Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

lud81 wrote: April 11th, 2019, 11:23 am Por acaso eu estou a ler o Pet Sematary em inglês, quase a acabar, e nem acho que o livro tenha muito em aberto para o tradutor inventar.
Acho que não fazes ideias daquilo que os tradutores "são capazes"... para o bem e para o mal. No King então, é quase certo que essa "voz de autor" que identificas se vai perder. Em grande parte dos exemplos que conheço, é assim. :-(

Não sei se coloquei aqui um exemplo semelhante com o The Shining e mais as duas versões traduzidas para português, mas assim que tiver tempo vou à procura...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
fabioacribeiro
Novato
Posts: 9
Joined: January 12th, 2019, 5:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by fabioacribeiro »

Não sei se já viram, mas no site da Wook já foi anunciado qual o próximo livro do Stephen King a ser publicado pela editora da 11x17. Será o Despertar.

Pessoalmente eu gosto mais desta capa do que a da edição da Bertrand Editora. É mais parecida com a capa original, onde tem tons de azul.

Eu não consigo inserir aqui a imagem porque estou no telemóvel e não estou conseguir fazê-lo. Se alguém conseguir publicar aqui, agradeço.

Já agora, alguém sabe qual será o próximo livro do King a ser publicado pela Bertrand? A comunicação deles é péssima.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

:-D

Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Reparei nessa do encontrar o Pai... realmente não existem traduções perfeitas...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Quanto ao Creepshow, comprei logo no dia! :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

DarkAvenger wrote: May 17th, 2019, 11:48 am Quanto ao Creepshow, comprei logo no dia! :-D
Consegues depois partilhar umas fotos da edição por fora e por dentro? Gostava de perceber o tamanho e conteúdo porque ainda pedem 20€ por isso.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: May 17th, 2019, 12:06 pm
DarkAvenger wrote: May 17th, 2019, 11:48 am Quanto ao Creepshow, comprei logo no dia! :-D
Consegues depois partilhar umas fotos da edição por fora e por dentro? Gostava de perceber o tamanho e conteúdo porque ainda pedem 20€ por isso.
Está a 18,00 na Fnac. Mas este é daqueles obrigatórios, meu caro. :-)))
Cabeças
Image
verovsky
Novato
Posts: 5
Joined: July 22nd, 2017, 10:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by verovsky »

Bom dia pessoal! Não sei se já viram isto mas achei pertinente partilhar: https://www.facebook.com/Bertrand.Edito ... =3&theater
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

verovsky wrote: May 23rd, 2019, 10:12 am Bom dia pessoal! Não sei se já viram isto mas achei pertinente partilhar: https://www.facebook.com/Bertrand.Edito ... =3&theater
Muito obrigado, eu em princípio vou ver se consigo ir, gostava bastante! :-D

Então e notícias sobre a próxima obra a ser publicada?... :-)))
Cabeças
Image
verovsky
Novato
Posts: 5
Joined: July 22nd, 2017, 10:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by verovsky »

Que bom! Vai ser uma conversa fantástica, assim o espero! Vai sair o Outsider, seria no primeiro semestre de 2019 mas não sei se houve algum atraso com a reedição do Pet Sematary. O Sleeping Beauties está a ser traduzido, uma vez que as tradutoras estarão a moderar o evento, pode ser que falem sobre isso. Até lá :)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

verovsky wrote: May 26th, 2019, 3:21 pm Que bom! Vai ser uma conversa fantástica, assim o espero! Vai sair o Outsider, seria no primeiro semestre de 2019 mas não sei se houve algum atraso com a reedição do Pet Sematary. O Sleeping Beauties está a ser traduzido, uma vez que as tradutoras estarão a moderar o evento, pode ser que falem sobre isso. Até lá :)
Ena, muito obrigado pelas notícias sobre as novas edições! Cá ficamos à espera delas! yes-)

Até ao evento, então! :-)
Cabeças
Image
fabioacribeiro
Novato
Posts: 9
Joined: January 12th, 2019, 5:39 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by fabioacribeiro »

Alguém chegou a ir ao clube de leitura do King?

Alguma novidade acerca das próximas obras a ser publicadas por cá? Ou intençôes de próxima obras a serem publicadas?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

fabioacribeiro wrote: June 3rd, 2019, 9:23 pm Alguém chegou a ir ao clube de leitura do King?

Alguma novidade acerca das próximas obras a ser publicadas por cá? Ou intençôes de próxima obras a serem publicadas?
Infelizmente não pude mesmo ir, fiquei muito aborrecido e triste o-(

Quanto às novas obras a sair, a amiga Verovsky já deu as indicações num dos posts anteriores.... e ela nunca falha. salut-)
Cabeças
Image
Post Reply