LEGEND - Directors Cut

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Então e o Willow <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

o Willow ?!!![:D]
Mais infantil é dificil. A estrutura é a mesma do Star Wars , o mau é muito mau, e as criaturas estão lá ou para serem fofinhas ou para dizerem piadas estupidas. Aqueles dois mini-duendes ou la que raio são, são verdadeiramente insuportáveis. Basicamente são o R2-D2 e C3PO mas sem personalidade. Depois temos as sequências de acção a la Indiana Jones que era o que tava a dar na época e todo o mundo mais parece aquilo que é, o que um verdadeiro mundo de Fantasia. E o que é , é apenas um pano de fundo para um Indiana Jones da idade média misturado com o Star Wars. Se há um filme que eu acho que mereceu totalmente o grande fracasso que foi, é sem dúvida o Willow.
E é definitivamente um exemplo perfeito da falta de imaginação do Lucas. Nem sei como não foi processado por plágio.
Basicamente o Willow é um resto de Tolkien mas adaptado ao gosto dos americanos ou seja Dungeons&Dragons. Heroi+duendes+vilão muito mau+magical quest para adolescentes+porrada=filme para grandes massas que tem muito pouco a ver com o conceito de Fantasia em si.
Bolas, até o KRULL é melhor que aquilo. O Willow é o perfeito exemplo de como um filme de Fantasia não deve ser, ou seja um vazio de imaginação, cheio de clichés e sem nenhum aprofundamento relativo ao mundo que pretende criar, baseando tudo nas cenas de porrada e quests ja vista mil vezes em maus livros do D&D.
Dungeons & Dragons que foi certamente o grande culpado da péssima reputação que os filmes de Fantasia tiveram nos ultimos anos. Alguem resolveu gamar o Tolkien, mas deitar fora aqules partes chatas dos livros e criou um sistema para agradar á grunhada que pensa que Fantasia, são apenas quests e grupos de herois contra um vilão muito mau, normalmente um feitiçeiro do lado negro...agh !
O que ainda salva o filme basicamente é a Nova Zelandia e a banda sonora que apesar de irritantemente repetitiva consegue ter bons momentos.
Quando vi o Willow no cinema em 1987 lembro-me de ter pensado que se um dia filmassem o LOTR eu só queria que fosse mesmo na Nova Zelandia e de preferencia sem americanos lá muito metidos pois alutima coisa que eu queria era que alguem pegasse no LOTR e fizesse outro Willow. Na altura só via uma pessoa capza de fazer um bom trabalho, o Riddley Scott por causa do Legend, mas ainda bem que apareceu o Peter Jackson.

O Willow deve ser o unico filme de Fantasia que ainda não comprei ,nem tenho vontade nenhuma de o comprar. Actualmente cada vez que revejo a minha copia vhs, menos me apetece comprar o dvd.
Bom, mas há pior....o Dungeons&Dragons é que é um verdadeiro insulto ao género de Fantasia.

Luis Peres (33 anos)
Gostam de ilustração de Fantasia ? Visitem www.world4mysheep.com
Post Reply