BFI's The Innocents (1961) - Jack Clayton

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: BFI's The Innocents (1961) - Jack Clayton

Post by Samwise »

Olá, Ricardo.

Bem-vindo ao DVDMania. É sempre óptimo encontrar gente que se interessa por Cinema E que se interessa por debater Cinema. yes-)

Partiho da tua opinião de que as semelhanças entre as duas obras são circunstanciais, e que a lembrança de uma delas traz por inevitável arrasto a outra. Neste caso acho que até foi o Walt que "juntou" as duas para perguntar por qual deveria optar em determinado serão, e daí os texto de resposta já não poderem sequer fugir por completo à comparação.

Como tu, a esta distência de tempo e memória (e por efeitos implacáveis do desgaste do primeiro sobre a segunda), terei de rever o filme para poder responder com conhecimento de causa. Vou agendar para breve essa visualização e voltarei depois cá para desenvolver as razões dos meus queixumes.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: BFI's The Innocents (1961)- Jack Clayton

Post by mansildv »

Cabeças wrote: April 18th, 2018, 9:51 am
pmcordeiro wrote: April 18th, 2018, 9:39 am Também adoro o filme, foi uma aventura para encontrar a edição nacional disto á uns anos. (...)
Ainda ontem perguntei na Fnac, está completamente esgotado. :-(
É possível fazer a compra pelo site da fnac, apesar de ser uma encomenda ao fornecedor! :wink:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: BFI's The Innocents (1961) - Jack Clayton

Post by mansildv »

Em relação ao filme, é terror com (muita) classe, com uma fotografia lindíssima, e aborda alguns temas interessantes, ainda que de forma contida, como sexualidade reprimida e solidão. Gostei dos desempenhos dos miúdos e a Deborah Kerr carrega bem o filme, numa prestação elegante e muito expressiva! É um filme muito bom mas o que me surpreendeu foi mesmo a fotografia! - 8/10

E nota 10 para a edição DVD yes-)
Post Reply