Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Cabeças »

Image

Para os mais séniores, se gostavam dos Supertramp, não devem perder este concerto do Roger Hodgson ao vivo em Montreal (2013), se ainda não o viram! São 17 músicas em concerto, mais umas 3 ou de extra, e muitos extras, legendados em português (pt-pt). :-D
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by NunoCalheiros »

Eu também tenho esse dvd João.

Mas melhor ainda é o dvd/Blu-ray Paris relativos aos concertos da banda em 1979 que originou o lp, cd duplo Paris.
Nuno Calheiros
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by mansildv »

Cabeças wrote: November 8th, 2019, 6:36 pm https://i.ibb.co/z7xsgh8/Supertramp.jpg
O que faz o Killshot no meio desses musicais? :lol:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Samwise »

mansildv wrote: November 14th, 2019, 12:24 pm
Cabeças wrote: November 8th, 2019, 6:36 pm https://i.ibb.co/z7xsgh8/Supertramp.jpg
O que faz o Killshot no meio desses musicais? :lol:
Deve ser uma mensagem subliminar, para dizer que o som foi tiro certeiro... :lol: :mrgreen:

Um nome (e por arrasto, uma banda) a que tenho de prestar alguma atenção, porque para além dos títulos sonantes dos temas anunciados na capa, que muito aprecio (e presenças frequentes no cinema, em alguns filmes "selectos" :-))) ), não conheço praticamente mais nada.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: November 8th, 2019, 6:36 pm Image

Para os mais séniores, se gostavam dos Supertramp, não devem perder este concerto do Roger Hodgson ao vivo em Montreal (2013), se ainda não o viram! São 17 músicas em concerto, mais umas 3 ou de extra, e muitos extras, legendados em português (pt-pt). :-D
Eu gosto dos Supertramp, mas deles só tenho a colectânea em CD dos êxitos!

Mas sinto sempre uma grande desconfiança pelas versões ao vivo das canções de qualquer banda, pelos seus membros a solo... Parece-me que é um meio de pura e simplesmente ordenar mais a vaca! :roll: E normalmente nunca chegam aos calcanhares das versões do grupo... Mas mesmo que se revistam de grande qualidade (e normalmente em termos técnicos, costumam possuir, como as diversas que existem, por exemplo, dos membros dos Yes, dos Pink Floyd...), nunca consigo deixar de pensar que faltam ali os membros originais e que o feeling que incutiam às músicas é insubstituível.

Neste concerto o Roger Hogson toca maioritariamente músicas dos Supertramp ou da carreira dele a solo? Desta confesso que sou desconhecedor...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Roger Hodgson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Cabeças »

Lorde X wrote: November 16th, 2019, 3:05 pm (---)
Mas sinto sempre uma grande desconfiança pelas versões ao vivo das canções de qualquer banda, pelos seus membros a solo... Parece-me que é um meio de pura e simplesmente ordenar mais a vaca! :roll: E normalmente nunca chegam aos calcanhares das versões do grupo... Mas mesmo que se revistam de grande qualidade (e normalmente em termos técnicos, costumam possuir, como as diversas que existem, por exemplo, dos membros dos Yes, dos Pink Floyd...), nunca consigo deixar de pensar que faltam ali os membros originais e que o feeling que incutiam às músicas é insubstituível.

Neste concerto o Roger Hogson toca maioritariamente músicas dos Supertramp ou da carreira dele a solo? Desta confesso que sou desconhecedor...
Meu caro, o Roger Hodgson era o principal compositor dos Supertramp. Neste espectáculo ele apenas toca músicas compostas por ele, como aliás ele explica nos extras.

Claro que estamos a falar de um concerto a solo, numa vertente mais intimista em termos de espectáculo, mas são as canções dele, cantadas por ele. salut-)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Samwise »

Lorde X wrote: November 16th, 2019, 3:05 pm Eu gosto dos Supertramp, mas deles só tenho a colectânea em CD dos êxitos!

Mas sinto sempre uma grande desconfiança pelas versões ao vivo das canções de qualquer banda, pelos seus membros a solo... Parece-me que é um meio de pura e simplesmente ordenar mais a vaca! :roll: E normalmente nunca chegam aos calcanhares das versões do grupo... Mas mesmo que se revistam de grande qualidade (e normalmente em termos técnicos, costumam possuir, como as diversas que existem, por exemplo, dos membros dos Yes, dos Pink Floyd...), nunca consigo deixar de pensar que faltam ali os membros originais e que o feeling que incutiam às músicas é insubstituível.
Eu também sinto um pouco essa "aversão"...

No concerto de que o NunoCalheiros fala mais acima em Paris 1979 (e que é com a banda ainda toda composta) a qualidade da interpretação rivaliza com a qualidade das versões em estúdio, quer em termos técnicos na captação do som, quer em termos de assertividade e empenho com que a banda toca/canta. Muito bom concerto! salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Samwise »

Já agora, o Hodgson vem ao Coliseu em Setembro:

https://www.noticiasaominuto.com/cultur ... -de-lisboa
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Lorde X »

Samwise wrote: January 1st, 2020, 11:36 pm Já agora, o Hodgson vem ao Coliseu em Setembro:

https://www.noticiasaominuto.com/cultur ... -de-lisboa
Pena ser o Coliseu de Lisboa! Só uma vez fiz a loucura (em termos financeiros e não só) de viajar de comboio para Lisboa, aí pernoitar e tudo "apenas" por causa de um concerto! Foi em 1994 para assistir, no estádio de Alvalade ao concerto dos PInk Floyd. Não me arrependo! :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Samwise »

Na remota eventualidade de não conheceres, deixo aqui um tema dos Supertramp de 1985, já na fase pós-Hodgson, que conta com a colaboração do David Gilmour:


Brother where you bound (do album homónimo)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Samwise »

Ainda sobre o tal Concerto em Paris, vejam lá esta maravilha (super bem filmada e montada), e com uma versão do tema que ainda gosto mais do que no original:

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by Lorde X »

Samwise wrote: January 2nd, 2020, 7:11 pm Na remota eventualidade de não conheceres, deixo aqui um tema dos Supertramp de 1985, já na fase pós-Hodgson, que conta com a colaboração do David Gilmour:


Brother where you bound (do album homónimo)
Não conhecia de todo essa colaboração! Obrigado pela sugestão. Irei ouvir não só essa música como o álbum!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Roger Hogson (2006) - Take the Long Way Home (Live in Montreal)

Post by nimzabo »

Aos anos que não ouvia isto!
Muiro bom.
:-D
Post Reply