John Carpenter - Lost Themes I & II

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

John Carpenter - Lost Themes I & II

Post by lud81 »

Ontem estive a actualizar-me sobre o paradeiro do saudoso John Carpenter, e descobri que ele lançou dois álbuns de música original desde 2015. Lost Themes e Lost Themes II.

https://www.amazon.co.uk/d/CDs-Vinyl/Lo ... ost+themes

https://www.amazon.co.uk/Lost-Themes-II ... ost+themes





Chamam-se Lost Themes mas são composições originais e compostas apenas como música, não para nenhum filme em especial. Um mimo para amantes de Carpenter. Tenho a certeza que muitos de vós já tinham conhecimento destes albuns, mas just in case, aqui fica a divulgação. yes-)
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: John Carpenter - Lost Themes I & II

Post by Cabeças »

Ena, muito fixe, não conhecia! yes-)

Eu adoro os filmes do Carpenter... que época! E a música dele sempre teve também um papel muito relevante nos filmes, claro.

Fiz uma vez um "documentário" de 2 horas e meia sobre os filmes todos que deve ser único sobre ele.... embora esteja há anos para o editar e legendar. Mas nele referi a importância da música dele também. É como uma assinatura! salut-)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: John Carpenter - Lost Themes I & II

Post by Samwise »

O Carpenter himself passou cá por Portugal no ano passado e esteve presente já não sei em que festival de música de verão, a tocar estes temas.

Na altura ouvi a notícia assim de raspão, na rádio, e não estava mesmo com tempo nenhum para me dedicar a explorar o assunto. Depois acabei por me esquecer... até agora.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply