PLAY.COM

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Responder
Wickedbug
Especialista
Especialista
Mensagens: 1349
Registado: dezembro 26, 2005, 10:28 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por Wickedbug » maio 5, 2011, 6:52 pm

O único problema que tive com a Play foi resolvido efectivamente por telefone na hora. Penso que não terás outra hipótese mas pelo que me lembro uma chamada para o UK também não era nenhum fim do mundo.
Imagem

TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Mensagens: 396
Registado: novembro 7, 2009, 12:36 am

Re: PLAY.COM

Mensagem por TDDM » maio 5, 2011, 7:04 pm

Certamente que não seria o fim do mundo, mas se puder evitar gastar uns poucos euros, era preferível. É uma situação incómoda não poder ser resolvida por e-mail.

Espero por mais opiniões.

Avatar do Utilizador
Green_Lion
Fanático
Fanático
Mensagens: 822
Registado: fevereiro 4, 2003, 10:54 pm
Localização: Ponta Delgada

Re: PLAY.COM

Mensagem por Green_Lion » maio 5, 2011, 7:32 pm

TDDM, se puseste o código postal não tens com que te preocupar.

TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Mensagens: 396
Registado: novembro 7, 2009, 12:36 am

Re: PLAY.COM

Mensagem por TDDM » maio 5, 2011, 7:37 pm

Green_Lion Escreveu:TDDM, se puseste o código postal não tens com que te preocupar.
Óptimo, sendo assim.

Obrigado. yes-)

victors
Fanático
Fanático
Mensagens: 539
Registado: janeiro 22, 2008, 9:38 am
Contacto:

Re: PLAY.COM

Mensagem por victors » maio 8, 2011, 5:11 am

TDDM Escreveu:Estou com um pequeno problema aqui na Play.

Foi a primeira encomenda que fiz e, ao preencher os dados, não reparei que me faltava colocar a cidade e, só depois da encomenda feita, é que reparei no erro.

Ora, assim, é provável que a encomenda não chegue, apesar dos restantes dados constarem todos.

O que acontece é que já actualizei os dados em Delivery addresses mas, provavelmente, uma vez que a encomenda já está realizada, não actualiza nos dados da encomenda propriamente dita.

Já os contactei e dizem-me que a questão deve ser resolvida por telefone. O que está fora de questão, por razões óbvias.

Ora, estando a encomenda já em Packing, como é que a posso cancelar ou solucionar o problema?

Obrigado desde já. salut-)
Se já está em packing pouco podes fazer a não ser rezar

gil5335
Entusiasta
Entusiasta
Mensagens: 278
Registado: abril 16, 2011, 1:25 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por gil5335 » maio 31, 2011, 10:14 am

songohan Escreveu:A play.com desde que começou a usar o cambio entre euro-libra tem inflacionado os preços. Porque coloca os preços em libras e faz a conversão para o euro pelo valor da altura. Logo como a libra tem estado a valer perto de 1.15-1.20 eles tem usado sempre o valor mais alto da semana em que é posto à venda o produto... e esse valor mantem-se durante 1 mês, pelo menos.

Acerca de usar o mbnet, a primeira vez quando se registam, é retirada mesmo a libra... por isso só se registem no site quando já tem algo que querem comprar.
Eu tambem tinha erros iguais a alguns descritos... mas o erro é simples: quando vão fazer uma compra de 32,33 euros, não coloquem o mbnet com 33 euros. Coloquem 35.
A razão para isso é que eles tiram a libra para manter o vosso cartão marcado, depois retiram o dinheiro da encomenda e, quando enviam a encomenda, devolvem a libra. Assim se colocam 34 euros no cartão ele vai ser aceite e depois recusado pois não tem dinheiro que chegue para pagar a encomenda.
E isto é válido para todos os pagamento que façam com mbnet em sites que não sejam nacionais. (cuidado é com o paypal que esse agora mama 1.50 e nunca é devolvido ou colocado na conta... é lucro para a empresa e despesa para qualquer utilizador).

Não tenham medo pois por 2 ou 3 euros mesmo que vos roubem os dados do cartão nunca poderão fazer compras acima do preço da vossa compra somado com 1 euro/dolar/libra/outra e o valor das compras que queiram fazer :D

PS- Já agora, a razão para atrasos nas entregas das encomendas da play.com é a alfandega. Tudo o que é enviado pela Play.com vem de Jersey que é uma "offshore". Assim quando entra em Portugal vai directamente para a alfandega (tambem é por isso que eles enviam as encomendas em separado pois só coisas acima de 27 euros é que pagam alfandega... e 2 blurays juntos podiam chegar a esse valor). Infelizmente tanto podem ter sorte e o vosso artigo ir parar ao cesto da pessoa que lá está a trabalhar hoje, como pode ir parar ao que vai a sair e no dia seguinte esse começa pelo último cesto que tem à mão. O que pode facilmente atrasar a encomenda em alguns dias a várias semanas.
Em 2005 tive um dvd que demorou 3 meses a chegar-me ás mãos. Tinha encomendado 5, 4 chegaram na semana seguinte... aquele perdeu-se. Depois de ligar para a alfandega várias vezes, um senhor muito simpático lá verificou os dados dos outros que eu já tinha recebido (aquele código de barras) e descobriu que entraram 5 e saíram 4. Lá fui a cabo ruivo para apresentar queixa de um possível roubo ou extravio por parte da alfandega.... para terem encontrado o dvd que estava perdido numa encomenda que estava apreendida pois eram roupas falsificadas que estavam à espera de decisão do tribunal e alguem deixou o pacote de cartão dentro dos caixotes das roupas.
Desculpa a questão, mas não é estranho isso ir parar á alfandega? Afinal vem do Reino Unido não é? Não vai para a alfandega porque esta dentro do espaço económico europeu. Só se eles mandarem coisas de uma outra filial fora da Europa, mas não deixa de ser estranho

lostboys
Especialista
Especialista
Mensagens: 1964
Registado: outubro 19, 2003, 3:17 am
Contacto:

Re: PLAY.COM

Mensagem por lostboys » maio 31, 2011, 10:32 am

a play.com manda das ilhas de jersey
e as ilhas sao consideradas fora da zona economica europeia
lista de dispensas 5000 dvds e blurays - pede lista por email
http://bluray.pt.to/ - the_lostboys@hotmail.com

gil5335
Entusiasta
Entusiasta
Mensagens: 278
Registado: abril 16, 2011, 1:25 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por gil5335 » maio 31, 2011, 7:58 pm

lostboys Escreveu:a play.com manda das ilhas de jersey
e as ilhas sao consideradas fora da zona economica europeia
Mas normalmente não costuma haver muitos problemas com as alfandegas certo?

pmcordeiro
Especialista
Especialista
Mensagens: 1155
Registado: março 2, 2007, 10:36 am
Localização: لشبونة

Re: PLAY.COM

Mensagem por pmcordeiro » junho 1, 2011, 10:40 am

Não arrisco em compras de mais de 30 ou 35€
Imagem

Supersonic
Fanático
Fanático
Mensagens: 925
Registado: março 4, 2009, 5:48 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por Supersonic » agosto 18, 2011, 6:44 pm

O site da Play.com tem um novo visual. 8)

http://www.play.com/

Avatar do Utilizador
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Mensagens: 2454
Registado: janeiro 25, 2004, 9:23 pm
Localização: Ermesinde

Re: PLAY.COM

Mensagem por shiseido » agosto 23, 2011, 5:43 pm

o unico stress com a play foi o top gun que erradamente tinha referencia a legendas pt e nao tinha e um jogo xbox que uma ocasiao comprei e ate hoje,nada mas nao tive de lhes telefonar, bastaram uns emails e o envio de uma declaraçao via email, em como nao tinha recepcionado o jogo (imagino o numero de pessoas q recebe e depois assume que nao...). pior esta a ser agora, que comprei ha 2 semanas a coleçao lethal weapon e hoje ao ver o feedbak do vendedor (nao foi a play mas sim um vendedor atraves da mesma) so vejo um rol de umas semanas para ca de feedbcks negativos e estas situaçoes sao piores que atraves da propria loja, ja me aconteceu com o rambo na amazon (estive 2 meses ou mais p receber o dinheiro) e pelo que li agora vai ser semelhante.
Última edição por shiseido em agosto 24, 2011, 12:45 am, editado 1 vez no total.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Imagem

Supersonic
Fanático
Fanático
Mensagens: 925
Registado: março 4, 2009, 5:48 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por Supersonic » agosto 24, 2011, 12:12 am

Eu não aconselho a compra de Blu-Ray's digipacks, Lethal Weapon, Superman, Back to the Future, e.t.c. na Play.com, as caixas vêm sempre danificadas, recomendo a compra destas edições na Amazon UK com o envio pela MRW é mais confiável que cheguem impecáveis. Também já estive meses à espera do reembolso de portes de correio que paguei, mesmo após o envio de vários e-mails, o serviço de apoio ao cliente por vezes não é o melhor.

LBFANSTi
Entusiasta
Entusiasta
Mensagens: 239
Registado: julho 14, 2009, 12:48 am

Re: PLAY.COM

Mensagem por LBFANSTi » agosto 24, 2011, 1:34 am

Supersonic Escreveu:Eu não aconselho a compra de Blu-Ray's digipacks, Lethal Weapon, Superman, Back to the Future, e.t.c. na Play.com, as caixas vêm sempre danificadas, recomendo a compra destas edições na Amazon UK com o envio pela MRW é mais confiável que cheguem impecáveis. Também já estive meses à espera do reembolso de portes de correio que paguei, mesmo após o envio de vários e-mails, o serviço de apoio ao cliente por vezes não é o melhor.
Ui a MRW é pior ainda.. comprei o Digipack ta Quadrologia do Rambo em BD e veio todo amassado.. a sorte é que abri a encomenda lá na loja da MRW, e foi logo reclamação no livro e mail para a amazon a dizer como vinha a caixa.. recebi o dinheiro de volta e fiquei com a caixa!

Anjo
Especialista
Especialista
Mensagens: 1693
Registado: janeiro 13, 2003, 5:43 pm

Re: PLAY.COM

Mensagem por Anjo » agosto 24, 2011, 2:46 am

LBFANSTi Escreveu:
Supersonic Escreveu:Eu não aconselho a compra de Blu-Ray's digipacks, Lethal Weapon, Superman, Back to the Future, e.t.c. na Play.com, as caixas vêm sempre danificadas, recomendo a compra destas edições na Amazon UK com o envio pela MRW é mais confiável que cheguem impecáveis. Também já estive meses à espera do reembolso de portes de correio que paguei, mesmo após o envio de vários e-mails, o serviço de apoio ao cliente por vezes não é o melhor.
Ui a MRW é pior ainda.. comprei o Digipack ta Quadrologia do Rambo em BD e veio todo amassado.. a sorte é que abri a encomenda lá na loja da MRW, e foi logo reclamação no livro e mail para a amazon a dizer como vinha a caixa.. recebi o dinheiro de volta e fiquei com a caixa!
Mas quê, justificas a afirmação "Ui a MRW é pior ainda" com um caso isolado?

A minha experiência de dezenas e dezenas de encomendas nas duas lojas durante anos, vai de encontro à opinião do Supersonic. Da Amazon, tanto no período pré como no pós MRW, sempre vieram bem melhor embaladas do que da Play e o grau de satisfação com o estado dos produtos é consideravelmente superior. Foram raras as vezes que tive alguma razão de queixa. Além de que a Amazon nunca me deixou insatisfeito com a pronta resolução de pontuais questões relativas a esta questão, ao contrário da Play.

victors
Fanático
Fanático
Mensagens: 539
Registado: janeiro 22, 2008, 9:38 am
Contacto:

Re: PLAY.COM

Mensagem por victors » agosto 24, 2011, 10:35 am

shiseido como reclamas à Play a não recepção de encomenda? não encontro esta opção no site. Preciso de reclamar.

O MRW é o melhor que há no mercado.. os Srs. já me conhecem e tudo. Se eu for de férias durante 1 mês é só avisar que eles guardam as minhas encomendas. E a entregua é sempre perfeita.

LBFANSTi livro de reclamação mas pq??? O embrulho é da responsabilidade da loja compradora, ie. Amazon. Se a encomenda (Digipack) veio amassado a culpa é da amazon que a maioria das vezes utilizam cartolina para enviar as encomendas. Seja qual for a transportadora que utilizam o resultado será o mesmo!!! Experimenta usar os CTTs que será pior!
As cartolinas até são grossas e resistentes mas para edições digipack ou slipbox a coisa já é pior.. infelizmente não existe a opção "enviar dentro de caixa".

Com o MRW tens tracking the encomenda. Preferes usar os CTTs e correr o risco de perder o pacote? Embora já tive 3 perdas com o MRW (mas dentro de centenas de encomendas), é uma taxa considerável segura.

Agora a Play é da pior loja online, nem cartolina utilizam, mas sim papel de embrulho.... tão fino como papel!! Encomendei 2 SteelBooks e ambos chegaram danificados..... Se chegarem bem é pura sorte. Só utilizo Play para coisas exclusivos ou então se não existir outra alternativa.

Responder