Guardar os DVD's

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Guardar os DVD's

Post by Lorde X »

mansildv wrote:O espaço também começa a ser um problema para mim :doubt:

Vou ter de reorganizar, se calhar até vender alguns filmes que já estejam a mais, e já comprei duas prateleiras de parede para colocar as edições mais espaçosas à parte :-)

Image
Pelo que deu para ver, tens uma belíssima colecção! Parabéns! salut-)
Dá a ideia que podes aproveitar melhor o espaço em altura, talvez acrescentando módulos de aparência igual aos que tens. Se não for possível comprares da mesma marca, talvez compense mandares fazer.
Em alternativa, talvez substituíres um ou outros dos móveis que tens por estantes com uma altura superior.
Mas não te desfaças de edições de filmes dos quais gostes! O defeito não está no tamanho das pernas, mas nas calças que estão curtas! :-)))
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by mansildv »

Lorde X wrote:Pelo que deu para ver, tens uma belíssima colecção! Parabéns! salut-)
Dá a ideia que podes aproveitar melhor o espaço em altura, talvez acrescentando módulos de aparência igual aos que tens. Se não for possível comprares da mesma marca, talvez compense mandares fazer.
Em alternativa, talvez substituíres um ou outros dos móveis que tens por estantes com uma altura superior.
Mas não te desfaças de edições de filmes dos quais gostes! O defeito não está no tamanho das pernas, mas nas calças que estão curtas! :-)))
Obrigado Lorde X salut-)

Isso está fora de questão, senão qualquer tenho mais móveis e não tenho mulher :lol: Ela gosta muito de cinema e vê quase todos os filmes comigo, mas o espaço é sempre aquele tema sensível :lol: E também não quero que fique tudo apinhado!
Acho que vou ver se há filmes que já não me dizem nada e depois vejo o que lhes faço :-)
Com as duas prateleiras que comprei já consigo libertar algum espaço com edições maiores, como as caixas de séries ou packs.

Nem equaciono desfazer-me de edições de filmes que gosto :-)))
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Guardar os DVD's

Post by technicolor »

Ora aqui está um problema que também me atingiu recentemente e que resolvi com 3 estantes destas (para livros e DVDs/BDs)

Image

106x180 cm --- 64 euros --- (Sem transporte e montagem) nas oportunidades low cost da JOM http://www.jom.pt/lojas.php

Não é muito bonita mas é bastante sólida, estável, fácil de montar e dá para (25x15) 375 DVDs por estante (bem aproveitada dá para mais 135 com lombadas à vista num total de 510 sem contar com a parte superior :-D ) Dá para transportar as 3 num Golf VI com a mala fechada.

Existem (existiam?) estantes de 3, 2 e 1 coluna

Fica a sugestão a quem interessar salut-)
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Guardar os DVD's

Post by Salgueiro »

Lord X, o móvel ficou muito bonito!!!
mansildv e technicolor, belas colecções que têm aí!!!
Tal como grande parte dos coleccionadores também já estou com alguns problemas de espaço...
Nos 3 armários cada prateleira tem 2 filas. Estão aqui pouco mais de 3000 dvds e blu-rays.

Este é um armário em pinho que mandei fazer no centro do Porto:

Image

Este armário é fraco mas tem aguentado bem. Comprei na Moviflor e foi barato.

Image

Estou muito satisfeito com este móvel que comprei no Ikea à 2 anos. Dá perfeito para a altura dos dvds e blu-rays.

Image
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Parabéns a todos os que têm colocado fotos, tenho gostado muito de ver! :-)

O Cabeças finalmente parece que vai comprar as estantes novas amanhã... dentro de uns dias espero poder colocar algumas fotos. oops:)
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Guardar os DVD's

Post by Lorde X »

Salgueiro wrote:Lord X, o móvel ficou muito bonito!!!
mansildv e technicolor, belas colecções que têm aí!!!
Tal como grande parte dos coleccionadores também já estou com alguns problemas de espaço...
Nos 3 armários cada prateleira tem 2 filas. Estão aqui pouco mais de 3000 dvds e blu-rays.

Este é um armário em pinho que mandei fazer no centro do Porto:

Este armário é fraco mas tem aguentado bem. Comprei na Moviflor e foi barato.

Estou muito satisfeito com este móvel que comprei no Ikea à 2 anos. Dá perfeito para a altura dos dvds e blu-rays.
Obrigado Salgueiro!

Grande coleção a tua e tudo muito bem organizadinho. Parabéns. yes-)
Cabeças wrote: O Cabeças finalmente parece que vai comprar as estantes novas amanhã... dentro de uns dias espero poder colocar algumas fotos. oops:)
Cabeças, ainda bem que estás prestes a levar a bom termo essa empreitada! yes-)

De certeza que te vai dar muita satisfação, não só pela organização e valorização visual da colecção de que vais desfrutar, mas também porque, pelo que pude depreender, era um projecto que se arrastava já há algum tempo (anos?)

Só não percebi é se são novas estantes novas ou se são novas estantes antigas. :-D
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Lorde X wrote: Cabeças, ainda bem que estás prestes a levar a bom termo essa empreitada! yes-)

De certeza que te vai dar muita satisfação, não só pela organização e valorização visual da colecção de que vais desfrutar, mas também porque, pelo que pude depreender, era um projecto que se arrastava já há algum tempo (anos?)

Só não percebi é se são novas estantes novas ou se são novas estantes antigas. :-D
Viva, obrigado :-D

São do IKEA, Billys... vai dar um trabalhão, mas acho que correspondem ao que eu quero...
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by mansildv »

Salgueiro wrote:mansildv e technicolor, belas colecções que têm aí!!!
Obrigado Salgueiro salut-)

Vejo que também tens uma excelente colecção, com uma organização impecável, parabéns! yes-)
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Guardar os DVD's

Post by Salgueiro »

Lorde X wrote: Obrigado Salgueiro!

Grande coleção a tua e tudo muito bem organizadinho. Parabéns. yes-)
mansildv wrote:
Obrigado Salgueiro salut-)

Vejo que também tens uma excelente colecção, com uma organização impecável, parabéns! yes-)
Obrigado Lorde X e mansildv!!! yes-)

Gosto de ter toda a minha colecção organizada. Para além de ser mais fácil de guardar e encontrar os filmes também gosto de ver a minha colecção desse modo. Tenho tudo separado por cinema americano, asiático, europeu, América central e do sul, médio oriente, terror e séries TV. :-D
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Ahhhh.... finalmente! orgulho-)

Um dia inteiro quase até agora a ir buscar os monstros ao IKEA, a trazê-los para casa, a levar montes de dvds, livros e vários bagulhos todos do quarto para a sala para ter espaço e agora... não vou fazer mais nada hoje! Estou estoirado! :-)))

O que comprei corresponde exactamente ao que queria, com as dimensões que queria e tudo. Comprei 4 Billy's, com as medidas de 2,02 de altura, 80 cm de largura e 28 cm de profundidade. Além disso, comprei ainda 6 prateleiras extra, e mais quatro módulos de extensão com 35 cm de altura cada um, um para cada estante. pato-)

Tudo junto, vai ocupar uma parede inteira até ao tecto! Era o que eu queria! Vai ficar tipo um móvel só, com 3,60 de largura e 2,37 de altura! Fica mesmo a bater no tecto! yes-)

Uma vez que comprei em carvalho, foi mais caro do que em branco (45,00), mas eu em branco não queria. Foram 65 euros cada estante, cada módulo adicional foram 25 euros, e cada prateleira adicional 12 euros. Total do estrago: 432 euros. nails-)

Grande investimento, mas andava para comprar isto há anos. Penso que caberá a colecção toda (cerca de 3100), vamos a ver. Optei por comprar tudo de uma vez pois já me lixei há uns anos com as Besta iguais às dos amigos M&J, gostava imenso delas e depois quando quis comprar já não havia. Se calhar esta opção até acabou por ser melhor, pois o tamanho é o mesmo mas dá para filas duplas. Como o meu espaço não é grande, assim aproveita-se o dobro em termos de armazenamento. As estantes têm bom aspecto, as prateleiras dão para até 30 kgs, e para filas duplas de dvds.

Agora mal me posso mexer, estou todo partidinho, mas tenciono montar isto tudo sózinho. A parede é à justa! Depois ponho umas fotos, mas devo demorar uns dias ainda. E vamos a ver se tenho ângulo para tirar fotos, pois o quarto é para o estreito.

De qualquer modo, estou muito contente! :-D

Ficam aqui as imagens e os linkd se quiserem ver e eventualmente considerar também:

Estantes (aqui mostram 2 juntas):

Image

http://www.ikea.com/pt/pt/images/produc ... 421_S4.JPG

Extensão em altura:

Image

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/produ ... #/50265286

Prateleiras adicionais:

Image

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20323358/
Cabeças
Image
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Paulo Sousa Dias »

Cabeças, eu devo ser uma das pessoas aqui com mais experiência a montar Billys! :-) :-)

Se quiseres ajuda, diz. Uma pessoa sozinha monta isso na boa, mas duas fazem-no provavelmente em metade do tempo. E eu, depois de todas as que montei no meu escritório, até o faço de olhos fechados! :-)
Paulo Sousa Dias
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Paulo Sousa Dias wrote:Cabeças, eu devo ser uma das pessoas aqui com mais experiência a montar Billys! :-) :-)

Se quiseres ajuda, diz. Uma pessoa sozinha monta isso na boa, mas duas fazem-no provavelmente em metade do tempo. E eu, depois de todas as que montei no meu escritório, até o faço de olhos fechados! :-)
Obrigado, meu caro!

Ainda estou na fase de tirar quase tudo do quarto e limpar aquilo que se encontra atrás dos móveis oh-)

Vamos a ver como me saio, pressa não tenho, mas se me vir em dificuldades dou-te um toque! salut-)
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by mansildv »

Cabeças wrote:Ahhhh.... finalmente! orgulho-)

Um dia inteiro quase até agora a ir buscar os monstros ao IKEA, a trazê-los para casa, a levar montes de dvds, livros e vários bagulhos todos do quarto para a sala para ter espaço e agora... não vou fazer mais nada hoje! Estou estoirado! :-)))

O que comprei corresponde exactamente ao que queria, com as dimensões que queria e tudo. Comprei 4 Billy's, com as medidas de 2,02 de altura, 80 cm de largura e 28 cm de profundidade. Além disso, comprei ainda 6 prateleiras extra, e mais quatro módulos de extensão com 35 cm de altura cada um, um para cada estante. pato-)

Tudo junto, vai ocupar uma parede inteira até ao tecto! Era o que eu queria! Vai ficar tipo um móvel só, com 3,60 de largura e 2,37 de altura! Fica mesmo a bater no tecto! yes-)

Uma vez que comprei em carvalho, foi mais caro do que em branco (45,00), mas eu em branco não queria. Foram 65 euros cada estante, cada módulo adicional foram 25 euros, e cada prateleira adicional 12 euros. Total do estrago: 432 euros. nails-)

Grande investimento, mas andava para comprar isto há anos. Penso que caberá a colecção toda (cerca de 3100), vamos a ver. Optei por comprar tudo de uma vez pois já me lixei há uns anos com as Besta iguais às dos amigos M&J, gostava imenso delas e depois quando quis comprar já não havia. Se calhar esta opção até acabou por ser melhor, pois o tamanho é o mesmo mas dá para filas duplas. Como o meu espaço não é grande, assim aproveita-se o dobro em termos de armazenamento. As estantes têm bom aspecto, as prateleiras dão para até 30 kgs, e para filas duplas de dvds.

Agora mal me posso mexer, estou todo partidinho, mas tenciono montar isto tudo sózinho. A parede é à justa! Depois ponho umas fotos, mas devo demorar uns dias ainda. E vamos a ver se tenho ângulo para tirar fotos, pois o quarto é para o estreito.

De qualquer modo, estou muito contente! :-D
Excelente projecto Cabeças! Fica caro mas vai ficar impecável!
Fico a aguardar as fotografias :-)))
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Guardar os DVD's

Post by Salgueiro »

Boa sorte e força Cabeças!!!

Tenho 2 estantes Billys, mas não é com dvds mas sim livros. Dá algum trabalho mas depois da primeira é sempre a andar... Também fico à espera das fotos. yes-)
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Guardar os DVD's

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: O que comprei corresponde exactamente ao que queria, com as dimensões que queria e tudo. Comprei 4 Billy's, com as medidas de 2,02 de altura, 80 cm de largura e 28 cm de profundidade. Além disso, comprei ainda 6 prateleiras extra, e mais quatro módulos de extensão com 35 cm de altura cada um, um para cada estante. pato-)

Tudo junto, vai ocupar uma parede inteira até ao tecto! Era o que eu queria! Vai ficar tipo um móvel só, com 3,60 de largura e 2,37 de altura! Fica mesmo a bater no tecto! yes-)
Excelente! Parabéns! :-D
Foi bom conseguires arranjar uma solução que te resolve de uma só vez os problemas de arrumação. Além de que aproveitas ao máximo o espaço em altura.
Fico à espera das prometidas fotos.
Abraço
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply