Jogos de Tabuleiro

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

joao.sampaio.165 wrote: November 26th, 2017, 2:59 pm Nós costumamos jogar também um que se chama Cantan. É muito bom.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk
Finalmente comprei o Catan e, aproveitando desconto de 50% do último natal, comprei também o Catan Júnior! Para já ainda só joguei o Catan Júnior, com a minha filha de 9 anos, mas temos gostado muito do jogo e passado bons e divertidos momentos! Estou ansioso por jogar a versão original do Catan, mas ainda terá que aguardar um pouco mais... em breve a pequenina fará 10 anos!!! :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: December 19th, 2017, 11:16 pm Olha o tópico que encontrei.
Mais tarde faço uma fusão dos dois. :mrgreen:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=20&t=50809
Boas Rui! Quando puderes, faz realmente essa fusão, pois tem muita informação útil no outro tópico. Porventura, será preferível fazer uma fusão dos nomes dos tópicos, mantendo o português e o inglês ("Board Games - Jogos de Tabuleiro"???). Não sei se será possível, mas poderá ajudar em eventuais pesquisas!

Em breve virei aqui actualizar as novidades das jogatanas que tenho feito! 8) Grande abraço!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Conforme prometido, venho aqui escrever um post mais detalhado acerca das novidades das minhas aventuras nesta área! :-)

Como a minha pequenina está a crescer, já tenho tido hipótese de jogar com ela jogos de tabuleiro mais complexos e de ela se entusiasmar com eles!

Já jogamos algumas vezes o Monopólio e o Risk, os quais ela adora, só que, dado não serem jogos que acabem rápido, têm sido ultimamente preteridos em favor de outros mais rápidos...

Um que jogamos muito é o Cluedo. Também temos o Cluedo Júnior, mas ainda não o jogamos.

Também temos o Catan, que nunca jogamos e o Catan júnior, o qual está no topo das nossas preferências! Tenho muita vontade de experimentar o Catan original só que vou ter que aguardar que ela cresça mais um pouco...

Também temos jogado o Piratissimo, que é um jogo que nos dispõe sempre bem e que não demora muito! Aliás, ilhas, piratas e tesouros são um tema que nos fascina a ambos! :biggrin:

De vez em quando jogamos o Risk plants vs zombies, mas ainda só experimentamos um dos 2 tabuleiros/jogos que a caixa traz e que é o que tenta reproduzir a popular app do Plants vs zombies.

Ora, a minha princesinha tem alguma resistência a experimentar jogos novos, isto porque prefere jogar os que conhece e adora! Por isso tenho vários que ainda não a consegui convencer a experimentar, entre os quais:

Carcassone
Stratego original
Stratego Pirates
Storm - Operação Tempestade


Aproveitando umas promoções online (amazon.es, gameplay.com), comprei estes jogos que estou ansioso que cheguem:

Zombies!!! Junior
Zombie 15
Planet Defenders
Agricola
Castle Panic
Santorini


Tenho pesquisado muito e lido muitas recomendações pela internet fora, principalmente no site que acaba por ser para os jogos de tabuleiro, o mesmo que o IMDB é para os filmes e as séries, e que é o Boardgamesgeek.com

E à custa disso, já tenho uma Wishlist bem grande, a aguardar um momento em que consiga arranjar algum desses jogos a bom preço.

Bastion
Rattle, Battle, Grab the Loot
Kosmonauts
Ticket to Ride First Journey
Pina Pirata
Triassic Terror
Invasion from outer space
Robinson Crusoe: Adventures on the Cursed Island
7 Wonders Duel
Masmorra - Dungeons of Arcadia
Unlock Escape Adventures PT
Ticket to Ride Europe PT
Catan - expansão Navegantes
Small World
Pandemia PT
Petróleo
Bolsa
Codenames Dueto PT
Splendor PT
Takenoko
O Rei de Tóquio (King of Tokyo PT)
Forbidden Island Ilha proibida PT
Jamaica la isla
Tobago
Finca
Torres
Treasure island
Dream Home


Se algum dos jogos que mencionei for conhecido de algum de vós, gostaria imenso de ler os vossos comentários! :-) Se conhecerem e recomendarem outros jogos, digam-me pois sou "todos ouvidos" :mrgreen:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Vou aproveitar o facto de ter agora a companhia da minha princesinha de 9 anos para explorar o mundo dos jogos de tabuleiro.

Vou inclusivamente tentar criar um grupo de amigos para se juntar quinzenalmente para umas jogatanas!

Julgo que por aqui não andará ninguém que esteja também numa fase de jogos de tabuleiro.

Dei com um fórum nacional sobre jogos de tabuleiro, o abreojogo.com

Não sei se é o mais frequentado, mas inscrevi-me nele e a ver vamos como corre! Adoptei o mesmo user name daqui, Lorde X, por isso se alguém frequentar esse fórum, é fácil dar comigo! :-D
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Isto dos jogos de tabuleiro torna-se facilmente um vício!!! 8)

Realizei, em minha casa, um serão de jogos de tabuleiro em que estávamos umas 12 pessoas, entre crianças e adultos. Foi um sucesso, tanto que vou combinar um todos os meses, já estando marcado o próximo! :-)

E já tenho experimentado (e comprado também... :mrgreen: ) muitos jogos!

No topo das nossas preferências estão estes, fantásticos, tanto para crianças como adultos!

Aliás, este é um dos requisitos que tento cumprir quando compro algum jogo, já que se destinam, em primeira linha, a ser jogados a dois, com a minha princesinha de 9 anos!

Os requisitos que tem de cumprir os jogos que compro são:

- poderem interessar tanto crianças como adultos
- poderem ser jogados apenas a 2! (e preferencialmente poderem dar para mais do que 4, de modo a poderem ser jogados em grupo de amigos)
- não exigirem muito tempo! (prefiro passar 3 horas a jogar 4 ou 5 jogos, do que um único jogo…)
- não terem um elevado grau de complexidade (caso tenham, fica logo afastada a hipótese de a minha filha os jogar, além de que já não tenho paciência para estar a desenvolver raciocínios mentais muito complexos como os que o Xadrez exige)
- terem um visual atraente (também se joga com os olhos!!! :-))) ) (aliás, a minha filha quando me vê delirar com as figurinhas que certos jogos trazem, costuma dizer que eu sou mais criança do que ela!!)

Neste momento, no topo das nossas preferências estão estes 2, ambos muito divertidos e que encantaram todos os que jogaram connosco:

Sushi Go Party, o qual dá para 2 a 8 jogadores: https://www.boardgamegeek.com/boardgame ... i-go-party

Image

Downforce, que dá para 2 a 6 jogadores: https://www.boardgamegeek.com/boardgame ... /downforce

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply