Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "Cycle of the Werewolf" (1983)

Post by Cabeças »

Image Image

Esta obra é algo "diferente" das outras que conheço do autor, pois tem a particularidade de ter, na minha opinião, uma forte componente poética e de ser ilustrada com belíssimas gravuras que se ligam muito bem com o tema: como o título indica, temos nesta obra um licantropo! Não existe à data edição nacional, mas penso sinceramente que este é um daqueles livros que convém ler mesmo na língua original devido a ser uma prosa poética que penso perderá bastante da força e do sentido quando traduzida para outra língua. É uma obra relativamente pequena em termos de páginas, mas... são 127 delas de um texto e de uma história que considero muito bem conseguidos, como é próprio de Stephen King.

O livro está organizado como um calendário. Cada capítulo tem o nome de um dos meses. Seguimos inicialmente o rasto de destruição provocado por um lobisomem, sendo inicialmente cada mês dedicado a uma vítima própria. Posteriormente, seguimos Marty Coslow, um garoto inválido que juntamente com o seu tio Al, vai ter um papel preponderante relativamente ao desfecho.

Esta é uma das muitas obras de Stephen King que teve adaptação para o Cinema. O filme, que tem edição nacional em dvd, foi realizado por Daniel Attias em 1985, e conta com alguns actores conhecidos, como Gary Busey, Everett McGill e Corey Haim.

http://www.imdb.com/title/tt0090021/?ref_=fn_al_tt_2
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 12:57 pm, edited 2 times in total.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

É engraçado trazeres este livro hoje.
Tenho andado a ver de seguida a série Sons of Anarchy e num dos episódios, um dos principais estava a ler o livro e deu-me uma vontade enorme de rever o filme e ler o livro. Não o tenho mas vou mandar vir. salut-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Cabeças, sabes se o Riding the Bullet acabou por ter alguma edição em papel ou foi mesmo exclusivo para a internet?
E penso que existe mais um conto que saiu por capítulos na internet também... Mas não me lembro do nome....
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já me lembro, chamava-se THE PLANT!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Cabeças, sabes se o Riding the Bullet acabou por ter alguma edição em papel ou foi mesmo exclusivo para a internet?
E penso que existe mais um conto que saiu por capítulos na internet também... Mas não me lembro do nome....
Viva,

O "Riding the Bullet" está na antologia chamada "Boleia Arriscada", que foi publicada cá pelo Círculo de Leitores (em dois volumes, embora no primeiro não refiram que é apenas o primeiro) e pela Bertrand na colecção 11/17 (formato), um livro de bolso. É esta última edição que aconselho e que tenho:

Image Image

Esta obra é uma colectânea de 14 contos do Stephen King, intitulada na nossa língua como Boleia Arriscada.Sempre me agradaram imenso as antologias de contos, pela variedade que oferecem e pela leitura mais "leve" que proporcionam em termos de tempo.
Como é usual na obra de Stephen King, alguns destes contos tiveram adaptações cinematográficas, como foi o caso de Sala de Autópsias nº 4, de 1408, de Boleia Arriscada, e de O Vírus da Estrada Dirige-se para Norte. O livro tem, felizmente e como é hábito nas obras dele, um introdução do Stephen King, intitulada Praticando a Arte (quase) Perdida e onde apresenta a antologia falando dos vários conto, cujos títulos são os seguintes:

- Sala de Autópsias nº 4
- O Homem do Fato Preto
- Tudo o que Amamos nos Será Tirado
- A Morte de Jack Hamilton
- Na Sala da Morte
- As Irmãzinhas de Elúria (este conto é uma prequela do "Gunslinger", o primeiro livro da saga Dark Tower)
- Tudo é Fatal (o conto que dá o título original à colectânea)
- A Teoria de L.T. Sobre os Animais de Estimação
- O Vírus da Estrada Dirige-se para Norte
- Almoço no Café Gotham
- Aquela Sensação, só Conseguimos Dizer o Que É em Francês
- 1408
- Boleia Arriscada
- A Moeda da Sorte

***

Image

Quanto ao "The Plant" que eu saiba nunca houve versão publicada. Foi uma ideia que não resultou em termos da participação que o Stephen tinha pensado, e ele acabou por se chatear e abandonar o projecto (a ideia tinha sido salvo erro as pessoas doarem o que quisessem enquanto liam o livro na net). Mas o próprio Stephen disponibiliza a obra para download no site dele, em dois pdf:

http://stephenking.com/library/other_pr ... g_the.html
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Sou um bronco...
Comprei esse livro estas férias na FNAC do Algarve mas como nem peguei no livro nem me apercebi... Nem com o título que tem...
eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-) eh-)

Tks!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "Full Dark, No Stars" (2010)

Post by Cabeças »

Image Image

Esta antologia possuía inicialmente 4 contos (na primeira edição da Hodder), mas posteriormente Stephen King adicionou um novo conto, de modo que nesta edição há um total de cinco histórias. Todas bastante fortes. É mais uma colectânea de que gostei imenso e me fez plena companhia durante alguns dias. Todos os quatro contos de fundo iniciais têm em comum a particularidade de serem sobre vinganças. Menos o último, intitulado "Under the Weather", uma história bastante triste, escrita no ano de 2011, e que também se pode ler na obra "Bazaar of Bad Dreams". No final deste conto no "Bazaar of Bad Dreams", existe a dedicatória do mesmo a Joe Hill (filho de Stephen King), o que não sucede na presente antologia.
Não há, à data, edição nacional desta obra. Esperemos que com o tempo, venha a ser publicada em Portugal, possivelmente pela Bertrand, que nos últimos anos tem publicado vários livros do autor.
E agora vem sempre a parte difícil, que é tentar dar uma ideia do que tratam as histórias sem contar demais sobre elas para não estragar o suspense...

* 1922 - (Pág. 1)
Este conto é violento, rude, com bastantes elementos de ruralidade e sobrenatural. Seguimos Wilfred James na confissão que efectua logo na primeira página: por causa do dinheiro resultante de uma herança da esposa e por terem objectivos diferentes sobre o que fazer, ele e o filho Henry decidem proporcionar à mãe, Arlette, umas férias de carácter algo definitivo. Tal traz no entanto problemas na relação entre eles e entre Wilfred e a mulher... mesmo estando ela de férias. Os elementos de horror estão na minha opinião bem estruturados e desenvolvidos, funcionando bem e conseguindo muitos bons momentos. Existem também alguns pormenores ligados ao horror de carácter físico que me fizeram lembrar contos de Edgar Allan Poe. E há momentos de humor que resultam extraordinariamente bem pelo completo "non sense" e surrealidade do contexto. Quando lerem, vejam se não acham piada, apesar do horror da situação, ao episódio da vaca...
A única parte que achei menos conseguida, foi a última página, o final. Digamos que teria preferido outra descrição do mesmo. Mas é apenas a minha opinião. Até fiquei com vontade de reescrever a última página... mas gosto demasiado do Stephen King para lhe fazer isso.

* Big Driver - (Pág. 157)
Tess é uma escritora de algum sucesso, que é convidada para eventos literários, onde dá autógrafos e responde a perguntas sobre as suas obras. Ao voltar para casa de um desses eventos, é violentamente atacada e agredida sexualmente. Sózinha e desesperada, utiliza todo o seu talento como escritora para compreender o que se passou, conseguir voltar para casa, e partir para uma viagem onde se tentará vingar de tudo o que de mal lhe sucedeu. Tess tem também um gato à espera dela em casa, pormenor de que gostei bastante. O conto é bastante gráfico em termos literários, choca bastante. É mais uma história bastante forte de Stephen King.

* Fair Extension - (Pág. 289)
Mais uma história de vingança, desta vez de um homem chamado Streeter, que tem uma doença mortal e sente que a vida que acha que poderia ter tido lhe foi roubada por um antigo colega. Com a ajuda de um ser estranho, ele inicia o que pensa ser o caminho de retorno para o que teria sido a sua vida normal. Sabemos geralmente que na maioria destes casos, este tipo de coisas não funciona. E aqui?...

* A Good Marriage - (Pág. 329)
Darcellen Madsen pensava que tinha um bom casamento, que já durava há décadas. Já na terceira idade, com dois filhos crescidos e casada com o homem da sua vida, descobre indícios de que o marido poderá não ser afinal a pessoa que ela pensava. Stephen King diz-nos que acredita ser possível nunca chegarmos a conhecer verdadeiramente alguém, mesmo as pessoas que mais amamos. É uma história algo triste, e assustadora no sentido em que nos faz questionar se este tipo de situações acontecerá efectivamente muitas vezes na vida real. Mais assustador ainda serão os casos em que as pessoas nunca suspeitam, segundo penso.

* Afterword - (Pág. 428) - Este título não corresponde a um conto, mas a cerca de cinco páginas onde Stephen King faz algo que aprecio muito: fala connosco um bocado sobre várias coisas, e refere-nos a inspiração que esteve por detrás de cada uma das histórias desta antologia. Curiosamente, foi a primeira vez que li, explicitamente, que Derry é um alter ego imaginário de Bangor, cidade onde vive. Pessoalmente, gosto muito quando o autor dedica umas páginas para conversar connosco directamente. Felizmente Stephen King faz isso quase sempre. Considero isto uma grande atenção. É algo que acho que é muito simpático, e gosto sempre de saber o que esteve na base das histórias que nos escreveu.

* Under the Weather - (Pág. 433)
Este conto é bastante mais curto (tem apenas 19 páginas) do que os outros, que correspondem todos a histórias de fundo. O "Under the Weather" também não é, ao contrário dos outros contos, uma história de vingança. É um conto bastante triste, sobre um homem que ama tanto a sua mulher, que tem uma doença grave, que resolve nunca deixar que lhe aconteça nada de mal. Achei bastante assustadoras as páginas que li, não propriamente devido a elementos de horror, mas devido à sensação inquietante de loucura que se vai instalando.
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 12:58 pm, edited 2 times in total.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image

Próximo livro do Stephen King em edição nacional! salut-)

Uma capa fantástica!

Um óptimo livro, com o Danny agora já adulto, o rapazinho do "Shining"!

Disponível a 14 de Outubro! yes-)

http://www.bertrandeditora.pt/livros/fi ... d=17236532
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Óptimas notícias!!!
Mas podiam ter aproveitado para reeditar o Shining... Tenho os velhinhos 2 volumes da Pêndulo mas gostava de ter algo mais, digamos, robusto. :lol:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:...
Mas podiam ter aproveitado para reeditar o Shining... Tenho os velhinhos 2 volumes da Pêndulo mas gostava de ter algo mais, digamos, robusto. :lol:
Tens a edição do Círculo de Leitores, capa dura, um calhamaço de 444 páginas. :-)))

Image

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... ining.html
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já não sou sócio. E mesmo assim já não deve ser fácil de arranjar.
De qualquer modo o que eu gosto mesmo é de Editoras que tratem os livros e as colecções como deve ser. Quando são continuações gosto que o grafismo seja do mesmo tipo, que os livros tenham as mesmas dimensões e formatos. Por exemplo, adorei a colecção de Lovecraft da Saída de Emergência, os 2 volumes do Terror, ou de outra Editora, que agora não me recordo o nome, os 3 volumes do Wayward Pines, a colecção do Tolkien da Europa-América...
Acabo por ser demasiado exigente neste aspecto. grr-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Já não sou sócio. E mesmo assim já não deve ser fácil de arranjar.
De qualquer modo o que eu gosto mesmo é de Editoras que tratem os livros e as colecções como deve ser. Quando são continuações gosto que o grafismo seja do mesmo tipo, que os livros tenham as mesmas dimensões e formatos. Por exemplo, adorei a colecção de Lovecraft da Saída de Emergência, os 2 volumes do Terror, ou de outra Editora, que agora não me recordo o nome, os 3 volumes do Wayward Pines, a colecção do Tolkien da Europa-América...
Acabo por ser demasiado exigente neste aspecto. grr-)
Eu também já deixei de ser sócio há muito tempo, e ainda me tive que chatear com eles, já não me lembro bem porquê, mas foi uma luta para deixarem de me chatear com publicidade e me deixarem em paz. E sim, o Shining não é fácil de encontrar no mercado de usados. Talvez a Bertrand o venha também a publicar nesta colecção. Tal como deviam fazer também com os "Olhos de Dragão" e o "Boleia Arriscada", que saíram no formato de bolso. Bah.

Eu também gosto de colecções que tratem os livros de modo homogéneo em termos de dimensões e estética, é por isso que acho que a Bertrand tem feito um trabalho muito meritório, espero que publiquem a obra toda do Stephen King. Detesto colecções que mudam os formatos, como vez a Argonauta, a Antecipação, e até outra colecção que gosto muito sobre a obra do Carl Sagan, a Gradiva, que lançou o 1º volume em capa dura e os restantes em capa mole e ligeiramente mais pequenos! Grr:-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

E... Parabéns ao Stephen King que faz hoje 69 anos! A idade começa a apertar mas vamos esperar que ainda escreva uma dúzia de obras... :-)))
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:E... Parabéns ao Stephen King que faz hoje 69 anos! A idade começa a apertar mas vamos esperar que ainda escreva uma dúzia de obras... :-)))

Os convidados mais importantes já começaram a chegar... :-)))

Image
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Stephen King will launch his newest book, “Hearts in Suspension,” at the University of Maine on Nov. 7 with a reading of the book and discussion of his student days at UMaine during the turbulent Vietnam War era, followed by a conversation with his former classmates and friends who were at UMaine with him during this time and who co-authored the collection.

The event begins at 7 p.m. in the Collins Center for the Arts. Doors open at 6 p.m., with all ticket holders required to be in their seats by 6:45 p.m.

Tickets are free and available according to the following timeline: Members of the University of Maine community can register for one ticket each with a MaineCard at the CCA box office, during normal box office hours, 9 a.m. to 4:30 p.m., Oct. 12–14. Members of the public can register for two tickets per person online or at the CCA box office beginning Oct. 17.

All tickets are general admission and will be available for pick up, with photo ID, at the Collins Center for the Arts box office beginning at 1 p.m. Nov. 7. For further ticket information or to request a disability accommodation, call 207.581.1755.

The 373-page “Hearts in Suspension,” published by the University of Maine Press, a division of UMaine’s Fogler Library, marks the 50th anniversary of King’s enrollment at UMaine — fall 1966. In the years that followed, the escalating Vietnam War and social unrest nationwide, especially on college and university campuses, had “a profound impact on students of the period and deeply influenced King’s development as a writer and a man,” according to the publisher on the book’s dust jacket.

The volume includes a reprint of “Hearts in Atlantis,” which tracks the “awakenings and heartbreak” of his fictional counterpart, Peter Riley, during his first year at UMaine. The novella is accompanied by King’s new essay, “Five to One, One in Five,” in which he reflects on his undergraduate years, creating “a revealing portrait of the artist as (a) young man and a ground-level tableau of this highly charged time.”

Along with photographs and documents of this era at UMaine are four installments of King’s student newspaper column, “King’s Garbage Truck.” The columns, reprinted for the first time, are described by the publisher as “lively examples of King’s damn-the-torpedoes style.” The entertaining and shrewd youthful perceptions “more than hint at a talent about to take its place in the American literary landscape.”

The book also features essays by 12 of King’s classmates and friends, including Jim Bishop, one of King’s college English teachers and the book’s editor. As a sophomore, King enrolled in a writing workshop taught by Bishop and English professor Burton Hatlen, where the young author’s talent was validated and where he connected with other student writers. The group of dedicated young writers continued to meet in the semesters following the transformational class.

In addition to Bishop’s essay and his introduction to the book, there are other personal narratives reflecting on the UMaine student experience by Michael Alpert, David Bright, Keith Carreiro, Harold Crosby, Sherry Dec, Bruce Holsapple, Frank Kadi, Diane McPherson, Larry Moscowitz, Jim H. Smith and Philip Thompson. Bright was the editor of the student newspaper, Crosby was King’s freshman roommate and Moscowitz was the head of the SDS chapter on campus. All were with King in the anti-war movement and bear witness to “a formative time in their lives and a defining moment in the country’s history,” according to the publisher on the book’s dust jacket.

“Hearts in Suspension” is dedicated in memory of Hatlen and two of King’s other inspirational professors at UMaine: Edward “Ted” Holmes and Edward “Sandy” Ives.

Copies of “Hearts in Suspension” will be for sale at the Collins Center following the event, and available at bookstores nationwide after Nov. 7. Copies may also be pre-ordered now from the University of Maine Press website: umaine.edu/umpress/forthcoming-books/hearts-in-suspension

King has published more than 50 books. He is the recipient of the 2003 National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, and the 2014 National Medal of Arts. Earlier this year, the Stephen E. King Chair in Literature was established at UMaine by a generous gift of $1 million from the Harold Alfond Foundation.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Post Reply