Encomendas sem alfândega!

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Henrique500
Novato
Posts: 16
Joined: July 31st, 2008, 11:21 am

Encomendas sem alfândega!

Post by Henrique500 »

Eu sei que qualquer artigo encomendado fora da Europa, tem o resto de ficar na alfândega. O que eu gostava de saber é se o tipo de entrega, permite escapar a alfândega?

No ebay um DVD que quero tem três opções de entrega:

USPS First Class Mail InternationalTM

USPS Priority Mail International Flat Rate EnvelopeTM

USPS Express Mail International Flat Rate EnvelopeTM

Algum deste permite fugir á alfândega? O DVD vem dos EUA.


Quanto a encomendar da Amazon.com, quanto é que se paga se o DVD for apanhado??
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Skywatcher »

Não. Todo e qualquer artigo extra-UE, independentemente da modalidade de trânsito está sujeito a controle alfandegário.

A alfândega Postal tende a ser mais permissiva por isso muitas pessoas (eu incluído) prefere que a entrada seja feita em Portugal através do sistema postal universal (no nosso caso, os CTT).
Dessas opções que apresentas são as 3 dos USPS (United States Postal Service), portanto todas operadas internacionalmente no âmbito do SPU e introduzidas em Portugal pelos CTT e cairão na Alfândega Postal.

A fórmula de cálculo para introdução de livre prática (consumo pessoal) de DVDs em Portugal podes encontrá-la aqui: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=27&t=24603

(em relação a esse post existem apenas 2 alterações/updates: A taxa de deslfandegamento dos CTT passou a 3€ e o email da Alfandega postal é agora internacional@ctt.pt)
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by NunoCalheiros »

Henrique500 wrote:Eu sei que qualquer artigo encomendado fora da Europa, tem o resto de ficar na alfândega. O que eu gostava de saber é se o tipo de entrega, permite escapar a alfândega?

No ebay um DVD que quero tem três opções de entrega:

USPS First Class Mail InternationalTM

USPS Priority Mail International Flat Rate EnvelopeTM

USPS Express Mail International Flat Rate EnvelopeTM

Algum deste permite fugir á alfândega? O DVD vem dos EUA.


Quanto a encomendar da Amazon.com, quanto é que se paga se o DVD for apanhado??
Tens lojas na Europa Comunitária que vendem filmes originários da América a Cánadá.

http://www.axelmusic.com/ e http://www.store4.com/. Não tens o risco da alfândega,
Nuno Calheiros
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Skywatcher »

A axel está com promoção de portes grátis durante esta semana.
Henrique500
Novato
Posts: 16
Joined: July 31st, 2008, 11:21 am

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Henrique500 »

Muito obrigado pela ajuda!!

Eu a Axel já conhecia mas não tem o que eu quero! A store4 é de confiança? Envia para Portugal sem problemas? Tem lá um DVD dos que eu queria...

Quanto a alfândega, se eu encomendar da Amazon, vou pagar 3€ nos CTT pela encomenda? Não é muito, e eu só vou precisar de pagar desta vez, porque de resto compro sempre na Europa!
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by NunoCalheiros »

Henrique500 wrote:Muito obrigado pela ajuda!!

Eu a Axel já conhecia mas não tem o que eu quero! A store4 é de confiança? Envia para Portugal sem problemas? Tem lá um DVD dos que eu queria...

Quanto a alfândega, se eu encomendar da Amazon, vou pagar 3€ nos CTT pela encomenda? Não é muito, e eu só vou precisar de pagar desta vez, porque de resto compro sempre na Europa!
A Store4 é de confiança. Já comprei vários dvd's sem problema.
Nuno Calheiros
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Horrendus »

Henrique500 wrote:Muito obrigado pela ajuda!!
Quanto a alfândega, se eu encomendar da Amazon, vou pagar 3€ nos CTT pela encomenda? Não é muito, e eu só vou precisar de pagar desta vez, porque de resto compro sempre na Europa!
Esses 3 Euros é a taxa para desalfandegar a encomenda (as transportadoras levam 50 a 60 Euros). Depois tens de pagar o IVA e mais umas taxas.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
Henrique500
Novato
Posts: 16
Joined: July 31st, 2008, 11:21 am

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Henrique500 »

Na Store4 a moeda é dos EUA ou do Reino Unido? Porque se é UK os preços são muito elevados!!

3+60+IVA+Taxas??? É uma pequena fortuna! Sendo assim, prefiro não ter os DVD´s, por mais que os queira ter.
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by NunoCalheiros »

Henrique500 wrote:Na Store4 a moeda é dos EUA ou do Reino Unido? Porque se é UK os preços são muito elevados!!

3+60+IVA+Taxas??? É uma pequena fortuna! Sendo assim, prefiro não ter os DVD´s, por mais que os queira ter.
A moeda é a libra, mas não tem portes. Tem algumas promoções que valem a pena. Com os portes das boxs à volta de 7 € na Axel, por vezes conpensa comprar na store4.
Nuno Calheiros
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Skywatcher »

Henrique500 wrote:Na Store4 a moeda é dos EUA ou do Reino Unido? Porque se é UK os preços são muito elevados!!

3+60+IVA+Taxas??? É uma pequena fortuna! Sendo assim, prefiro não ter os DVD´s, por mais que os queira ter.
Não. Lê lá o link que te deixei no 1º post com atenção.
Se depois tiveres dúvidas põe.
Henrique500
Novato
Posts: 16
Joined: July 31st, 2008, 11:21 am

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Henrique500 »

Obrigado pela ajuda, foi muito útil!!

Mas, por exemplo, se eu em vez de encomendar dos EUA através da Amazon, comprar no Ebay e pedir ao vendedor para fazer da encomenda uma espécie de prenda e não venda, a alfândega fica com ela na mesma??
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Skywatcher »

Claro. Os inspectores não nasceram ontem, né? :wink:
Pedem-te um "print" com a conclusão do negócio/nº do leilão para veram na eBay por quanto compraste.
Henrique500
Novato
Posts: 16
Joined: July 31st, 2008, 11:21 am

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Henrique500 »

Eu sei, mas é enviado por uma pessoa particular e por fora não diz que é uma compra. Ou eles abrem TODOS as encomendas que vem fora da Europa? Não acho bem, quer dizer, fazem o que lhes apetece, não podem propriamente invadir a privacidade do correio das pessoas!
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by Skywatcher »

Podem sim. É essa, aliás, a profissão deles.
A única excepção é em cartas. Todos os restantes objectos postais em trânsito com proveniência extra-UE são sujeitos a controle alfandegário.

(Há excepções à excepção, mas são muito... excepcionais :-))) )
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: Encomendas sem alfândega!

Post by portuga_daniel »

Skywatcher wrote:Claro. Os inspectores não nasceram ontem, né? :wink:
Pedem-te um "print" com a conclusão do negócio/nº do leilão para veram na eBay por quanto compraste.
Então imaginemos que eu tenho um familiar nos EUA que me comprou um produto e envia-mo para Portugal e está marcado como Gift....O que fazem os inspectores nessa situação?

É que eu comprei uma estátua no eBay e mandei-a vir como Gift.


Urgente.....
Post Reply