tem um público não só numeroso como bastante "especializado", seria criar-se um novo espaço, um novo Forum, que possa vir a ocupar o espaço agora deixado livre. Existem alguns, mas que me parecem de utilização e interface gráfico/funcional muito pouco práticos e modernos...

Por fim, gostaria muito de ver o Forum Hifi novamente aberto e com as mesma gestão de antes. Mas não acredito muito que isso venha a acontecer...

Não quero também deixar de agradecer aos fundadores, moderadores, e participantes do Forum Hifi, pela quantidade absolutamente inquantificável de aprendizagem que me proporcionaram. Entrei verde, saí quase maduro. É, simplesmente, impressionante o que aquele forum fez por mim e por tantos outros.

Um abraço a todos! :-D
bluemonday
Novato
Posts: 2
Joined: December 2nd, 2006, 7:38 pm

Post by bluemonday »

SergioRZ wrote:Assim sendo, eu acredito que a melhor opção, e respeitando assim a vontade dos que faziam a gestão do Forum Hifi, teria sido a passagem de testemunho para outros que, eventualmente, quisessem assumir a continuidade do Forum.

Haveria (e há) várias formas de o fazer, era apenas uma questão de se pensar um pouco sobre o assunto, e assim garantir que o espaço continuaria vivo e a ser útil para todos.

Outra alternativa, e sem querer tirar valor ao DVD Mania (onde nasci para estas coisas do audio na net), mas porque para mim é bastante óbvio que o tema da música, stereo, e respectivos sistemas, é vasto e tem um público não só numeroso como bastante "especializado", seria criar-se um novo espaço, um novo Forum, que possa vir a ocupar o espaço agora deixado livre. Existem alguns, mas que me parecem de utilização e interface gráfico/funcional muito pouco práticos e modernos...

Subscrevo, pelo menos como respeito aos foristas do forum hifi passavam testemunho. Abria se uma conta e a malta fazia uma vaquinha para alojar aquilo num outro servidor sob nova administração ! Mas claro o meu desejo é que volte tudo como estava sem a parte dos classificados!
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

SOP wrote:
Ricardo Ribeiro wrote:Nota: não é o assunto que me incomoda no geral, mas sim a abordagem de questões específicas que ficaram por tratar lá. Se fechou "overnight", azar o vosso, agora não vêm para aqui como uma extensão, tipo "ah esta tasca fechou, vamos continuar o negócio ali para a do lado".

Como eu disse, uma coisa é falar do Fórum HiFi, da sua existência, da sua vida... outra coisa é: "ah tens ai o telefone do Chico do HiFi? sim? Olha, toma, depois quando o gajo atender, dizes que vais da parte do Zacarias."
Azar o vosso? Que falta de sensibilidade, realmente não é a postura mais correcta do administrador. Este tópico esta perfeitamente indentificado, e não vejo mal nenhum que possa falar deste assunto, e compreendo que haja pessoal que esteja um pouco confuso, e mesmo com dificuldades devido aos mais variados motivos. E sinceramente á que ser flexivel e tentar compreender, ou será que é assim tão dificil? :roll:
Estás mal? Não precisas entrar. Como disse, a democracia não chegou aqui. Não há espaço para opiniões sobre opções e decisões, atitudes e posturas. Quem está bem, bem está, quem está mal muda-se.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Locked