Guardar os DVD's

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Rui Santos »

Por aqui mais um que no fim de semana foi para a solução Billy, colocada nos corredores, por enquanto são duas de 1,8*2.02,30... em breve serão 3 mais o extensor de altura com mais uns ,40 :) (e também com prateleiras extra)
Uma está para jogos, as outras duas ficarão reservadas para filmes. O prazer de ver a coleção e poder organizar a mesma, compensa e muito o esforço físico de as carregar :)

Comprei também as portas de vidro... por isso não irei colocar duas filas de filmes... pois com as portas não dá.
Mas muito satisfeito mesmo, fotos para breve.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: July 17th, 2019, 12:57 am Por aqui mais um que no fim de semana foi para a solução Billy, colocada nos corredores, por enquanto são duas de 1,8*2.02,30... em breve serão 3 mais o extensor de altura com mais uns ,40 :) (e também com prateleiras extra)
Uma está para jogos, as outras duas ficarão reservadas para filmes. O prazer de ver a coleção e poder organizar a mesma, compensa e muito o esforço físico de as carregar :)

Comprei também as portas de vidro... por isso não irei colocar duas filas de filmes... pois com as portas não dá.
Mas muito satisfeito mesmo, fotos para breve.
Parabéns Rui, excelente opção! yes-)

Eu "alanquei" com as minhas 4, também com os extensores, mas deu-me um gozo incrível montá-las sózinho e com calma, e é realmente um prazer enorme colocar lá a colecção. Eu aproveitei e foi nesse momento também que fiz o tal trabalho de "mapeamento". As 4 estantes ficaram nomeadas como A-B-C-D e cada uma já com os extensores ficou com 9 prateleiras (não tenho prateleira nos extensores, tenho uma fila dupla e depois coloco os dvds horizontalmente por cima). Tenho filas duplas porque não tenho as portas de vidro... gostava, mas nesse caso não ia ter tanto espaço e o investimento também era muito maior nails-)

Ainda no tal mapeamento, depois tenho no excel o nome de cada filme, seguido do código para o encontrar. Por exemplo, Blade Runner 2049 - A1-A (móvel A, prateleira 1, primeira fila. Se estivesse na fila de trás seria A1-B)

É muito gratificante saber onde está cada filme! É necessário algum cuidado com as novas compras e quando se vê um filme e não se coloca logo no sítio (Ah e tal, depois arrumo), pois o princípio da entropia é uma realidade, quanto maior a informação, menor a desordem.

Diverte-te! :-D

Cá ficamos a aguardar as fotos!
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: July 17th, 2019, 12:57 am Mas muito satisfeito mesmo, fotos para breve.
Então? Essas fotos? 😁😁
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Rui Santos »

Versão ainda muito inicial... antes de montar o que falta.

Image

No fim depois farei um pequeno vídeo. Mas isso só daqui a uns 15 dias.
Hoje fui comprar os extensores para cima e mais 2, uma de 80 e outra de 40.

A casa está a passar por uma remodelação, e os filmes tem de ficar organizados... mas gostei muito desta cor.

Quando estiver mais perto do fim e de dia, faço a reportagem completa. O ponto positivo, já tenho muitos dos steelbooks e filmes "clássicos" mais juntos e menos a granel. Ficam orgulho-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Guardar os DVD's

Post by Rui Santos »

Image

Para terem uma ideia isto estava tudo em gavetas, e agora foi só colocado nas prateleiras. (Quase de forma aleatória)
Quando estiver tudo nelas irei ordenar de forma mista.
Séries, filmes sequenciais (bonds, bournes...) clássicos cinema, nacionalidade realizador, realizador, género. (Claro que comédias românticas devem ficar juntas)
Um mix de tudo, pois não há ordens perfeita.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by Cabeças »

Tenho saudades desses momentos de colocar tudo na estante nova. :-)

E com a tua opção das portas de vidro ganhas espaço para colocar coisas, como estátuas relacionadas com os filmes, por exemplo yes-)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Rui Santos »

Tenho pouca coisa desse género, mas sem dúvida que para isso é bom :)
Se te queres rir o que acabo por ter mais são pirilampos mágicos :mrgreen: , apenas tenho um par de peluches na seção dos jogos. Alguns comprados recentemente. O merchandising dos jogos é algo superior.

Ainda quinta feira fui novamente ao Ikea para comprar mais... e montar na proxima semana. Infelizmente os meus horários continuam terríveis por isso durante a semana é meio duro.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply