Guardar os DVD's

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by advdgeek »

Eu estou a precisar da 3ª billy urgentemente :X
É pena que eles já não tenham as portas que eu tenho nas outras duas, vai ficar feio agora.
Mas pronto, portas são mesmo essenciais, não há volta a dar. Nem conseguia sair de casa sabendo que os meus dvds iam ficar ali expostos a tudo. :mrgreen:
Linguas
Iniciado
Iniciado
Posts: 78
Joined: July 9th, 2009, 9:44 pm
Location: Braga
Contact:

Re: Guardar os DVD's

Post by Linguas »

Andei a pesquisar mais a fundo no site do ikea e descobri que outras estantes utilizam prateleiras do tamanho das que são usadas pela Besta que foi descontinuada. Menos mal, deixo de poder comprar mais estantes do género, mas, pelo menos, fico com a que tenho completa em termos de prateleiras.

O link, para o caso de interessar a alguém: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/produ ... #/30137228
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by JRibeiro »

Boas, para se colocar oito filas de DVDs numa Billy do IKEA é necessário fazer furos? Ou basta comprar duas prateleiras e jogar com os furos existentes?
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by advdgeek »

Dá para jogar com os furos existentes, mas julgo que irá ficar assimétrico. Internamente a estante é feita para 6 prateleiras, colocar mais é estende-la em cima com aquelas prateleiras extra. salut-)
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Guardar os DVD's

Post by katorio »

Basta comprar duas prateleiras. Foi o que eu fiz, comprei 2 prateleiras de vidro (não havia em preto, cor da minha estante, apenas em preto-castanho) e foi só colocar. Podes ver aqui na minha colecção, as 8 filas: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=50&t=45636

Uma coisa boa nas estantes do IKEA é que têm furos praticamente de cima a baixo, o que faz com que não seja preciso furar nada.

costuma é ter 1(ou 2) prateleiras fixas, para a estante ficar mais segura e estável, e isso é que pode atrapalhar um pouco mas por norma, e para o caso que é, não interfere.

EDIT: o advdgeek adiantou-se e referiu uma coisa que pode interessar.. os espaços não ficam exactamente iguais não, mas para mim isso não é importante, porque há edições um pouco maiores que o um amaray normal, e por isso dá para distribuir.

E como ele também disse, se tiveres espaço para cima, ainda podes acrescentar uma extensão em altura.

Cumps.
Image
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by JRibeiro »

Outra questão relacionada com a IKEA, já alguém tentou colocar este móvel:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/produ ... #/20218442

em cima deste?
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/produ ... #/80231394
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Guardar os DVD's

Post by siroco »

Atenção que o esquema de acrescentar 2 prateleiras às Billy só funciona para as que não têm portas, as dobradiças das portas ocupam as furações fundamentais para essa disposição.
FMiguel
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: April 25th, 2013, 10:17 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by FMiguel »

Eu utilizo perto de 2 gavetas tipo arquivo para os dvd´s com capa, os sem capa são uma caixas pequenas com capas de plástico amovíveis que é um espetaculo :-))) 25dvd´s em cada.

orgulho-)
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by hsintra »

Bem, lá vou eu ter que ressuscitar este tópico :-)

Apesar de já estar inscrito há vários anos neste forum, só há pouco tempo me voltou a morder o bichinho e começar a participar mais a sério :-)

Tenho à volta de 2500 dvd's...cerca de 2000 na Nazaré (em minha casa) e 500 em Tomar (onde trabalho e onde moro durante a semana).

Está na altura de lhes dar uma arrumação devida...na Nazaré tenho 4 estantes (compradas há uns anos na Moviflor), mas para além de não dar para tudo, muitos dos dvd's ficam na horizontal, e já sei que não é aconselhável...está na hora de mudar tudo. E em Tomar, o problema é o mesmo, só que aproveitei uma estante que já havia, e muito funda e muitos dvd's também têm que ficar na horizontal :-(

Comprar umas estantes no IKEA até é boa solução...mas deparo-me com 2 problemas: qual estante comprar (com mais prateleiras ou não...já ouvi falar na Billy)? e o problema maior, será que cabe no meu carro? Não tenho nenhuma carrinha/camião/etc à disposição :-(

Ah sim, não pode ser muito cara, porque com estes cortes todos do nosso "querido" Governo, e a chegada da minha filha, o orçamento reduziu em muito...procuro uma solução barata, mas que tenha alguma qualidade :-)

Que me aconselham?

Obrigado desde já.

Cumprimentos a todos.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by paupau »

Off topic, mas com uma biblioteca dessas, tens a "obrigação moral" de participar mais. Dever conhecer quase todos os filmes de que se falam por aqui!
Ficamos a espera das tuas analises.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by hsintra »

paupau wrote:Off topic, mas com uma biblioteca dessas, tens a "obrigação moral" de participar mais. Dever conhecer quase todos os filmes de que se falam por aqui!
Ficamos a espera das tuas analises.

Hehehehe...fica prometido.
Neste momento o que me falta mesmo é tempo...a minha filhota de 14 meses e o trabalho ocupam o dia quase todo...tendo chegado ao cúmulo de, neste momento, andar a ver filmes e séries no tablet nos intervalos que vou tendo (e os intervalos de WC ficam para a leitura) :lol:

Espero brevemente conseguir recuperar algum desse tempo :-)

Cumprimentos.
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Guardar os DVD's

Post by advdgeek »

Eu continuo a recomendar as Billys do Ikea. Uma dá para aproximadamente 300 DVDs, e se comprares sem portas a unidade custa 40 euros. É uma pechincha autêntica e vale verdadeira a pena, eu tenho 4 e não me arrependo nadinha. salut-)
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Guardar os DVD's

Post by katorio »

Viva.

Caro, hsintra, quero apenas dizer que em relação à duvida sobre o transporte das estantes Billy, eu já transportei uma estante dessas no meu carro numa viagem Lisboa-Albufeira, no meu carro, um Seat Ibiza (5portas). e coube perfeitamente (atravessando o carro todo pelo banco do passageiro :) )

Se for sozinho num carro, deve conseguir transportar. a estante tem 2m de comprimento/altura.
Image
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Guardar os DVD's

Post by hsintra »

katorio wrote:Viva.

Caro, hsintra, quero apenas dizer que em relação à duvida sobre o transporte das estantes Billy, eu já transportei uma estante dessas no meu carro numa viagem Lisboa-Albufeira, no meu carro, um Seat Ibiza (5portas). e coube perfeitamente (atravessando o carro todo pelo banco do passageiro :) )

Se for sozinho num carro, deve conseguir transportar. a estante tem 2m de comprimento/altura.


Hmmmm...o meu é um BMW 116 de 5 portas, portanto também deveria caber...tenho que fazer umas medições.
Senão, tenho que comprar umas grades para o tejadilho do carro (também não são muito caras e depois já fica).

O Pior é mesmo fazer a viagem sozinho até Lisboa...acho que a minha cara metade não vai achar muita piada de eu ir a Lisboa sem ela, até porque ela também deve querer fazer as suas compras...lol.
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Guardar os DVD's

Post by katorio »

Bem, quando digo sozinho nao é obrigatoriamente sozinho.. é sem pendura ao lado. Mas pode ir no banco atrás, do lado do condutor! :)
Image
Post Reply